Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Futebol] História dos Clássicos

+47
Shinny
joaoduarte
PedroM14
Bárbara
The Crow
ricardo1993
dekap
Joca
Evolution
vitordaniel
RV_FCP
The Joker
tiagos
carlosdf
A.Luísa 20
badblood
kaRam
JackBauerPT
Futre
filipeduarte
pedro.fcporto
Nuk
Tio Hans
revolta
Peplin
submundo
baseado
portistasanonimos
Sageiv
deuteros
Luis_77
afao
DiNgO_BoSS
a.lopes
migueldinis
Admin
Varekai
UnReal
bonzay
Rui Cardoso
Nuno90
famaboys
portista1994
missy.
Blue Dragon
playah
joao castro
51 participantes

Página 5 de 35 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 20 ... 35  Seguinte

Ir para baixo

[Futebol] História dos Clássicos - Página 5 Empty Re: [Futebol] História dos Clássicos

Mensagem por afao Sex Nov 05, 2010 10:58 am

missy. escreveu:Não estou confiante.

como é possivel nao estar confiante?! fraca memoria?! o jogo de ontem nao apaga nada do trabalho que tem sido feito ate agora... jogamos com o Besiktas, nao é uma equipa qualquer, rodamos jogadores, e houve jogadores que nao mantivaram a vitola de outros jogos, o Belluschi esteve uns pontos abaixo, e a partir do momento em que passamos a jogar com menos um e que perdemos o controlo do jogo...

a unica preocupaçao que fiquei para o jogo do Benfia, é a recuperaçao do Fernando, que falta ele faz no meio campo, e na segunda parte o lado esquerdo era uma auto estrada, faltava o apoio ao Palito...

mas no domingo nao tenho duvidas que vamos ganhar!! Wink

afao
afao
Caloiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] História dos Clássicos - Página 5 Empty Re: [Futebol] História dos Clássicos

Mensagem por missy. Sex Nov 05, 2010 11:07 am

Dizer que vamos dar 5 é que é fixe.
missy.
missy.
Moderador

Mensagem por joao castro Sex Nov 05, 2010 11:11 am

Eu no jogo da Supertaça estava como tu, aliás penso que pior, pensava que se não perdessemos por muitos seria óptimo, no entanto para este fim de semana estou bastante confiante, óbvio que como está a ser debatido tudo pode acontecer, mas acho que temos capacidade para um bom resultado.

joao castro
Lenda Viva

Mensagem por missy. Sex Nov 05, 2010 11:14 am

Mas eu alguma vez disse que íamos perder? Olha, se fores ver os meus prognósticos está lá 2-0. De qualquer maneira não me sinto confiante, que escândalo.
missy.
missy.
Moderador

Mensagem por joao castro Sex Nov 05, 2010 11:15 am

Eu não disse que tu disseste que íamos perder, simplesmente revelei como me sentia antes do jogo da ST e agora.

joao castro
Lenda Viva

Mensagem por missy. Sex Nov 05, 2010 11:17 am

Quando achei mesmo que íamos perder foi no penúltimo jogo do campeonato.
missy.
missy.
Moderador

Mensagem por baseado Sex Nov 05, 2010 1:26 pm

missy. escreveu:Mas eu alguma vez disse que íamos perder? Olha, se fores ver os meus prognósticos está lá 2-0. De qualquer maneira não me sinto confiante, que escândalo.

Eu também espero que conquistemos a vitória mas tou pouco confiante também.

Esperemos que seja apenas um mau pressentimento.
baseado
baseado
Lenda Viva

Mensagem por submundo Sex Nov 05, 2010 1:30 pm

baseado escreveu:
missy. escreveu:Mas eu alguma vez disse que íamos perder? Olha, se fores ver os meus prognósticos está lá 2-0. De qualquer maneira não me sinto confiante, que escândalo.

Eu também espero que conquistemos a vitória mas tou pouco confiante também.

Esperemos que seja apenas um mau pressentimento.
Já somos 3 Sad
submundo
submundo
Lenda Viva

Mensagem por afao Sex Nov 05, 2010 1:35 pm

eu estou confiante que vamos ganhar, nao é um jogo que apaga todo o trabalho e que foi feito, nos temos melhores jogador que o Benfica em todas as areas, so é preciso os nossos jogadores estarem na forma e com a vontade que teem vindo a demonstrar, por exemplo ontem o Belluschi esteve uns furos abaixo daquilo que ja fez este epoca, e tenho confiança que no domingo a postura sera diferente, o ano passado entramos com garra, este ano espero o mesmo...
afao
afao
Caloiro

Mensagem por Peplin Sex Nov 05, 2010 2:16 pm

Curioso... também vamos jogar com o Benfica este fim-de-semana em hóquei e andebol.
Peplin
Peplin
Lenda Viva

Mensagem por joao castro Sex Nov 05, 2010 2:20 pm

3 Clássicos para ganhar.

joao castro
Lenda Viva

Mensagem por joao castro Sex Nov 05, 2010 2:31 pm

[Futebol] História dos Clássicos - Página 5 Lg

Villas-Boas: «Ainda não temos 10 pontos de avanço»
janela para o clássico e alertas contra a euforia

Após o empate caseiro com o Besiktas, Villas-Boas falou sobre as incidências do encontro e aproveitou para abrir a janela para o clássico. O técnico azul e branco não considera que o FC Porto seja favorito e elogiou o Benfica.

• Concorda que a expulsão de Rodríguez foi o ponto de viragem no jogo? Aceita o comportamento do seu jogador?

– São lances do jogo. Acontece a toda a gente e ficar em inferioridade numérica também. É o lado caótico do jogo, houve perda de controlo emocional mas não será por isso que o vamos penalizar. Foi o ponto de mudança no jogo, o Besiktas tinha sempre de se lançar para o ataque e aproveitou aquele momento. No período em que procurávamos o ajustamento, e pelo qual também passámos na Turquia, ainda que ao intervalo, a carga emocional envolvida poderá ter sido decisiva para o golo do Besiktas acontecer. Cresceram e acabaram por marcar, mas nós continuámos a criar oportunidades. O Besiktas ameaçava à distância, mas nós somámos grandes chances e só não chegámos à vitória por uma questão de capricho e de decisões do árbitro.

• Acha que a vitória escapou em virtude das decisões do árbitro? Já agora, as saídas de Belluschi, Hulk e Falcão são a pensar no clássico?

– Havia grande desgaste. Vínhamos de um jogo muito exigente em Coimbra, havia grande desgaste e por isso decidi assim. O Belluschi estava com queixas e o Hulk já ao intervalo tinha dores no cotovelo. O banco dava-nos a garantia da continuidade de criação de oportunidades. Quanto à primeira pergunta, a única coisa que não se pode permitir é que se acrescente árbitros e não se tenha mais decisões corretas. O árbitro de baliza tem pouca autoridade face a quem decide a maior distância. Parece-me que ter mais árbitros não está a acrescentar nada. Há decisões que nos deixam na dúvida e falo do lance do Ruben Micael.

• O FC Porto está apurado. Este resultado belisca de alguma forma esse feito?

– É importante valorizar, na minha ótica, as dificuldades crescentes no jogo e a nossa exibição. Continuámos a criar oportunidades, fomos melhores e estamos apurados a 2 jogos do fim da fase de grupos. Não troco 12 pontos por 10 pontos, mas tivemos 2 jogos de grande dificuldade, o de Coimbra e este. O empate deixa-me um sabor amargo, mas valorizo o empenho de todos às portas de um clássico.

• É uma notícia do dia. Vítor Pereira anunciou uma conferência para analisar as arbitragens das últimas jornadas. Tendo pedido essa intervenção, que comentário faz?

– Reajo de forma natural. Foi prometido. Se há nova conferência, ótimo para nós e ficamos à espera das análises. Vamos ver o que dizem relativamente aos jogos do FC Porto e comparar com outras análises que já foram feitas.

• Há um clássico no domingo. Que primeira abordagem pode fazer?

– Acima de tudo, e do Benfica falaremos depois em conferência de imprensa, quero apenas dizer que o FC Porto tem 7 pontos de avanço, não tem 10. Ainda não estamos com 10 pontos de avanço e fala-se como se estivéssemos. Respeitamos muito o Benfica, é o campeão nacional e pode reduzir para 4 pontos a desvantagem que tem face a nós. A interpretação que tem sido dada e os elogios que temos recebido deixam-nos alerta. O Benfica esteve a ganhar 4-0 ao Lyon, que é uma grande equipa. É um jogo no qual teremos de confirmar o nosso valor. Não somos favoritos, de maneira nenhuma, mas queremos ganhar ao Benfica.

joao castro
Lenda Viva

Mensagem por joao castro Sex Nov 05, 2010 2:37 pm

[Futebol] História dos Clássicos - Página 5 Lg

As palavras que nunca te direi
tudo serve na "guerra" fc porto-benfica

O conteúdo deste texto contém referências que podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis. É desta forma que qualquer peça respeitante a um FC Porto-Benfica (ou vice-versa) deveria começar, dada a violência, física e verbal, generalizada nos últimos clássicos.

A rivalidade é cada vez mais hostil, arrastando conflitos e provocações, que rapidamente passam dos cânticos ofensivos ao lançamento de petardos ou pedras. Há muito que os dois clubes se encontram de relações cortadas, aproveitando todos os momentos para atacar o adversário, para desestabilizar. E o mote é geralmente dado pelos dirigentes e exacerbado pelos adeptos.

“Desculpe, Eriksson. Guerra é guerra.” A famosa frase de Pinto da Costa em 1991 ao então treinador do Benfica – no célebre clássico nas Antas em que a equipa do Benfica se queixou de ser recebida com um balneário a feder a enxofre – continua atual.

Desde a última visita dos encarnados ao Dragão, manchada pelo lançamento de bolas de golfe para o relvado e pelo apedrejamento do autocarro do clube lisboeta, passaram praticamente 6 meses, tempo, contudo, insuficiente para umas tréguas. “Na semana passada quando estive no Porto, pensava que estava noutro país, dada a intimidação a que fomos sujeitos. Este título não é contra ninguém. Respeitámos todos os adversários e não respondemos a provocações”, declarou Luís Filipe Vieira, após sagrar-se campeão em maio, diante do Rio Ave. Mas o clima de guerra fria prosseguiu no defeso, com Salvio e James a serem disputados pelos dois clubes, e nem mesmo o facto de, no Municipal de Aveiro, o presidente do Benfica e do FC Porto se terem sentado apenas com a cadeira de Madaíl a separá-los, diminuiu a crispação. Aliás, bastou alguém atirar a primeira pedra para inflamar o conflito.

“Ganhámos a uma equipa de caceteiros”, disse Pinto da Costa, em agosto, após a final da Supertaça, que os portistas venceram por 2-0. No mês seguinte, o autocarro do Benfica foi apedrejado na viagem para Guimarães, onde a equipa defrontou o Vitória, para a 4.ª jornada da Liga. Desse jogo resultou a terceira derrota dos encarnados, a indignação perante a arbitragem de Olegário Benquerença e um pedido aos adeptos para boicotarem os jogos fora da Luz.

Dias depois, Luís Filipe Vieira acrescentou: “Neste campeonato, toda a gente já se apercebeu de que contra o FC Porto não se marca penáltis e a favor do Benfica também não. É algo que parece que está instalado na arbitragem.”

Ridículo

A troca de “mimos” também envolveu Villas-Boas e, de novo, com o V. Guimarães a reboque. Assim que terminou o jogo, que ditou o primeiro empate dos dragões, o treinador do FC Porto criticou Carlos Xistra por não ter assinalado uma alegada grande penalidade a favor dos dragões. “Se estiver enganado, na próxima conferência faço ‘mea culpa’ e assumo o meu erro.” Estava e fez. Só que a atitude mereceu reprovação a vermelho. “Passou por uma situação ridícula”, ironizou Luís Filipe Vieira. “Se querem abandonar a Taça da Liga, que abandonem, porque vão renunciar a todas as outras competições. O que é mais ridículo?”, ripostou Villas-Boas, contando com o apoio do presidente do FC Porto. Em Istambul, após a vitória sobre o Besiktas, Pinto da Costa saiu em defesa do seu treinador. “Espero que esta exibição, com uma arbitragem vergonhosa, cale de vez os Bin Laden do futebol português."

As provocações tornaram-se, assim, um ciclo vicioso, mantido pelos dois lados, embora tenha ganho outra dimensão com a chegada de Luís Filipe Vieira ao Benfica. A partir daí, a rivalidade levou a sucessivas quezílias sem fim à vista. Conciliação é apenas uma das palavras que não ouviremos de algum dos lados.

Clivagem

“Nunca. Comigo à frente do Benfica, nunca”, disse Luís Filipe Vieira, em entrevista à SIC, sobre um eventual reatamento com Pinto da Costa, com o qual chegou a manter uma relação de amizade, extensiva às respetivas famílias.

