Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ukra

+13
Admin
badblood
Nuk
missy.
UnReal
Daniel Novo
playah
JackBauerPT
Shinny
submundo
Peplin
Joca
Nuno90
17 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ukra Empty Ukra

Mensagem por Nuno90 Dom Jun 13, 2010 1:51 am

Ukra Bandeira_1_por_peq #27 Ukra

Ukra 27ukra

- - - - - - - - - - - - - - - - -
Tópico dedicado ao um dos miúdos mais promissores da nossa formação nos últimos anos...

"Já me imaginei a cruzar para o Falcao..."

Chegou a passar-lhe pela cabeça ser guarda-redes, mas depois pensou melhor e preferiu complicar-lhes a vida. Rendeu-se à tarefa de servir golos de bandeja e, assim que se confirmou o regresso ao FC Porto, passou a desenhá-los no pensamento à medida daquele que diz ser o melhor avançado do campeonato: Falcao. Considerado por muitos uma das revelações do campeonato e formatado nos últimos dois anos por Jorge Costa, um símbolo do FC Porto, Ukra (diminutivo que pegou, porque era loiro e diziam que tinha ar de ucraniano, apesar de nascido em Famalicão) quer continuar a subir. E até já tem um modelo para provar que a primeira época no Dragão pode servir para mais do que para fazer número: Varela, o exemplo que o inspira, passa a ser também concorrente. Venha o novo treinador e decida quem joga...

Quem trabalha o ano inteiro no Algarve, passa férias onde?

Por acaso, estou no Algarve, onde vim buscar algumas das minhas coisas [risos]. Mas, até porque passei dois anos no Algarve, acabo por aproveitar para estar uns dias em Famalicão, que é a minha terra, e no Porto, onde tenho muitos amigos. Este ano vou também à Turquia.

E regressa com a certeza de que fica no plantel do FC Porto, como garantiu Pinto da Costa. Como é que reagiu quando ouviu isso da boca do presidente?

Senti uma enorme satisfação, orgulho, mesmo. É um sonho que se concretiza, porque sempre ambicionei voltar ao FC Porto. Depois foi um sinal forte que me deram de que acreditam em mim, de que gostaram do meu trabalho.

A mudança de treinador pode ser uma vantagem para quem chega agora?

Não sei. Vou trabalhar da mesma maneira. Sou novo, tenho a minha maneira de trabalhar, ambiciono crescer como futebolista e escrever uma história no futebol português. É verdade que, com um treinador novo, partimos do zero, mas, mesmo assim, o plantel tem jogadores que já lá estão há mais tempo, com outra estaleca, como se costuma dizer. Mas, nunca se sabe. Repare-se no Varela: se calhar, há um ano ninguém acreditaria que ele chegava e jogava tanto. O Varela é o meu exemplo não só por isso, mas também pelas qualidades, pela humildade. Estamos todos no mesmo barco, e a concorrência será boa.

Ainda o treinador. Está curioso por saber quem é?

Ter curiosidade é normal, mas, por acaso, estando de férias, desliguei-me um pouco das notícias e dos jornais. Venha quem vier, o importante é que possa ajudar nos objectivos.

Do plantel do FC Porto, inspira-o alguém em particular?

O Varela, como já disse, porque joga na minha posição e porque revela grande humildade. Mas, claro, depois há o Raul Meireles, o Bruno Alves... São muitos.

Varela será concorrente...

Sim, é verdade. Uma concorrência boa para ajudar o FC Porto.

FC Porto à margem, há outros que o tenham inspirado?

O Figo; já não joga, mas foi sempre um jogador que admirei. Depois há o Cristiano Ronaldo, o Messi, o Robinho. Dá gosto vê-los jogar.

E vivendo muito de assistências, ter de servir Falcao é o melhor que lhe podia acontecer?

Seguramente. Confesso até que já me imaginei a cruzar para ele...

Ah, sim? E diga-nos lá como é que seria esse cruzamento perfeito...

Tanto faz. Rasteiro ou por alto, o Falcao chega a todos [risos]. É um grande ponta-de-lança, o melhor jogador do último campeonato e o complemento perfeito para qualquer extremo.

Na próxima época, o clube não parte, como era costume, como campeão...

É verdade, será diferente, mas é preciso voltar a ser campeão rapidamente.

Rodríguez disse a O JOGO que o FC Porto não pode estar dois anos seguidos sem ser campeão...


Olhe, e eu faço minhas as palavras dele. Um clube como o FC Porto está habituado e tem de ser campeão.

"Jogar no Dragão contra o FC Porto foi estranho"

Como júnior, chegou a treinar com o plantel principal do FC Porto. Lembra-se da primeira vez?

Sim, lembro-me. Estava tão nervoso, tão ansioso por treinar com todos aqueles jogadores. Era uma alegria vê-los, e foi muito bom juntar-me a eles. O professor Jesualdo Ferreira era o treinador. Foram óptimas experiências, e lembro-me de que o Bosingwa era a alegria do balneário.

Foi praxado?

Por acaso, não. Mas acho que desta vez não vou conseguir escapar [risos]...

Como foi jogar no Dragão como adversário? Ainda por cima empatou [2-2] e também contribuiu para que o FC Porto perdesse o campeonato...

Não, não é por um jogo que isso acontece. A regularidade é que faz um campeão. Quanto ao jogo, foi uma mistura de emoções: alegria por jogar no Dragão pela primeira vez e uma sensação estranha por estar do outro lado, por ser contra o FC Porto. Mas tínhamos de ser profissionais e jogar o melhor que sabíamos para ajudar o Olhanense.

E, já agora, qual foi o seu melhor jogo?

Escolho o que fiz em Guimarães. Não só pelo golo que marquei, mas porque o resto também me saiu bem.

Jogar no mítico e agora renovado Wembley pela Selecção, contra a Inglaterra, foi especial?

Foi. Nunca pensei que aquele estádio fosse tão grande. E se só com 34 mil pessoas na bancada foi especial, imagino como será quando está cheio!

Entre esses espectadores estava o treinador do Newcastle, que se rendeu ao Ukra. Foi público que o FC Porto rejeitou uma oferta por si; mantém a ideia de que isso foi um bom sinal?

Sim, mantenho. É um sinal de que acreditam no meu valor e de que posso acrescentar alguma coisa ao FC Porto. Vou trabalhar para isso, pelo menos.

Ver o Mundial para aprender

Há futebol na ementa das férias de Ukra. Não lhe vai escapar o Mundial. "Aprende-se muito só a ver", diz, procurando ser diplomático quando se lhe pede que escolha o extremo que deverá acompanhar Cristiano Ronaldo e Liedson no ataque. "O Nani ou o Simão? Com qualquer um deles, Portugal estará bem servido." Sem esconder o objectivo de um dia chegar à Selecção, prefere uma etapa de cada vez. "Acima de tudo, e antes de mais, compete-me pensar no FC Porto. A Selecção, que tenho representado nos escalões mais jovens, é um objectivo, mas só jogando no FC Porto é que posso chegar lá."

"Jorge Costa ensinou-me a não ter medo de arriscar"

O Olhanense foi a prova de que a formação do FC Porto tem qualidade?

Sim, mas não foi só pelo que fizemos no Olhanense. Há outros jogadores emprestados com grande qualidade e que só precisam de jogar regularmente. No meu caso, tive a felicidade de o Jorge Costa apostar em mim. A formação que tivemos de base foi excelente e gostava de servir de exemplo para outros, dizendo-lhes que não baixem os braços. O primeiro ano de sénior é o mais complicado, mas há jogadores que querem ir logo para a I Liga. É um erro. Estive dois anos na II Liga [Varzim e Olhanense], e isso fez-me muito bem.

Deu um passo atrás nesse ano de transição, foi isso?

Sim, porque muitos juniores crescem quase como estrelas. É preciso ter humildade, saber crescer e dar um passo de cada vez. O melhor conselho que posso dar é que não queiram logo a I Liga. Bom é jogar com regularidade.

Mas das escolas do FC Porto têm saído essencialmente defesas para a equipa principal. Acredita que pode mudar isso?

O FC Porto forma bem em todas as posições. Se calhar precisou mais de defesas nos últimos anos. Gostaria de ter oportunidade de provar que também há bons atacantes a sair de lá.

E o que aprendeu concretamente? O que é isso de ser um jogador à Porto para si?

Aprendi tudo. Com o José Rolando, o Miguel Cardoso, este no Padroense, o José Guilherme e o Ilídio Vale. Aprendi a ter uma mentalidade de vencedor, a ambição de querer ganhar sempre, a ter prazer em jogar. Ser um jogador à Porto é isso: dar tudo e ter ambição.

Jorge Costa, símbolo do FC Porto, completou essa aprendizagem?

Com o Jorge Costa, aprendi a não ter medo de assumir riscos. Evoluí como jogador e como homem. Apostou em mim e agradeço-lhe a confiança que teve.

E sendo Jorge Costa o tal símbolo, deu-lhe algum conselho para vingar no FC Porto?

Já sei como é, porque estive lá. O conselho que ele me deu foi para ser o mesmo Ukra.

Ventura, Castro, Tengarrinha, Rabiola - quem é que o devia acompanhar no regresso ao Dragão?

Por mim, todos. São amigos e excelentes jogadores. Trabalhei com eles e sei bem o que evoluíram.

O remate atinge 713 de potência

Antes de falar com O JOGO, Ukra tinha acabado de fazer explodir, juntamente com Tengarrinha, o recorde de uma máquina que mede precisamente a potência dos remates. "O recorde era 570, o nosso remate atingiu os 713", confessou divertido. Antes disso, não dispensou também um jogo de bólingue: será que a isso se pode chamar treino para derrubar... futuros obstáculos?

O amigo Castro para as ocasiões

Partilharam a formação e, ultimamente, a experiência no Olhanense. Ukra não hesita em eleger Castro, médio que pertence também aos quadros do FC Porto, como o seu melhor amigo. Castro já fez parte do plantel portista e aguarda por nova oportunidade depois do papel destacado que assumiu na equipa algarvia, sendo um dos imprescindíveis de Jorge Costa.

Homem em Fúria com boa música

Jogar PlayStation ocupa-lhe parte substancial do tempo livre, assim como o convívio com os amigos e familiares. Entre outros, o filme "Homem em Fúria" ficou-lhe na memória. Na música, não é esquisito; ouve e gosta de tudo. "Na realidade é a mulher que a escolhe, e eu limito-me a ouvir", diz sem conter o riso.



UnReal
UnReal
Lenda Viva

Mensagens : 2326
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Ukra Empty Re: Ukra

Mensagem por playah Dom Ago 22, 2010 11:04 pm

Ukra 330se2p

Ukra fracturou nariz e maxilar

O avançado Ukra, do FC Porto, terá fracturado o nariz e o maxilar no jogo com o Beira-Mar.

O jovem futebolista teve de ser substituído depois de, aos três minutos, ter chocado com um adversário e ficado a queixar-se de fortes dores no rosto.

De acordo com a SportTV, estação que transmite o jogo em directo, a lesão contraída por Ukra será, então, uma fractura do nariz e maxilar.

Não é ainda conhecido o tempo de paragem do futebolista.

Ukra 610x

Força Ukra!
playah
playah
Admin

Mensagens : 4710
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 30
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Ukra Empty Re: Ukra

Mensagem por missy. Dom Ago 22, 2010 11:05 pm

Força Ukra, que regresses rapidamente. FCP 2
missy.
missy.
Moderador

Mensagens : 8179
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Ukra Empty Re: Ukra

Mensagem por Nuk Dom Ago 22, 2010 11:08 pm

Grande azar Neutral, que recupere rápido.
Nuk
Nuk
Treinador de Bancada

Mensagens : 380
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Ukra Empty Re: Ukra

Mensagem por Nuno90 Dom Ago 22, 2010 11:12 pm

Má sorte, logo agora que tinha uma oportunidade.

As melhoras FCP 2
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Ukra Empty Re: Ukra

Mensagem por badblood Dom Ago 22, 2010 11:14 pm

Será certamente sujeito a uma cirurgia. Speedy return.
badblood
badblood
Lenda Viva

Mensagens : 1720
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 35
Localização : Pndapetzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ukra Empty Re: Ukra

Mensagem por Admin Dom Ago 22, 2010 11:17 pm

Força Ukra que recuperes rapidamente

Admin
Admin

Mensagens : 3070
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ukra Empty Re: Ukra

Mensagem por Joca Dom Ago 22, 2010 11:41 pm

E ainda deve ter que usar uma máscara.
Joca
Joca
Lenda Viva

Mensagens : 4242
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ukra Empty Re: Ukra

Mensagem por Varekai Seg Ago 23, 2010 9:15 am

"O Ukra sofreu um traumatismo Ukraniano."

No tempo de secura Mr. Green
Varekai
Varekai
Lenda Viva

Mensagens : 3350
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 29
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Ukra Empty Re: Ukra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos