Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Treinos e dia-a-dia do plantel

+33
dragao.de
baseado
SuperMario95
Joca
vitordaniel
Nandu
to_madeira
Diogo'7
The Crow
a.lopes
A.Luísa 20
Peplin
Manu021
Rui Cardoso
Shinny
mafioxo
missy.
Blue Dragon
portista1994
fabuloso
FCPortoTube
Adriano17
famaboys
badblood
Lucho^
m.gomes
JackBauerPT
UnReal
submundo
playah
Hugofeg
Nuno90
Varekai
37 participantes

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Treinos e dia-a-dia do plantel - Página 8 Empty Re: Treinos e dia-a-dia do plantel

Mensagem por DiNgO_BoSS Sáb Jul 09, 2011 1:34 am

o primeiro é o fernando? Laughing
que moca, minha nossa

DiNgO_BoSS
DiNgO_BoSS
Sócio Cativo

Mensagens : 598
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 34
Localização : Madeira to Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Treinos e dia-a-dia do plantel - Página 8 Empty Re: Treinos e dia-a-dia do plantel

Mensagem por famaboys Sáb Jul 09, 2011 8:50 am

Ao ataque: "Quero golos!"

A herança é pesada, porque o FC Porto de André Villas-Boas foi recordista de golos marcados, mas o novo dragão está também de olhos fixados na baliza contrária. Este é seguramente um dos princípios da cartilha de Vítor Pereira, que continua a insistir em exercícios que privilegiam a finalização durante estes primeiros dias da pré-temporada. Foi assim, ontem de manhã, no primeiro treino em Marienfeld, e com Djalma a mostrar que não está no Dragão apenas para fazer número. Sempre perto de Kléber, Maicon e Rúben Micael, os outros "madeirenses" do plantel, o extremo angolano deu sinais de que a integração corre célere e apresenta argumentos à concorrência, destacando-se com uma pontaria mais afinada do que a maioria. Fez dois golos, tal como Sapunaru, Castro e James, merecendo a aprovação do treinador. Na ausência de Falcao, ainda na Copa América, Vítor Pereira procura descodificar as cartas alternativas que tem no baralho.

O exercício era bem simples: havia três balizas à escolha para o remate, que tinha de ser de fora da área e depois da troca de bola, ao primeiro toque, com dois companheiros. Sempre em velocidade. Walter esteve particularmente desastrado e terá de pedalar muito para convencer que é uma alternativa credível; Kelvin só uma vez obrigou o guarda-redes a uma defesa; o angolano fez balançar as redes duas vezes e noutra atirou ao poste.

Era a resposta ideal ao apelo de Vítor Pereira. "Quero golos", gritou o míster, pedindo aos jogadores para rematarem apenas "no momento certo". Também é justo fazer a defesa parcial dos que erraram o alvo: as assistências nem sempre foram as ideais, prejudicando, dessa forma, a qualidade da finalização. Além disso, a bola é nova, o que requer sempre algum tempo para a indispensável adaptação.

Voltando ao exercício, o outro reforço do ataque, Kléber, também fez um bom golo - nos outros, acertou na baliza, mas permitiu a defesa -, e nota-se claramente que é um valor acrescentado para este plantel e que pode ser uma alternativa muito forte a Falcao. Sapunaru, Castro e James imitaram Djalma e também bisaram num autêntico massacre aos guarda-redes. Os outros golos foram apontados por Rúben Micael, Kléber, David, Maicon, Fernando e Otamendi. Coube ao jovem lateral recrutado à formação o golo mais bonito, num remate ao ângulo que até mereceu aplausos dos companheiros. A seguir, as portas do majestoso Hotel Klosterpforte fecharam-se para os jornalistas, porque o segredo é a alma do negócio do futebol azul e branco.

Tiro ao alvo: É rematar, s.f.f.

Avançados, médios ou defesas. Ninguém escapou: Vítor Pereira aproveitou o primeiro treino para afinar a pontaria do grupo. Djalma foi o reforço em destaque, com dois golos e um tiro que esbarrou nos ferros. Sapunaru, James, Castro, Rúben Micael, Kléber, David, Maicon, Fernando e Otamendi também acertaram no alvo antes de se fecharem as portas aos jornalistas.

