Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oficial: Vítor Baía sai do FCPorto

+19
Rojas
JackBauerPT
missy.
baseado
badblood
RuiBK
joao castro
CEO
Nuno90
famaboys
UnReal
Adriano17
mingonças
fabuloso
carlosdf
Admin
Rui Cardoso
Daniel Novo
Tio Hans
23 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Oficial: Vítor Baía sai do FCPorto - Página 2 Empty Re: Oficial: Vítor Baía sai do FCPorto

Mensagem por Tio Hans Seg Jul 26, 2010 6:09 pm

Tristes.
Tio Hans
Tio Hans
Admin

Ir para o topo Ir para baixo

Oficial: Vítor Baía sai do FCPorto - Página 2 Empty Re: Oficial: Vítor Baía sai do FCPorto

Mensagem por baseado Seg Jul 26, 2010 6:23 pm

Tio Hans escreveu:Tristes.
baseado
baseado
Lenda Viva

Mensagem por Nuno90 Seg Jul 26, 2010 6:26 pm

Qual é o mal? Eu não entendo o problema. Vão me dizer que o Vitor era melhor director desportivo que o Antero Face Palm 2

E é isso mesmo que o Vitor quer. Quer ser director desportivo dai que não havendo espaço um até já ao grande Baía.
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

https://twitter.com/nunogois90

Mensagem por missy. Seg Jul 26, 2010 6:28 pm

Nuno90 escreveu:Qual é o mal? Eu não entendo o problema. Vão me dizer que o Vitor era melhor director desportivo que o Antero Face Palm 2

E é isso mesmo que o Vitor quer. Quer ser director desportivo dai que não havendo espaço um até já ao grande Baía.

O que é que o Antero fez pelo clube? Esclarece-me que eu não faço ideia.
missy.
missy.
Moderador

Mensagem por Nuno90 Seg Jul 26, 2010 6:30 pm

Pelo que me dá a entender é o Homólogo a director desportivo no Porto já que na nossa estrutura não há propriamente a posição de Director Desportivo.
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagem por missy. Seg Jul 26, 2010 6:32 pm

Nuno90 escreveu:Pelo que me dá a entender é o Homólogo a director desportivo no Porto já que na nossa estrutura não há propriamente a posição de Director Desportivo.

Isso sei eu. Não te estou a perguntar a função, estou a pedir que enumeres aquilo que ele já fez pelo clube. Para o tratares como um Deus é porque deve ser responsável absoluto pelo sucesso desportivo do Porto.
missy.
missy.
Moderador

Mensagem por Nuno90 Seg Jul 26, 2010 6:33 pm

Estou satisfeito quanto baste com os negócios que tem ajuda a concretizar. O Pinto da Costa não os faz sozinho. Pode ter nos trazido Tomás Costas e companhia mas trouxe Hulk's, João Moutinhos, Falcões, Álvaro Pereira, Maicon e companhia.
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagem por missy. Seg Jul 26, 2010 6:34 pm

Vivam as comissões e os cepos.
missy.
missy.
Moderador

Mensagem por Nuno90 Seg Jul 26, 2010 6:36 pm

Ya ya. E o Vitor é melhor porque? Já provou algo? O Antero já provou mais de certeza.

E sim o Vitor ia rejeitar as comissões porque é um santo -.-
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagem por missy. Seg Jul 26, 2010 6:38 pm

Nuno90 escreveu:Ya ya. E o Vitor é melhor porque? Já provou algo? O Antero já provou mais de certeza.

E sim o Vitor ia rejeitar as comissões porque é um santo -.-

O que é que o Antero provou? Dá-me dados específicos daquilo que ele fez enquanto Director no clube. Tu sabes especificamente o que ele fez? Eu sei lá se o Vitor Baía é bom ou mau, não me referi a ele sequer. Só quero saber a razão do endeusamento do Antero.
missy.
missy.
Moderador

Mensagem por Nuno90 Seg Jul 26, 2010 6:45 pm

Não tenho dados específicos porque até como o joão referiu no tópico dele é complicado seguir o rasto do Homem. Porém aqui e ali vão se dando provas da imensa confiança que o nosso Presidente deposita no Antero. Muitos dossiers ficam em exclusividade entregues a ele. Lembro-me quando da contratação do James Rodriguez foi ele que tratou de tudo, se deslocou à Argentina e numa operação relâmpago passou por cima de toda a concorrência de que estas a par. Coisas semelhantes aconteceram com o Falcao e o Álvaro. isto para falar dos casos mais mediáticos dos "roubos" ao galinheiro. Não é propriamente fácil passar à frente de negociações tão avançadas como nestes casos. Não chega apresentar dinheiro ao contrário do que possa parecer. Isto dando três casos que me estou mais frescos em que me lembro de ter lido trechos relativos à importância do Antero nas contratações porém pelo que se vai lendo a importância dele não foi decisiva apenas nesses negócios.
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagem por missy. Seg Jul 26, 2010 6:52 pm

Não é fácil passar a frente de negociações avançadas? É tão fácil como pagar mais pelo jogador. Será que a importância do Antero foi decisiva no negócio Kleber, em Dezembro? Ou no negócio Walter?

Conclusão, não sabes o que o Antero fez mas ouviste aqui e ali e que era bom e tal.
missy.
missy.
Moderador

Mensagem por joao castro Seg Jul 26, 2010 6:53 pm

É obviamente triste ver uma figura histórica como o Baía sair da estrutura do clube, mas eu não percebo a celeuma, ele quer uma posição mais elevada dentro da estrutura de um clube de futebol, sabe que não a pode ter no Porto sai para já e deixa a porta aberta, um até breve!

Acho que é simples, isso do Antero, das comissões, do Baía ser promovido a DD,etc, não faz grande sentido, até porque não existem provas do trabalho do Antero seja bom ou mau, o que fica são as vitórias garantidas e os negócios efectuados, quem nos diz que o Baía iria fazer melhor?

joao castro
Lenda Viva

Mensagem por Daniel Novo Seg Jul 26, 2010 7:00 pm

Nuno90 escreveu:Qual é o mal? Eu não entendo o problema. Vão me dizer que o Vitor era melhor director desportivo que o Antero Face Palm 2

Mas isso é algo assim tão irrealista de acontecer que mereça um facepalm? lol 2
E sim, eu acho que podia ser melhor DD. Eu se fosse jogador, tinha mais respeito pelo Baía, que esteve anos e anos no Porto, do que pelo Antero, que é apenas um "Homem do Presidente" ou lá o que lhe chamavam. E mesmo nas negociações, o Baía esteve vários anos na selecção, representou o Porto internacionalmente vários anos e esteve no Barça. Tem por certo mais connects do que o Antero.
Acabava-se com esta coisa de não se assumir que se tem um director desportivo (função repartida entre o Antero no mercado, e o Reinaldo, em campo) e esse posto era oferecido ao Baía.
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagem por Nuno90 Seg Jul 26, 2010 7:05 pm

missy. escreveu:Não é fácil passar a frente de negociações avançadas? É tão fácil como pagar mais pelo jogador. Será que a importância do Antero foi decisiva no negócio Kleber, em Dezembro? Ou no negócio Walter?

Conclusão, não sabes o que o Antero fez mas ouviste aqui e ali e que era bom e tal.

Pagar mais? O caso do Walter ai abona em favor do Antero caso esteja envolvido, o que eu acredito, porque pelo menos a imprensa escreveu que o Porto ofereceu menos dinheiro. E tenho ideia que se chegou a dizer que também oferecemos menos pelo James mas isso já não tenho a certeza.
Não basta pagar mais dinheiro, isso só funciona para endinheirados como o Man City que podem pagar MUITO mais.
Quanto ao Kleber me Dezembro o que se diz é que foram exigências de última hora do jogador a que o clube não quis atender. Ele tem culpa em que parte mesmo? Não controlar a falta de vontade do jogador de representar o nosso clube? Ou não controlar a ganância do mesmo?

Bellushi, Rúben, Maicon, Álvaro, Varela, Sereno, James, Moutinho, Falcao, Fernando, etc
Tudo na era do Antero. Podes enumerar cepos do tempo dele é verdade mas que há muitos bons negócios ao meio há e que ele terá tido grande importância neles eu acredito caso contrário não ocuparia o posto que ocupa.

Quanto a não ser possivel dizer que é bom eu só agradeço por isso porque só significa que ele não é um Rui Costa que anuncia cada peido que dá para mostrar o quão bom que é. É um funcionário à Porto até e desde que é director desportivo foi campeão 3 vezes em 4 anos. Não tenho razões de queixa nem tão pouco acho que se justifique mudar muito menos para uma incógnita como o Vitor.
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagem por Admin Seg Jul 26, 2010 7:07 pm

Quem valoriza o trabalho do Antero de ter "ganho" 3 campeonatos em 4 possíveis tem de valorizar muito mais o trabalho do Jesualdo já que não só era o treinador como transformou muito dos reforços em grandes reforços Wink

Admin
Admin

Mensagem por missy. Seg Jul 26, 2010 7:10 pm

@ Nuno

Então se não tem culpa pela falta de vontade de um jogador também não tem mérito pela vontade. Laughing

E achas bem que a pouco mais de uma semana da época começar só tenhamos um PL? E diz-me lá, sabes se o Antero tem mesmo alguma coisa a ver com qualquer uma dessas compras? Eu quero que me dês dados específicos sobre aquilo que ele fez. Mostra-me porque é que o idolatras tanto.
missy.
missy.
Moderador

Mensagem por Nuno90 Seg Jul 26, 2010 7:11 pm

Daniel Novo escreveu:

Mas isso é algo assim tão irrealista de acontecer que mereça um facepalm? lol 2
E sim, eu acho que podia ser melhor DD. Eu se fosse jogador, tinha mais respeito pelo Baía, que esteve anos e anos no Porto, do que pelo Antero, que é apenas um "Homem do Presidente" ou lá o que lhe chamavam. E mesmo nas negociações, o Baía esteve vários anos na selecção, representou o Porto internacionalmente vários anos e esteve no Barça. Tem por certo mais connects do que o Antero.
Acabava-se com esta coisa de não se assumir que se tem um director desportivo (função repartida entre o Antero no mercado, e o Reinaldo, em campo) e esse posto era oferecido ao Baía.