É, pois, neste clima que as duas equipas irão encontrar-se domingo. Isto se não existirem incidentes graves na viagem do Benfica para a Invicta. “Peçam a Deus que não nos apedrejem a camioneta senão podem ter uma surpresa bastante grande", prometeu Luís Filipe Vieira. Tem a palavra o FC Porto.

joao castro
Lenda Viva

Mensagem por revolta Sex Nov 05, 2010 4:13 pm

[Futebol] História dos Clássicos - Página 5 ZONSAGRES10
revolta
revolta
Treinador de Bancada

http://revoltazulebranca.blogspot.com

Mensagem por Varekai Sex Nov 05, 2010 4:25 pm

Estou ansioso pelo jogo. Acho que vamos ganhar mas está muito longe de ser um jogo fácil por isso é melhor preparar-mo-nos para o pior (também para o melhor).
Varekai
Varekai
Lenda Viva

Mensagem por UnReal Sex Nov 05, 2010 5:00 pm

Acima de tudo, peço cabeça, frieza e que o Hulk corra muito.

Hélton
Sapunaru Rolando Maicon Álvaro
Fernando
Belluschi Moutinho
Hulk Falcao Varela
UnReal
UnReal
Lenda Viva

Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Mensagem por Varekai Sex Nov 05, 2010 6:44 pm

UnReal escreveu:Acima de tudo, peço cabeça, frieza e que o Hulk corra muito.

Hélton
Fernando
Belluschi Moutinho
Hulk Falcao Varela

Bah, os outros não quero que corram, mas o Hulk... ai esse sim tem de correr.
Varekai
Varekai
Lenda Viva

Mensagem por Tio Hans Sex Nov 05, 2010 7:49 pm

Se entrarmos concentrados e focados na vitória, tirando o rei da barriga e sendo humildes, temos tudo para ganhar. Mas não será nada fácil e o SLB tem boa equipa, apesar de tudo.
Tio Hans
Tio Hans
Admin

Mensagem por deuteros Sex Nov 05, 2010 7:50 pm

Temos tudo a nosso favor: Jogo em casa, jogamos melhor, temos melhores jogadores, melhor treinador, um estádio mais bonito, camisola mais bonita, melhor presidente, melhor organização, melhores contas, etc.... Mas há sempre aquele nervosinho porque somos portistas e gostamos de tomar precauções. Não somos fanfarrões, respeitamos o adversário e sei que a equipa vai ser humilde e estará concentrada para levar os 3 pontos que nos dará o campeonato.

deuteros
Caloiro

Mensagem por UnReal Sex Nov 05, 2010 8:05 pm

Varekai escreveu:

Hélton
Fernando
Belluschi Moutinho
Hulk Falcao Varela

Não percebi se isso era ironia, mas quando digo que quero que o Hulk corra muito é porque ele desequilibra e é forte nesse aspecto.
UnReal
UnReal
Lenda Viva

Mensagem por Varekai Sex Nov 05, 2010 8:36 pm

UnReal escreveu:
Varekai escreveu:

Hélton
Fernando
Belluschi Moutinho
Hulk Falcao Varela

Não percebi se isso era ironia, mas quando digo que quero que o Hulk corra muito é porque ele desequilibra e é forte nesse aspecto.

Foi brincadeira, eu percebi o que querias dizer.

Só tentei jogar com o facto de teres dito "correr" Wink
Varekai
Varekai
Lenda Viva

Mensagem por famaboys Sex Nov 05, 2010 11:36 pm

Revolta, o logo do Porto não está um bocado "esticado"?!
famaboys
famaboys
Moderador

Mensagem por revolta Sex Nov 05, 2010 11:38 pm

e o do costume...

mas posso tentar melhorar no próximo Wink
revolta
revolta
Treinador de Bancada

http://revoltazulebranca.blogspot.com

Mensagem por famaboys Sex Nov 05, 2010 11:45 pm

Talvez pelas cores utilizadas ganhe maior relevo esse "esticado", não sei.
famaboys
famaboys
Moderador

Mensagem por UnReal Sáb Nov 06, 2010 1:17 am

[Futebol] História dos Clássicos - Página 5 149688_455098564484_82713049484_5289608_403974_n
UnReal
UnReal
Lenda Viva

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 35 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 20 ... 35  Seguinte

Ir para o topo