Guarda-redes queixam-se da qualidade da relva

Enquanto os 21 companheiros de campo presentes faziam meiinhos - Rafa e Belluschi ficaram-se pelo ginásio -, os quatro guarda-redes escolhidos para o estágio aqueceram à parte sob as indicações de Wil Coort. O exercício era banal, repetido em quase todos os treinos: remates para um dos lados, para activar os músculos e aquecer as mãos. O problema foi atirarem-se para o chão. Ao fim de dois ou três mergulhos, surgiram as dores na anca e as primeiras caras feias. Beto foi o porta-voz das queixas, enquanto batia com a bota no chão. "Isto é muito duro, assim é complicado", explicou ao team manager, Acácio Valentim, e ao médico, Nélson Puga, perante a aprovação de Helton. Ficou a promessa de tentar resolver o problema, que não será inédito nestes relvados, para os próximos treinos.

@ O Jogo
famaboys
famaboys
Moderador

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Treinos e dia-a-dia do plantel - Página 8 Empty Re: Treinos e dia-a-dia do plantel

Mensagem por vitordaniel Sáb Jul 09, 2011 11:22 pm

vitordaniel
vitordaniel
Lenda Viva

Mensagens : 1285
Data de inscrição : 07/11/2010
Localização : Parque das Nações

Ir para o topo Ir para baixo

Treinos e dia-a-dia do plantel - Página 8 Empty Re: Treinos e dia-a-dia do plantel

Mensagem por UnReal Sáb Jul 09, 2011 11:48 pm


O Castro anda sempre na brincadeira. Very Happy Eu gostava que ele se impusesse mas isso praticamente significaria que o Moutinho tinha saído... o que era péssimo.
UnReal
UnReal
Lenda Viva

Mensagens : 2326
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Treinos e dia-a-dia do plantel - Página 8 Empty Re: Treinos e dia-a-dia do plantel

Mensagem por mafioxo Dom Jul 10, 2011 11:40 am

Puyol à moda do Porto

O FC Porto chegou à Alemanha sem todas as estrelas, mas não falta quem brilhe nos relvados do Klostepforte. Evoluir ao lado de Hulk, Moutinho e outros mais supera o sonho de qualquer jovem futebolista, ainda assim, há quem já não estranhe tão ilustre companhia.

Tiago Ferreira é um desses casos, encaixando no modelo de jogador azul e branco. Apesar da tenra idade - hoje terá direito a ouvir o grupo cantar-lhes os parabéns na celebração do seu 18.º aniversário -, o central sabe bem o que é andar entre gente grande, não fosse ele um repetente nos estágios do plantel.

Na última temporada, ainda juvenil, o defensor também passou por aqui, assumindo-se como um dos três jovens e felizes contemplados pela selecção feita por André Vilas Boas. Dono de uma cabeleira farta, não é só pelas semelhanças de visual que o comparam a Puyol, capitão do Barcelona. Quem o conhece não demora a destacar as suas qualidades, elogiando a capacidade de impulsão e uma eficiência notável no capítulo da marcação.
ABOLA.
mafioxo
mafioxo
Lenda Viva

Mensagens : 1201
Data de inscrição : 13/04/2011
Idade : 27
Localização : Açores-Horta

Ir para o topo Ir para baixo

Treinos e dia-a-dia do plantel - Página 8 Empty Re: Treinos e dia-a-dia do plantel

Mensagem por Varekai Dom Jul 10, 2011 3:30 pm

Tenho esperanças no nosso Tiago, vamos lá ver como evolui.
Varekai
Varekai
Lenda Viva

Mensagens : 3350
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 29
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Treinos e dia-a-dia do plantel - Página 8 Empty Re: Treinos e dia-a-dia do plantel

Mensagem por Shinny Seg Jul 11, 2011 8:38 pm

Shinny
Shinny
Moderador

Mensagens : 2882
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 31
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Treinos e dia-a-dia do plantel - Página 8 Empty Re: Treinos e dia-a-dia do plantel

Mensagem por Nuno90 Seg Jul 11, 2011 9:00 pm

Varekai escreveu:Tenho esperanças no nosso Tiago, vamos lá ver como evolui.

Verdade... temos uma grande escola de centrais e além disso adicionar jogadores como ele e o Castro é ajudar a retomar um pouco da nossa mística (apesar de esta nunca mais vir a ser a mesma)
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Treinos e dia-a-dia do plantel - Página 8 Empty Re: Treinos e dia-a-dia do plantel

Mensagem por Nuno90 Seg Jul 11, 2011 9:03 pm

Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Treinos e dia-a-dia do plantel - Página 8 Empty Re: Treinos e dia-a-dia do plantel

Mensagem por playah Seg Jul 11, 2011 9:27 pm

Castro a guarda redes Laughing
playah
playah
Admin

Mensagens : 4710
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 30
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Treinos e dia-a-dia do plantel - Página 8 Empty Re: Treinos e dia-a-dia do plantel

Mensagem por migueldinis Seg Jul 11, 2011 9:31 pm

Fdx o pernão do Walter, que bisonte

migueldinis
Lenda Viva

Mensagens : 1411
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Treinos e dia-a-dia do plantel - Página 8 Empty Re: Treinos e dia-a-dia do plantel

Mensagem por mafioxo Seg Jul 11, 2011 9:36 pm

Ele está mais magro.
mafioxo
mafioxo
Lenda Viva

Mensagens : 1201
Data de inscrição : 13/04/2011
Idade : 27
Localização : Açores-Horta

Ir para o topo Ir para baixo

Treinos e dia-a-dia do plantel - Página 8 Empty Re: Treinos e dia-a-dia do plantel

Mensagem por Varekai Seg Jul 11, 2011 9:42 pm

Treinos e dia-a-dia do plantel - Página 8 Dwed2d

Varekai
Varekai
Lenda Viva

Mensagens : 3350
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 29
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Treinos e dia-a-dia do plantel - Página 8 Empty Re: Treinos e dia-a-dia do plantel

Mensagem por Hugofeg Seg Jul 11, 2011 9:57 pm


paparazzis?? loooool


ainda se vê o emidio a coxear por isso ainda deve demorar algum tempo a recuperar,nao temos alvaro, fucile de ferias.

alguem sabe quando o fucile regressa?é que está a perder a pre-epoca toda

Hugofeg
Hugofeg
Sócio Cativo

Mensagens : 539
Data de inscrição : 08/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Treinos e dia-a-dia do plantel - Página 8 Empty Re: Treinos e dia-a-dia do plantel

Mensagem por Hugofeg Ter Jul 12, 2011 11:49 am

[/quote]Vítor Pereira insiste em ensaiar "poder de fogo"
O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, mantém os jogadores ao seu dispor com o foco na baliza, conforme se pôde apreciar no treino matinal de hoje, precisamente a meio do estágio em Marienfeld, na Alemanha.

O primeiro treino dos "dragões", que voltam a treinar às 17:00, começou com os atletas a "brindarem" James Rodríguez pelo seu 20.º aniversário, com as já tradicionais "palmadas no cachaço", seguida por uma divertida, mas esforçada, sessão de preparação física.

Os movimentos exigidos por Filipe Almeida arrancaram gargalhadas aos jogadores, que não regatearam quando os obrigou a um muito dinâmico exercício de "caçadinhas", dois a dois.

Seguiu-se um conjunto de exercícios de finalização, num espaço com cerca de 30 metros entre balizas, em que todos eram obrigados a ensaios de defesa e ataque, com destaque para Hulk, James, Moutinho, Maicon, Djalma, Cristian e Kelvin, que conseguiram alguns golos de belo efeito.

Tem sido significativa a tendência para, pelo menos durante os 30 minutos abertos à Imprensa, ensaiar o poder de "fogo" dos portistas, que ficou bem patente na goleada por 10-1 ao FC Gutersloh, no domingo.

Sem poderem ainda trabalhar com os restantes colegas, Fernando, Emídio Rafael e Belluschi prosseguem em recuperação específica e tratamentos.

O FC Porto, que vai estagiar em Marienfeld até domingo (dia 17), manterá até sexta-feira um programa com duas sessões de treino – uma de manhã e outra à tarde.

O central Tiago Ferreira cumpriu o último treino no estágio e vai juntar-se ainda hoje, em Lisboa, à selecção nacional Sub-20, que vai disputar o Mundial da categoria na Colômbia, em Agosto.

Com o mesmo objectivo, também James Rodríguez deixará os trabalhos em terras germânicas na quarta-feira.

No mesmo dia é esperado o defesa uruguaio Jorge Fucile, que esteve de férias até mais tarde, por ter integrado os trabalhos de preparação da sua selecção para a Copa América.

Até ao fim do estágio, o FC Porto ainda vai defrontar os alemães do Borússia Moenchengladbach, no Niederrheinstadion, em Oberhausen, no dia 16, às 19:30 (18:30 em Lisboa), e os amadores do SC Verl (18:00), no dia 17, antes do regresso a Portugal.[quote]
Hugofeg
Hugofeg
Sócio Cativo

Mensagens : 539
Data de inscrição : 08/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Treinos e dia-a-dia do plantel - Página 8 Empty Re: Treinos e dia-a-dia do plantel

Mensagem por migueldinis Ter Jul 12, 2011 12:12 pm

Mas o Belluschi já não tinha recuperado? Ou e´outra lesão?

migueldinis
Lenda Viva

Mensagens : 1411
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Treinos e dia-a-dia do plantel - Página 8 Empty Re: Treinos e dia-a-dia do plantel

Mensagem por dragaodosdiabos Ter Jul 12, 2011 12:18 pm

Deve ser a mesma coisa...o homem treinou 1 dia e regressou logo ao estaleiro.... e por causa da selecção!! Já está a perder grande parte da pré-época! Já anteriormente passamos pelo mesmo com Palito e Cebola...agora o Samurai....espero que agora mais nenhum se lesione!
dragaodosdiabos
dragaodosdiabos
Treinador de Sofá

Mensagens : 142
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Estádio do Dragão

http://odiabodeazul.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Treinos e dia-a-dia do plantel - Página 8 Empty Re: Treinos e dia-a-dia do plantel

Mensagem por mafioxo Ter Jul 12, 2011 12:18 pm

Super Flash com David

DAVID: «SÓ HÁ COISAS BOAS NESTE CLUBE»

A cumprir o seu primeiro ano de sénior, David acalenta o desejo de ficar no plantel do FC Porto, sabendo que para isso ainda tem de «trabalhar muito e continuar a evoluir». O lateral falou aos jornalistas esta terça-feira de manhã, em Marienfeld, onde afirmou ser «um motivo de grande orgulho» estar no estágio dos Dragões e sublinhou só haver «coisas boas» no clube.

Motivo de orgulho
«É um motivo de grande orgulho estar neste estágio. Sempre pertenci aos escalões de Formação do FC Porto e sempre ambicionei estar aqui. É o cumprir de um sonho. Mas ainda há muito a trabalhar; o meu objectivo é ficar no plantel e para isso tenho de continuar a evoluir.»

Confiante nas decisões do FC Porto
«Ainda não está nada fechado. Cabe aos responsáveis do FC Porto decidirem o meu futuro; eles saberão certamente o que é melhor para mim e para o clube.»

Concorrência forte permite evolução maior
«Ganhar ritmo noutra equipa também poderia ser bom, no sentido em que talvez pudesse jogar com mais regularidade. De qualquer forma, o meu objectivo é ficar no plantel do FC Porto. É verdade que a concorrência aqui é mais forte, mas isso também me permitirá evoluir ainda mais.»

Lateral polivalente
«Por hábito, jogo no lado direito da defesa, mas se tiver de jogar à esquerda, faço-o com toda a normalidade. O mais importante é jogar e poder ajudar a equipa.»

Identificado com a mística azul e branca

«O desafio frente ao Gütersloh correu bem. Fiz uma assistência e foi um bom jogo para a equipa.»

Sempre joguei no FC Porto, já adquiri a mística do clube, e quero continuar a jogar aqui. Todos os jogadores me deixaram à vontade, pelo que acabei por encarar a partida com normalidade.»

Sucesso vai continuar

«A base do plantel mantém-se; só saíram dois jogadores e penso que será mais um ano de sucesso para o clube, em que conseguirá grandes conquistas.»

Champions é uma ambição
«Jogar a Champions seria extraordinário. É algo que qualquer jogador ambiciona e será esse o meu objectivo também. Quem sabe um dia?»

Sapunaru e Fucile como referências

«As minhas referências são os dois laterais-direitos do FC Porto [Sapunaru e Fucile]. Quero evoluir e chegar ao patamar em que eles se encontram. O meu objectivo é ganhar-lhes o lugar.

Sim, já disse isso ao Sapunaru, claro. Mas penso que será uma competição saudável. Somos todos amigos aqui dentro. Só há coisas boas neste clube.»

Marcação a Hulk obriga a níveis de exigência superiores
«Se é difícil para os seniores dos grandes clubes, quanto mais para mim, que ainda estou a ter a primeira experiência como sénior. Mas é certamente uma forma de exigir ainda mais de mim e evoluir cada vez mais [referindo-se ao facto de ter de fazer marcação a um jogador como o Hulk]. É um dos melhores do Mundo, um dos mais difíceis de travar, e se conseguir encará-lo com alguma facilidade, irei sentir, seguramente, menos dificuldade contra os outros adversários.»

Estar tranquilo
«O treinador pede-me para estar tranquilo e fazer o que sempre fiz. Quer que continue a trabalhar da mesma maneira.

No final do jogo em Gütersloh, disse-me que estive muito bem e deu-me os parabéns.»

Kleber agradeceu assistência
«O Kleber agradeceu-me logo a assistência, mas isso faz parte do desafio. Uns fazem golos, outros dão a marcar... O importante é que estamos cá todos para ajudar o clube.»
Site do FCPorto
mafioxo
mafioxo
Lenda Viva

Mensagens : 1201
Data de inscrição : 13/04/2011
Idade : 27
Localização : Açores-Horta

Ir para o topo Ir para baixo

Treinos e dia-a-dia do plantel - Página 8 Empty Re: Treinos e dia-a-dia do plantel

Mensagem por playah Ter Jul 12, 2011 12:24 pm

É outra lesão, miguel. Veio de férias com uma fissura no perónio mas logo na primeira semana de trabalhos treinou sem limitações, agora está com uma mialgia.
playah
playah
Admin

Mensagens : 4710
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 30
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Treinos e dia-a-dia do plantel - Página 8 Empty Re: Treinos e dia-a-dia do plantel

Mensagem por Nuno90 Ter Jul 12, 2011 12:49 pm

Pelos vistos o miúdo jogou bem contra a equipa amadora... era dar nova oportunidade contra o Borrusia
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Treinos e dia-a-dia do plantel - Página 8 Empty Re: Treinos e dia-a-dia do plantel

Mensagem por playah Ter Jul 12, 2011 12:54 pm

Com a lesão do Rafa e as indefinições no lado direito seria bom mantê-lo no plantel.
playah
playah
Admin

Mensagens : 4710
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 30
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Treinos e dia-a-dia do plantel - Página 8 Empty Re: Treinos e dia-a-dia do plantel

Mensagem por mafioxo Ter Jul 12, 2011 2:05 pm

mafioxo
mafioxo
Lenda Viva

Mensagens : 1201
Data de inscrição : 13/04/2011
Idade : 27
Localização : Açores-Horta

Ir para o topo Ir para baixo

Treinos e dia-a-dia do plantel - Página 8 Empty Re: Treinos e dia-a-dia do plantel

Mensagem por playah Ter Jul 12, 2011 3:05 pm

Epá, o Addy estão com o mesmo corpo de há ano e meio atrás. Assim não vai a lado nenhum... O braço dele na segunda foto, cruzes.

Edit: afinal é uma tatuagem. Laughing Mas ainda assim, que palito.
playah
playah
Admin

Mensagens : 4710
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 30
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Treinos e dia-a-dia do plantel - Página 8 Empty Re: Treinos e dia-a-dia do plantel

Mensagem por UnReal Ter Jul 12, 2011 3:08 pm

muitos sorrisos Smile
UnReal
UnReal
Lenda Viva

Mensagens : 2326
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Treinos e dia-a-dia do plantel - Página 8 Empty Re: Treinos e dia-a-dia do plantel

Mensagem por SuperMario95 Ter Jul 12, 2011 3:35 pm

A cara do Castro numa das últimas fotos lol 2
SuperMario95
SuperMario95
Sócio Cativo

Mensagens : 720
Data de inscrição : 18/04/2011
Idade : 28
Localização : Penafiel City

Ir para o topo Ir para baixo

Treinos e dia-a-dia do plantel - Página 8 Empty Re: Treinos e dia-a-dia do plantel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos