Oficial: Vítor Baía sai do FCPorto
+19
Rojas
JackBauerPT
missy.
baseado
badblood
RuiBK
joao castro
CEO
Nuno90
famaboys
UnReal
Adriano17
mingonças
fabuloso
carlosdf
Admin
Rui Cardoso
Daniel Novo
Tio Hans
23 participantes
Somos Porto :: Clube :: Notícias
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Oficial: Vítor Baía sai do FCPorto
_-The_Matrix-_ escreveu:missy. escreveu:_-The_Matrix-_ escreveu:Quem valoriza o trabalho do Antero de ter "ganho" 3 campeonatos em 4 possíveis tem de valorizar muito mais o trabalho do Jesualdo já que não só era o treinador como transformou muito dos reforços em grandes reforços
O Jesualdo comeu aquilo que o Antero lhe meteu à frente e calou.
Mas o Jesualdo transformou o que lhe era dado em grandes reforços.
Olha para este exemplo o Henry foi contratado pela Juventus e foi um péssimo reforço mas depois foi para o Arsenal e foi um excelente reforço, o trabalho do treinador é mais do que escolher os jogadores e fazer um táctica e o Jesualdo tinha uma grande capacidade de entender o futebol moderno e indicar ao jogadores o que eles tinham de fazer para melhorar.
Para mim foi mais importante o trabalho do Jesualdo do que o trabalho do Antero
Sempre que ouves o nome do Santo Jesualdo achas que são ataques.
Eu até o estava a defender, lol. Não é fácil ser competitivo quando lhe dão jogadores medíocres.
missy.- Moderador
Nuno90 escreveu:Vamos extremar isto um pouco...
E o que nós sabemos então do Pinto da Costa? O que a CS escreve. Tens provas? Factos do que ele faz? Isto no campo de trazer jogadores, afinal de contas muito se fala das contratações à Pinto da Costa... (porque quanto a obras como o estádio e afins óbvio que com sorte até documentos arranjas pela Net).
Alguém expulse o Nuno por este post.
missy.- Moderador
Fuuu...
Para mim um treinador que come e cala, é um mero assalariado como qualquer jogador, simplesmente ao invés de jogar dá a táctica, não é um líder nem responsável pelo que quer que seja.
Agora é que vai ser...
Para mim um treinador que come e cala, é um mero assalariado como qualquer jogador, simplesmente ao invés de jogar dá a táctica, não é um líder nem responsável pelo que quer que seja.
Agora é que vai ser...
joao castro- Lenda Viva
Não digas asneiras -.-
Por acaso ao contrário do que possa parecer o Baia é dos jogadores que mais idolatro do Porto e o Pinto da Costa é aquela base (até fotos tenho com ele ).
Por acaso ao contrário do que possa parecer o Baia é dos jogadores que mais idolatro do Porto e o Pinto da Costa é aquela base (até fotos tenho com ele ).
joao castro escreveu:Fuuu...
Agora é que vai ser...
Tudo dito.
(Matrix não me expulses!)
missy.- Moderador
joao castro escreveu:Fuuu...
Agora é que vai ser...
João, o AVB também come e cala e basta ver as indefinições que ainda existem no plantel para perceber isso. Neste momento no mundo inteiro são poucos os treinadores que definem quais os jogadores a comprar, mas é normal os presidentes dizerem isso para sacudir a água do capote
O Jesualdo fez um trabalho fantástico e espero que o AVB faça tanto quanto ele porque seria um óptimo sinal
Admin- Admin
Nuno90 escreveu:No fundo o que merece o facepalm é criticar o Porto por deixar sair o Vitor Baia porque ele quer ser DD e nós preferimos não arriscar mudar porque temos alguém que até agora tem feito bom trabalho.
Mais connects? Duvido. O Baia não teve nem de longe nem de perto a importância no Barça que teve o Rui no Milan. São casos muito diferentes. E lá por ser jogador não quer dizer que tenha muitos connects.
Já agora, se reparares, o cargo já nem está repartido. O Reinaldo já nem assume esse papel no banco. Agora é o Antero que fica no banco de suplentes.
Um ponto de interesse. O Antero tem quase tanto anos de Porto quanto o Baia e não me parece que o facto de o Baia ter sido um grande desportista vá influência a sua competência em cargos administrativos. Nesse caso abona em favor do Antero que toda a vida assumir cargos nessa área.
1º Mas eu falei do Rui Costa? A instituição Benfica deve ter-te feito algo de muito mal para tares sempre a falar deles lol
2º Sim, muitos connects e mais do que o Antero. É jogando durante muitos anos nas competições internacionais que se conhece o plantel (que posteriormente pode assumir o staff da equipa) e os quadros do clube. Não é estando "por trás do Porto", como faz o Antero.
3º O cargo não está repartido este ano, finalmente, depois de tantos e tantos anos. Curioso que vai ser no ano em que o Baía se aposenta do clube... E mesmo assim não estou a ver o clube a assumir essa função como sendo Director Desportivo lol
4º Pois, daí o Baia ter tirado o curso no ISMAI ... Já o contrário não se vai verificar, de certeza.
Daniel Novo- Lenda Viva
É pena a saída dele, mas também isto era um "tacho", ele já devia estar farto. O que ele queria mesmo certamente seria ser DD, ou algo do género, mas obviamente ninguém está a ver o Antero sair para entrar o Baía.
Espero que volte daqui a 3 ou 4 anos. Boa sorte.
Espero que volte daqui a 3 ou 4 anos. Boa sorte.
JackBauerPT- Sócio Cativo
Daniel Novo escreveu:Nuno90 escreveu:No fundo o que merece o facepalm é criticar o Porto por deixar sair o Vitor Baia porque ele quer ser DD e nós preferimos não arriscar mudar porque temos alguém que até agora tem feito bom trabalho.
Mais connects? Duvido. O Baia não teve nem de longe nem de perto a importância no Barça que teve o Rui no Milan. São casos muito diferentes. E lá por ser jogador não quer dizer que tenha muitos connects.
Já agora, se reparares, o cargo já nem está repartido. O Reinaldo já nem assume esse papel no banco. Agora é o Antero que fica no banco de suplentes.
Um ponto de interesse. O Antero tem quase tanto anos de Porto quanto o Baia e não me parece que o facto de o Baia ter sido um grande desportista vá influência a sua competência em cargos administrativos. Nesse caso abona em favor do Antero que toda a vida assumir cargos nessa área.
1º Mas eu falei do Rui Costa? A instituição Benfica deve ter-te feito algo de muito mal para tares sempre a falar deles lol
2º Sim, muitos connects e mais do que o Antero. É jogando durante muitos anos nas competições internacionais que se conhece o plantel (que posteriormente pode assumir o staff da equipa) e os quadros do clube. Não é estando "por trás do Porto", como faz o Antero.
3º O cargo não está repartido este ano, finalmente, depois de tantos e tantos anos. Curioso que vai ser no ano em que o Baía se aposenta do clube... E mesmo assim não estou a ver o clube a assumir essa função como sendo Director Desportivo lol
4º Pois, daí o Baia ter tirado o curso no ISMAI ... Já o contrário não se vai verificar, de certeza.
Nem te vou responder a essa questão pela segunda vez. Já agora eu sou infiltrado e estou aqui para minar o fórum É normal que esteja habituado a falar do Benfica e esteja por dentro da realidade do clube já que tenho um pai que é Benfiquista...
Por trás' Tu tens noção do tipo de funções o Antero desempenha hoje e já desempenhou? Nesta altura tem mais connects com agentes (sim é com esses senhores que dá jeito ter connects) do que o Baía.
E o que tem ter se formado? E que ganhava o Antero em saber defender balizas?
O Antero é quem trata de tudo que diz respeito ao futebol. É das pessoas mais influentes na nossa estrutura e no nosso campeonato.
O braço direito do PdC.
Quanto ao Baía, espero que volte.
O braço direito do PdC.
Quanto ao Baía, espero que volte.
Rojas- Treinador de Sofá
The Matrix disse:
Em Inglaterra a excepção é os dirigentes meterem-se nisso. Portanto já não são assim tão poucos os treinadores "no mundo inteiro" com esse poder.
Neste momento no mundo inteiro são poucos os treinadores que definem quais os jogadores a comprar,
Em Inglaterra a excepção é os dirigentes meterem-se nisso. Portanto já não são assim tão poucos os treinadores "no mundo inteiro" com esse poder.
CEO- Treinador de Sofá
O Antero tem decerto um papel importante e relevante. Mas perante isso a pergunta é: e que anda lá a fazer o Reinaldo, com cargo e vencimento de administrador?
CEO- Treinador de Sofá
É amigo do Jorge Nuno e está tudo dito. Por muito que me custe mas é verdade.
CEO escreveu:The Matrix disse:Neste momento no mundo inteiro são poucos os treinadores que definem quais os jogadores a comprar,
De facto em Inglaterra existe um mundo à parte, basta ver a duração que os treinadores têm por lá, também existe o conceito de manager que é alguém com mais funções do que os típicos treinadores portugueses, mas não são assim tantos os casos.
Recentemente o Pellegrini veio dizer que por ele o Robben e o Sneijder não tinham saído do Real Madrid e no Real quem mandava era o Perez, talvez isso mude agora com o Mourinho mas é porque o Mourinho tem o currículo que tem
Admin- Admin
Nuno90 escreveu:
Nem te vou responder a essa questão pela segunda vez. Já agora eu sou infiltrado e estou aqui para minar o fórum É normal que esteja habituado a falar do Benfica e esteja por dentro da realidade do clube já que tenho um pai que é Benfiquista...
Por trás' Tu tens noção do tipo de funções o Antero desempenha hoje e já desempenhou? Nesta altura tem mais connects com agentes (sim é com esses senhores que dá jeito ter connects) do que o Baía.
Pelos vistos, tendo em conta as respostas que deste à missy tu também não sabes ...
Dá mais jeito ter connects com os agentes, que representam os jogadores, do que com os clubes, que detêm, regra geral, a maior % do jogador? Não tinhas dito, salvoerro, que cabia aos directores-desportivos convencer os jogadores a rumar aos seus clubes, pelo que se devia dar mérito ao Antero pelas contratações do Porto? Nesse sentido, torna-se mais importante ter contactos com os clubes certo?
Que tem ter-se formado? Hm... aprendeu através do ensino superior, no ISMAI, as tais funções administrativas de que falaste ...
Se o Antero tivesse sido jogador ganhava mais respeito e carinho pelos adeptos e pelos jogadores, por certo, além da melhor relação que teria com os jogadores e staff de outros clubes.
O Baía já aprendeu o que o Antero sabe, já o Antero nunca terá a experiência e naturais vantagens que o Baía teve por ter sido jogador.
Daniel Novo- Lenda Viva
Boa sorte Vítor!
Peplin- Lenda Viva
Daniel Novo escreveu:Nuno90 escreveu:
Pelos vistos, tendo em conta as respostas que deste à missy tu também não sabes ...
Dá mais jeito ter connects com os agentes, que representam os jogadores, do que com os clubes, que detêm, regra geral, a maior % do jogador? Não tinhas dito, salvoerro, que cabia aos directores-desportivos convencer os jogadores a rumar aos seus clubes, pelo que se devia dar mérito ao Antero pelas contratações do Porto? Nesse sentido, torna-se mais importante ter contactos com os clubes certo?
Que tem ter-se formado? Hm... aprendeu através do ensino superior, no ISMAI, as tais funções administrativas de que falaste ...
Se o Antero tivesse sido jogador ganhava mais respeito e carinho pelos adeptos e pelos jogadores, por certo, além da melhor relação que teria com os jogadores e staff de outros clubes.
O Baía já aprendeu o que o Antero sabe, já o Antero nunca terá a experiência e naturais vantagens que o Baía teve por ter sido jogador.
Não sei rigorosamente nada. Sei tanto quanto tu, quanto ela, quanto qualquer um de nós. O que a CS vai dizendo, neste caso tem que servir, não há mais por onde agarrar.
Agora diz me, com clubes tem o Baia connects? Com o Barça? Se ele trouxer o Messi tem o meu voto... E que clubes mais? E jogadores? Os jogadores que ele conhece bem (ou seja que trabalhou com eles) já jogaram no Porto ou já jogaram no Barça à uma carrada de anos. Explica-me onde está a carrada de connets que tem o Baia que juro que não percebo
LOOOL vamos dar um emprego ao Baia porque tem o carinho dos adeptos. Adorei. Amor a cima da competência. Melhor relação com os jogadores? Em que sentido? O Antero esteve nestes últimos anos MUITO mais próximo dos jogadores do Porto que o Baia. Não há registo de uma visita que seja do Baia aos treinos da nossa equipa. Já o Antero...
O Baia aprendeu o que o Antero sabe E a experiência de vida? Nah deita ao lixo!! O Baia em 4 anos no ISMAI aprendeu tanto como o Antero em 14 anos ao serviço do clube. É por isso que o nosso pais está na merd* que está... Somos números e diplomas (digo isto sendo estudante universitário, imagino não sendo).
The Matrix disse:
Pois, mas nem o Mourinho conseguiu impedir que o Abramovich contratasse o Schevchenko e o Ballack contra a sua vontade.
talvez isso mude agora com o Mourinho mas é porque o Mourinho tem o currículo que tem
Pois, mas nem o Mourinho conseguiu impedir que o Abramovich contratasse o Schevchenko e o Ballack contra a sua vontade.
CEO- Treinador de Sofá
O Vítor, enquanto figura histórica e parte integrante do património humano do FC Porto, não devia estar sujeito aos caprichos da SAD.
badblood- Lenda Viva
[quote="Daniel Novo"]
Acreditas mesmo nisto?
Nuno90 escreveu:
Acreditas mesmo nisto?
Tio Hans- Admin
Nuno90 escreveu:É por isso que o nosso pais está na merd* que está... Somos números e diplomas (digo isto sendo estudante universitário, imagino não sendo).
Estava a ler o teu post e a pensar em como era fácil responder às (muitas) baboseiras que puseste, até ter chegado a essa parte. E isso já não te admito. Talvez responda depois, agora não senão ia sair demasiado torto
Daniel Novo- Lenda Viva
Daniel Novo escreveu:Nuno90 escreveu:É por isso que o nosso pais está na merd* que está... Somos números e diplomas (digo isto sendo estudante universitário, imagino não sendo).
Estava a ler o teu post e a pensar em como era fácil responder às (muitas) baboseiras que puseste, até ter chegado a essa parte. E isso já não te admito. Talvez responda depois, agora não senão ia sair demasiado torto
Deixa estar que tu achas baboseiras o que eu disse e eu acho ridículo cada palavra do que disseste. Pareceu-me típico de quem não tem a noção mínima do que está a falar e que tão pouco sabe o que é a vida (sei pouco mais mas sei mais do que tu e depois de hoje fiquei com essa certeza. Talvez daqui por 3/4 anitos seja possivel mudares a minha opinião).
Agora estás à vontade para falar, mandar PM, o que achares por melhor que não te vou responder porque honestamente tenho coisas mais interessantes e prioritárias a fazer e já me apercebi que trocar ideias contigo é completamente infrutífero.
Isto.badblood escreveu:O Vítor, enquanto figura histórica e parte integrante do património humano do FC Porto, não devia estar sujeito aos caprichos da SAD.
submundo- Lenda Viva
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4