No fundo o que merece o facepalm é criticar o Porto por deixar sair o Vitor Baia porque ele quer ser DD e nós preferimos não arriscar mudar porque temos alguém que até agora tem feito bom trabalho.
Mais connects? Duvido. O Baia não teve nem de longe nem de perto a importância no Barça que teve o Rui no Milan. São casos muito diferentes. E lá por ser jogador não quer dizer que tenha muitos connects.
Já agora, se reparares, o cargo já nem está repartido. O Reinaldo já nem assume esse papel no banco. Agora é o Antero que fica no banco de suplentes.
Um ponto de interesse. O Antero tem quase tanto anos de Porto quanto o Baia e não me parece que o facto de o Baia ter sido um grande desportista vá influência a sua competência em cargos administrativos. Nesse caso abona em favor do Antero que toda a vida assumir cargos nessa área.
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagem por missy. Seg Jul 26, 2010 7:11 pm

_-The_Matrix-_ escreveu:Quem valoriza o trabalho do Antero de ter "ganho" 3 campeonatos em 4 possíveis tem de valorizar muito mais o trabalho do Jesualdo já que não só era o treinador como transformou muito dos reforços em grandes reforços Wink

O Jesualdo comeu aquilo que o Antero lhe meteu à frente e calou.
missy.
missy.
Moderador

Mensagem por joao castro Seg Jul 26, 2010 7:12 pm

_-The_Matrix-_ escreveu:Quem valoriza o trabalho do Antero de ter "ganho" 3 campeonatos em 4 possíveis tem de valorizar muito mais o trabalho do Jesualdo já que não só era o treinador como transformou muito dos reforços em grandes reforços Wink

Eu não ouvi ninguém dizer mal do professor... Mr. Green

joao castro
Lenda Viva

Mensagem por Nuno90 Seg Jul 26, 2010 7:14 pm

Não duvides que valorizo. Por mim ainda cá estava o grande Professor.

missy. escreveu:@ Nuno

Então se não tem culpa pela falta de vontade de um jogador também não tem mérito pela vontade. Laughing

E achas bem que a pouco mais de uma semana da época começar só tenhamos um PL? E diz-me lá, sabes se o Antero tem mesmo alguma coisa a ver com qualquer uma dessas compras? Eu quero que me dês dados específicos sobre aquilo que ele fez. Mostra-me porque é que o idolatras tanto.

ROFL. Olha vou dar uma apitadela à malta de SAD que são meus vizinhos desde pequenino para me darem informações e me mandem um fax com papelada a comprovar aquilo que mesmo a CS não sabe ao certo. Jesus...
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagem por missy. Seg Jul 26, 2010 7:15 pm

Nuno90 escreveu:
ROFL. Olha vou dar uma apitadela à malta de SAD que são meus vizinhos desde pequenino para me darem informações e me mandem um fax com papelada a comprovar aquilo que mesmo a CS não sabe ao certo. Jesus...

Estás-me a dar razão. Não fazes a mínima ideia daquilo que ele faz. Não sabes se faz bem ou mal. No entanto, lá estás tu a defender e idolatrar alguém sobre quem não sabes nada.
missy.
missy.
Moderador

Mensagem por Admin Seg Jul 26, 2010 7:18 pm

missy. escreveu:

Mas o Jesualdo transformou o que lhe era dado em grandes reforços.

Olha para este exemplo o Henry foi contratado pela Juventus e foi um péssimo reforço mas depois foi para o Arsenal e foi um excelente reforço, o trabalho do treinador é mais do que escolher os jogadores e fazer um táctica e o Jesualdo tinha uma grande capacidade de entender o futebol moderno e indicar ao jogadores o que eles tinham de fazer para melhorar.

Para mim foi mais importante o trabalho do Jesualdo do que o trabalho do Antero Wink

Admin
Admin

Mensagem por Nuno90 Seg Jul 26, 2010 7:20 pm

Vamos extremar isto um pouco...

E o que nós sabemos então do Pinto da Costa? O que a CS escreve. Tens provas? Factos do que ele faz? Isto no campo de trazer jogadores, afinal de contas muito se fala das contratações à Pinto da Costa... (porque quanto a obras como o estádio e afins óbvio que com sorte até documentos arranjas pela Net).
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagem por Nuno90 Seg Jul 26, 2010 7:20 pm

_-The_Matrix-_ escreveu:
missy. escreveu:

Mas o Jesualdo transformou o que lhe era dado em grandes reforços.

Olha para este exemplo o Henry foi contratado pela Juventus e foi um péssimo reforço mas depois foi para o Arsenal e foi um excelente reforço, o trabalho do treinador é mais do que escolher os jogadores e fazer um táctica e o Jesualdo tinha uma grande capacidade de entender o futebol moderno e indicar ao jogadores o que eles tinham de fazer para melhorar.

Para mim foi mais importante o trabalho do Jesualdo do que o trabalho do Antero Wink

Obviamente Wink
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo