Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Avaliação da Temporada 2010/11

+18
joaoduarte
baseado
JackBauerPT
Manu021
PauloFerreiraFCP
dekap
UnReal
Peplin
Fleming
Blue Dragon
A.Luísa 20
Joca
Rui Cardoso
to_madeira
submundo
Varekai
Nuno90
badblood
22 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Foi a melhor época de sempre do clube?

Avaliação da Temporada 2010/11 I_vote_lcap64%Avaliação da Temporada 2010/11 I_vote_rcap 64% 
[ 23 ]
Avaliação da Temporada 2010/11 I_vote_lcap36%Avaliação da Temporada 2010/11 I_vote_rcap 36% 
[ 13 ]
 
Total de votos : 36
 
 
Votação encerrada

Avaliação da Temporada 2010/11 Empty Avaliação da Temporada 2010/11

Mensagem por badblood Dom maio 22, 2011 11:20 pm

Jogadores, equipa técnica, estrutura. O que correu bem e o que poderia ter sido melhorado? O que merece ser ajustado para que 2011/12 seja ainda mais memorável?

Partilhem os vossos pensamentos aqui.


Última edição por badblood em Seg maio 23, 2011 4:28 pm, editado 1 vez(es)
badblood
badblood
Lenda Viva

Mensagens : 1720
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 35
Localização : Pndapetzim

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação da Temporada 2010/11 Empty Re: Avaliação da Temporada 2010/11

Mensagem por Nuno90 Dom maio 22, 2011 11:23 pm

excelente ideia! tenciono deixar cá o meu testemunho mas espero escrever algo à altura desta equipa por isso quando tiver tempo vou-me debruçar sobre isto Razz
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação da Temporada 2010/11 Empty Re: Avaliação da Temporada 2010/11

Mensagem por Varekai Dom maio 22, 2011 11:28 pm

Vinha criar um tópico com a mesma finalidade!

Foi tudo tão perfeito a nível desportivo, que é preciso algum esforço para criticar algo, mas claramente a defesa. Digam o que disserem é fraca, ou melhor até é razoável mas isso não chega para um clube que pretende fazer algo decente na champions para o ano que vem.
Varekai
Varekai
Lenda Viva

Mensagens : 3350
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 29
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação da Temporada 2010/11 Empty Re: Avaliação da Temporada 2010/11

Mensagem por submundo Dom maio 22, 2011 11:52 pm

Sim, dos três sectores, a defesa é, a meu ver, o que deve obrigatoriamente ser melhorado.


Última edição por submundo em Dom maio 22, 2011 11:54 pm, editado 1 vez(es)
submundo
submundo
Lenda Viva

Mensagens : 3524
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação da Temporada 2010/11 Empty Re: Avaliação da Temporada 2010/11

Mensagem por Varekai Dom maio 22, 2011 11:53 pm

votei não. Pelo simples facto de não termos ganho a champions. Para ser a melhor tínhamos de ser os melhores... de todos.
Varekai
Varekai
Lenda Viva

Mensagens : 3350
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 29
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação da Temporada 2010/11 Empty Re: Avaliação da Temporada 2010/11

Mensagem por to_madeira Dom maio 22, 2011 11:58 pm

Claramente foi um época quase perfeita.
Estivemos demolidores no ataque mas a defesa tem que melhorada para fazer boa campanha na Champions.

Entradas:
Central de classe mundial
Trinco já adaptado ao futebol europeu
PL com potencial(Kleber era a minha preferência)

Saídas:
Fernando (as desconcentrações nos últimos jogos e as declarações no final do jogo da Taça mostram que quer sair e não vale a pena ficar contrariado)
CR (salários demasiados altos para o que joga, muito devido às lesões)
Se o City realmente der 15M pelo Varela parece-me uma boa venda

E era isto, acho que não mudava mais nada


Última edição por to_madeira em Seg maio 23, 2011 12:08 am, editado 2 vez(es)
to_madeira
to_madeira
Treinador de Bancada

Mensagens : 422
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação da Temporada 2010/11 Empty Re: Avaliação da Temporada 2010/11

Mensagem por Rui Cardoso Dom maio 22, 2011 11:58 pm

Nada bate ganhar a Champions
Rui Cardoso
Rui Cardoso
Lenda Viva

Mensagens : 3469
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação da Temporada 2010/11 Empty Re: Avaliação da Temporada 2010/11

Mensagem por Joca Seg maio 23, 2011 12:00 am

Apesar de tudo, acho que não foi a melhor época de sempre do clube. Podemos melhorar bastante ainda e principalmente na defesa. É, claramente, o sector que precisa de ser restruturado. Precisamos de um central de classe mundial e, na minha opinião, que o Fucile seja titular. O Sapunaru é bom mas não tem tanta preponderância na maneira como a equipa joga. O Fucile consegue ser mais importante, dado a ser bem melhor ofensivamente.

Precisamos de um trinco, também. As declarações do Fernando não me agradaram minimamente e nota-se que quer sair para jogar outros campeonatos. Agradeço-lhe tudo o que fez pelo FC Porto e que vá com a paz do senhor. Neste caso, era mais apologista de contratar um trinco que já jogasse na Europa e que não precisasse de muito tempo de adaptação para pegar logo de estaca no 11. Um pouco à semelhança do que o Benfica fez com o Javi Garcia.

No ataque, acho que precisamos de um ponta-de-lança e a minha preferência recai no Kléber. É um excelente míudo, cheio de potencial e que é rápido, alto e tem boa técnica. Tendo em conta as notícias que davam conta da saída do Varela para o Manchester City, acho que era de bom grado vendê-lo, se isso ajudasse a mandar o Hulk e o Falcao. Também daria oportunidade ao James de passar à titularidade regularmente.

E pronto, acho que é isto que tem de mudar.
Joca
Joca
Lenda Viva

Mensagens : 4242
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação da Temporada 2010/11 Empty Re: Avaliação da Temporada 2010/11

Mensagem por A.Luísa 20 Seg maio 23, 2011 12:17 am

Olhando para a estatística,a única coisa que podia ter corrido melhor era mesmo a Taça da Liga,mas tendo em conta que ganhamos TUDO o resto de forma perfeitamente indiscutível...pfft...

Supertaça - o primeiro grito de revolta.O primeiro aviso do que poderia vir por aí. Benfiquistas tranquilos e super confiantes,portistas desconfiados...2-0 para o Dragão e um banho de bola.Lindo

Campeonato - O que dizer de uma equipa que em trinta jogos empata três vezes e ganha das outras vezes todas? Que vai a casa do rival dar o golpe final sem apelo nem agravo depois de o humilhar na primeira volta? E registe-se que não foi propriamente um passeio...

Taça de Portugal - Primeiro com equipas mais acessíveis e depois...e depois wooow "dá" dois golos e 45 minutos de avanço ao Benfica e resolve tudo em menos de 20 minutos. Que autoridade,que força,que supremacia..que sonho!
E na final,dá 6 a 2...como se fosse fácil.

Liga Europa - Assumiu quase desde o início que esta competição era para ganhar. Assumiu essa "pressão",essa responsabilidade. Seguríssimo na fase de grupos,fantástico e mesmo avassalador na fase a eliminar frente a equipas que,não sendo colossos do futebol,são de boa qualidade.Não era para todos...
Na final,foi o que se pede a qualquer finalista,eficaz.

Hulk rei no campeonato,Falcao rei na Liga Europa.Helton imperial na baliza.Moutinho a comandar. Guarin a revelar-se um jogador de top,James começa a explodir. Sapunaru a dar todas as garantias...mas,mais importante que as individualidades foi o sentido colectivo,a união,a comunhão com os adeptos,o sentir da camisola.

André Villas-Boas...é especial,sem dúvida.
A.Luísa 20
A.Luísa 20
Lenda Viva

Mensagens : 2339
Data de inscrição : 06/11/2010
Idade : 31
Localização : Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação da Temporada 2010/11 Empty Re: Avaliação da Temporada 2010/11

Mensagem por Blue Dragon Seg maio 23, 2011 12:51 am

Epah mentalizem-se que esta época não vai ser tão fácil de igualar ou muito menos de superar(espero estar redondamente enganado). Esta época foi muito boa, seja em termos exibicionais, em termos de títulos, em termos de humilhação aos orcs, etc....

Começámos logo desde o início a jogar um futebol muito mais atraente e ofensivo do que o de Jesualdo. Batemos recordes, ganhámos uma competição europeia(!!!!!!!!), marcámos muitos golos, sofremos poucos, campeonato invictos(!!!!!!), fizemos uma remontada valente aos orcs(que tinham como garantida a final durante meses), ganhámos o campeonato na Luz, ganhámos 4 títulos, Hulk melhor marcador da Liga, Falcao melhor marcador da Liga Europa(de sempre, ao ultrapassar Klinsman), enfim tantas coisas boas.

Esta época ainda sabe melhor depois da época passada. Num ano conseguimos fazer do benfas ganhador, demolidor, "vamos ganhar a Champions", nível artístico altíssimo e goleador a um benfas com medo de jogar contra nós, com medo de sequer nos encontrar numa final Europeia, numa equipa medíocre que desistiu completamente de tudo após ter perdido o campeonato e a final da Taça de Portugal em casa.

Demolimos os nossos rivais completamente. Tudo, mas tudo correu na mais perfeita perfeição. Esta época ainda me parece um sonho, estou incrédulo com o que o Porto fez esta época.
Blue Dragon
Blue Dragon
Lenda Viva

Mensagens : 4432
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação da Temporada 2010/11 Empty Re: Avaliação da Temporada 2010/11

Mensagem por Fleming Seg maio 23, 2011 1:49 am

Se esta não foi a melhor época de sempre...
Fleming
Fleming
Lenda Viva

Mensagens : 1488
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa/Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação da Temporada 2010/11 Empty Re: Avaliação da Temporada 2010/11

Mensagem por Peplin Seg maio 23, 2011 2:23 am

Para mim, a melhor época de sempre envolve ganhar a competição mais desejada a nível mundial.
Peplin
Peplin
Lenda Viva

Mensagens : 4170
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação da Temporada 2010/11 Empty Re: Avaliação da Temporada 2010/11

Mensagem por Fleming Seg maio 23, 2011 2:26 am

Mas isso não está ao alcance do Porto...é só para a Selecção Nacional Razz
Fleming
Fleming
Lenda Viva

Mensagens : 1488
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa/Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação da Temporada 2010/11 Empty Re: Avaliação da Temporada 2010/11

Mensagem por Peplin Seg maio 23, 2011 2:34 am

Eu estava a falar da Liga dos Campeões. Faltou ali a parte dos clubes. Mr. Green
Peplin
Peplin
Lenda Viva

Mensagens : 4170
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação da Temporada 2010/11 Empty Re: Avaliação da Temporada 2010/11

Mensagem por Fleming Seg maio 23, 2011 2:37 am

Esta época é muito especial, para mim. Por isso considero-a a melhor de sempre. Opiniões Wink

Mas respeito, e entendo, o que pretendes dizer com isso da LC.
Fleming
Fleming
Lenda Viva

Mensagens : 1488
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa/Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação da Temporada 2010/11 Empty Re: Avaliação da Temporada 2010/11

Mensagem por UnReal Seg maio 23, 2011 12:28 pm

É difícil.

Esta época tem muitos a favor para ser eleita a melhor: para além dos 4 troféus, que já é algo estupendo, há o factor AVB, a invencibilidade, 5-0 e 1-3 ao Benfica, 5-1 ao Villarreal, 5-1 e 2-5 ao Spartak, 6-2 na final da Taça de Portugal, os recordes que batemos, o facto de o Benfica ter sido campeão na época passada, etc...

Enfim, claro que apetece dizer que esta foi a melhor época mas com algum pragmatismo sou obrigado a concordar com quem diz que o Liga dos Campeões é O Troféu.

Eventualmente 87 e 2004 podem ser mais importantes para o Clube mas, e falo de 2004 porque não vivi 87, não quer dizer que tenha sido melhor de desfrutar...
UnReal
UnReal
Lenda Viva

Mensagens : 2326
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação da Temporada 2010/11 Empty Re: Avaliação da Temporada 2010/11

Mensagem por dekap Seg maio 23, 2011 1:05 pm

Para mim foi a melhor que já vi:

-Melão no incicio da época na supertaça à "melhor equipa do mundo"
-Campeão Invicto
-Campeão na luz
-5-0 ao maior rival
-Remontada na taça
-Época brilhante na liga europa e consequente vitoria
-6 golos na final da taça de Portugal
-Uma equipa a jogar um futebol lindo
-AVB, Hulk, Falcao, Moutinho e Capitão Prayer
dekap
dekap
Lenda Viva

Mensagens : 2115
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação da Temporada 2010/11 Empty Re: Avaliação da Temporada 2010/11

Mensagem por PauloFerreiraFCP Seg maio 23, 2011 1:47 pm

A época foi muito boa.

Para mim foi a melhor época como adepto do Porto.

Em 2003/2004 foi quando comecei a ver futebol por isso não percebia muito da coisa. :p

Laughing

Época fenomenal!!

Vilas Boas é um senhor! O Hulk já sabes que têm mais 10 jogadores em campo! O Falcao só fica atrás do Ronaldo! O James é melhor que o Jack Wilshe! O Moutinho é o substituto do Xavi no Barcelona! O Hélton mete o Casillas num bolso!

Prayer Prayer

FCP 3 FCP 3
PauloFerreiraFCP
PauloFerreiraFCP
Treinador de Bancada

Mensagens : 450
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 31
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação da Temporada 2010/11 Empty Re: Avaliação da Temporada 2010/11

Mensagem por Manu021 Seg maio 23, 2011 2:20 pm

Para mim é a terceira melhor epoca do clube, atràs das duas em que ganhamos a champions.

A nivel interno foi a melhor, mas la tà.. Falta o caneco da champions.

O que melhorar? Essencialemente a defesa, contratar um "patrão". Temos que ter um substituo a altura do Fernando, para mim, o Jucilei era o ideal.. mas esta na Russia. Sei que a SAD vai encontrar, terà é que impor-se logo.

Precisamos de vender o CR, e a saida do Varela não era mà de todo. 15 milhoes, e ficavamos com 4 extremos (james-Hulk-Iturbe-Djalma)


Precisamos de um PdL, o Kleber como jà foi referido e pelas mesmas razoes, era o ideal.
Manu021
Manu021
Lenda Viva

Mensagens : 2000
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 35
Localização : Cuba city

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação da Temporada 2010/11 Empty Re: Avaliação da Temporada 2010/11

Mensagem por JackBauerPT Seg maio 23, 2011 7:57 pm

Melhor equipa de sempre do futebol português. Os números, recordes e conquistas falam por si.
JackBauerPT
JackBauerPT
Sócio Cativo

Mensagens : 928
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação da Temporada 2010/11 Empty Re: Avaliação da Temporada 2010/11

Mensagem por Varekai Seg maio 23, 2011 10:19 pm

A nível interno ninguém discute isso mas... faltou aquilo a que fomos privados, a Champions.
Varekai
Varekai
Lenda Viva

Mensagens : 3350
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 29
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação da Temporada 2010/11 Empty Re: Avaliação da Temporada 2010/11

Mensagem por baseado Seg maio 23, 2011 11:05 pm

Foi uma época perfeita, mas a melhor de sempre para mim enquanto adepto presente, foi a 2003/2004 pois conquistamos a champions.

Para esta ter sido a melhor de sempre teríamos de ter ganho a champions.

Penso que a pergunta devia ter sido posta de outra maneira porque a melhor de sempre é algo muito pesado.
baseado
baseado
Lenda Viva

Mensagens : 3028
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação da Temporada 2010/11 Empty Re: Avaliação da Temporada 2010/11

Mensagem por submundo Ter maio 24, 2011 8:11 pm

Votei não pelo factor óbvio. A Champions, claro!
submundo
submundo
Lenda Viva

Mensagens : 3524
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação da Temporada 2010/11 Empty Re: Avaliação da Temporada 2010/11

Mensagem por joaoduarte Ter Jun 07, 2011 11:01 pm

Resumo da época Portista
Tudo começou a 2 de Junho de 2010. A já esperada apresentação de um jovem treinador que no ano anterior conseguiu manter a Académica na 1ª Divisão. Uma apresentação relativamente rápida, bastante descontraída e sem prometer títulos. Prometeu sim, trabalho e jogar todos os jogos para ganhar. O tal compromisso com a vitória que eu tanto gosto de ouvir da boca de André Villas Boas.
Gostei.

Pré Época
Uma pré época em que começou a ser questionada a competência de André Villas Boas. Jornalistas, adeptos rivais, adeptos do próprio F.C. Porto começaram a desconfiar do jovem talentoso treinador. Eu após o torneio de Paris fiquei algo apreensivo com a época. Via o meu clube ainda com poucas rotinas de jogo e via em Lisboa um rival que continuava a praticar um bom futebol e o seu treinador bastante inchado (leia-se, cheio de tesão). Cada vez que eu saía à rua, via capas de jornais como: “Jesus convicto no título”, “Somos a equipa que joga melhor em Portugal”, “Vamos ser Campeões” etc etc e etc. Já pra não falar das comparações do Benfica ao Barcelona, provavelmente a melhor equipa de todos os tempos.

1º Jogo Oficial – Supertaça
Na minha opinião um jogo bastante importante para o desenrolar da época em Portugal. O Benfica talvez tenha entrado campo a pensar por quantos é que ia ganhar, só que do outro lado apareceu uma equipa totalmente diferente do que se tinha visto na pré época. Ambição, garra, atitude, classe etc. Todos estes belos adjectivos que assentam que nem uma luva ao meu clube nesta época de sonho. O F.C. Porto que tanta comunicação social já tinha preparado o seu enterro, estava de volta.. e para ficar!

Primeiros 2 meses de Campeonato e Liga Europa pelo meio
Entusiasmado com a grande exibição frente ao Benfica na Supertaça, o Porto entrou no campeonato ganhando o seu 1º jogo apenas por 1-0 contra uma Naval que causou muitos problemas ao Porto. Esperava-se mais do Porto nesse jogo após um jogo brilhante frente ao Benfica no início do mês de Agosto.
Dentro do mês de Agosto, tivemos mais 2 jogos de campeonato com 2 vitórias e ainda tivemos 2 jogos contra o Genk para o playoff da Liga Europa. Um adversário com pouca experiência europeia e que foi muito acessível para o Porto. 3-0 em Genk e 4-2 no Dragão foram os resultados.
No dia a seguir à vitória por 4-2 no Dragão ao Genk, tivemos o sorteio da Liga Europa. O Grupo L tinha o Porto, Besiktas, Rapid Vienna e Cska Sofia. Um grupo em que o Porto pelo seu prestígio era obrigado a passar. A única equipa que lhe podia causar alguns problemas era mesmo o Besiktas (o que se veio a confirmar no empate 1-1 com os turcos no Estádio do Dragão).
No mês de Setembro, o Porto ganhou todos os jogos. 3 para o campeonato e 2 para a Liga Europa. Nessa altura, o Porto já se começava a distanciar do Benfica na tabela classificativa. No jogo do Porto já se notava bastante consistência na equipa mas faltava uma grande exibição. O jogo que destaco nesse mês é sem dúvida o Porto vs Braga. O melhor jogo da época sem dúvida. Um jogo ao nível dos melhores da Premier League.

Outubro/Novembro - o 1º Deslize, Classe em Solo Turco e Humilhação ao Rival
Nos primeiros dias de Outubro, o Porto escorrega no campeonato e em Guimarães. Um jogo com alguma polémica, expulsão do treinador do Porto e queixas também dos vimaranense à arbitragem de Carlos Xistra. Uma 1ª parte muito boa do Porto e uma 2ª parte em que claramente relaxou. O relaxamento de Fucile no golo de Faouzi espelha a 2ª parte do Porto.
No 1º jogo da Taça de Portugal, o Porto ganhou facilmente ao Limianos antes de uma difícil deslocação ao Inonu. Estádio com um ambiente quente, contra uma boa equipa do Besiktas que até entrou melhor em jogo que o Porto. No final, o marcador era justo. Os últimos 25 minutos da 1ª parte e a 2ª parte toda foram brilhantes. Foi um jogo em que Hulk foi o melhor em campo, mas que foi potênciado por um colectivo muito forte que jogou a 2ª parte com 10 jogadores.
Em Novembro, o Porto empata em casa com o Besiktas. Nada de alarmante. O Porto estava tranquilo no Grupo L mas foi um jogo dificílimo. Qualquer uma das equipas podia ter levado os 3 pontos.
7/11/2010 – Data histórica para o futebol português, principalmente para os adeptos do Porto.
Um jogo em que Jorge Jesus criou uma táctica para parar um jogador do Porto que estava numa forma monstra é verdade. Mas mesmo assim perdeu, e não foi por poucos. Foi engraçado ver jogadores como o David Luiz atirar-se para o chão para ver se agarrava o Hulk, Fábio Coentrão com as mãos na cabeça, Luisão de cabeça perdida, Roberto a ter que aturar uma galinha atrás da sua baliza etc. Mr. Green
Como se costuma dizer na gíria, foi como limpar o cú a meninos. Mr. Green
Até ao final do mês, o Porto passou mais uma eliminatória da Taça de Portugal contra o Moreirense e escorregou no campeonato em Alvalade. Foi um bom resultado empatar em Alvalade mas com uma arbitragem muito muito muito fraquinha..

Dezembro – Um Mês sempre a ganhar
Duas vitórias na Liga Europa (umas delas debaixo de neve e num local mítico para o F.C. Porto), duas vitórias no campeonato e uma vitória para a Taça de Portugal, é o registo do Porto nesse mês. Confirmado o 1º lugar do Grupo L da Liga Europa e a confortável vantagem no 1º lugar do campeonato, o Porto entrou num curto período para férias de Natal.

Janeiro – Um Mês Intenso de jogos e a 1ª derrota
Foi logo uns dias a seguir à passagem de ano a 1ª derrota do Porto na época 2010/2011. Um jogo em que o Porto perdeu por culpa própria contra o Nacional na Taça da Liga. Alguns erros defensivos algo graves deram a vitória aos visitantes. Em Lisboa, o Catedrático do futebol depois de andar escondido num buraco qualquer, dava sinais de vida e mandava farpas para a André Villas Boas. “Agora é que vai começar a sentir a pressão”. Fábio Coentrão também deu sinais de vida e já dizia que o Benfica jogava muito melhor que o Porto. Bastou perdemos uma vez e é logo disto que ouvimos. Laughing
Até ao final do mês, o Porto realizou mais 7 jogos. 4 vitórias para o campeonato, uma vitória na Taça de Portugal e uma vitória e um empate na Taça da Liga. A Taça da Liga foi-se à vida. Era o esperado à entrada da última jornada antes da deslocação a Barcelos.

Fevereiro – Derrota contra o Benfica, 16 avos da Liga Europa e Vitória em Braga
O mês começou mal para o nosso clube. Uma derrota clara contra o Benfica. É verdade que tivemos mais posse de bola e remates etc, mas tudo muito inconsequente. No Domingo a seguir, vitória por 1-0 contra o Rio Ave com uma das piores exibições da época. Será que o Porto estava mesmo a tremer como dizia o inchado Jorge Jesus? Afinal não, o Porto foi a Braga jogar muito bem e ganhar. Dois golos de Otamendi deram a vitória num jogo em que o Porto tacticamente esteve muito bem.
Até ao final do mês, deslocação a Sevilha e vitória por 2-1. Grande resultado no Sanchez Pijzuan contra um adversário que tinha muita gente para o sector da frente de muita qualidade. No jogo do Dragão, o Porto devia ter ganho o jogo, mas perdeu. Deu para passar à próxima eliminatória, mas foi um jogo em que eu passei um mau bocado a seguir ao golo do Luis Fabiano. Não sei se foi da bifana que comi ao intervalo que me deu a volta ao estômago, sei que foi após o golo do internacional brasileiro que me comecei a sentir mal. Ser doente por um clube tem destas coisas.

Março/Abril – 100% Vitorioso, Apagão e a “Remontada”
Dois meses 100% vitoriosos no campeonato, despachamos 2 clubes russos da Liga Europa com vitórias convincentes e fomos duas vezes ao nosso salão de festas de Lisboa... fazer a festa. No início de Abril para festejar o título de campeão nacional e no final de Abril fazer a “remontada” de uma eliminatória da Taça de Portugal que parecia perdida. Eu pelo menos não estava esperançoso em relação à eliminatória com o Benfica. Essa “remontada” na Taça e a conquista do título nacional às escuras foram dos momentos que mais me encheram de orgulho em ser Portista. Numa delas estive presente e infiltrado (no jogo do título). Por um lado tive pena de não estar à beira dos meus para poder festejar à vontade, mas por outro, deu pra me rir com algumas tiradas dos adeptos benfiquistas à minha volta.
Ainda no final do mês de Abril, uma grande vitória sobre o Villarreal por 5-1. Uma 1ª parte que não foi bem conseguida por parte do Porto, mas uma 2ª parte em que aquilo foi um atropelo ao submarino amarelo. A final de Dublin estava ali ao virar da esquina..

Maio – Mais 2 canecos
O mês de Maio fica claramente marcado pelas duas finais disputadas e vencidas pelo Porto. Numa delas, ganha pelo margem mínima num jogo muito táctico na 1ª parte e na 2ª mais aberto devido ao golo de Falcao já no final da 1ª parte. Agora dia 26 de Agosto defrontaremos o todo poderoso Barcelona de Messi.
A outra final que o Porto disputou foi a do Jamor. Goleada ao Guimarães num jogo fantástico, principalmente na 1ª parte. Sete golos na 1ª parte é muito golo . James Rodriguez fez provavelmente o melhor jogo da sua vida nessa tarde de muito calor no Jamor.
O que vou dizer a seguir nada tem a ver com futebol mas queria dar de novos os parabens às modalidades ditas amadoras de Hoquei, Basquetebol e Andebol pelos títulos nacionais conquistados e ao nosso grande Presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa. Foi um ano em cheio para o Dragão. Como me dizia um senhor que estava à minha beira na fila para os bilhetes do último jogo de hoquei do campeonato “Qualquer dia deixo de ser Portista, isto é so festas ***asse” . Laughing


Melhor Marcador do Campeonato : Hulk 23 golos

Melhor Marcador da Liga Europa: Falcao 17 golos


FCP 1
joaoduarte
joaoduarte
joaoduarte
Treinador de Bancada

Mensagens : 255
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 34
Localização : V.N. Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação da Temporada 2010/11 Empty Re: Avaliação da Temporada 2010/11

Mensagem por Luis_77 Qua Jun 08, 2011 6:24 pm

JackBauerPT escreveu:Melhor equipa de sempre do futebol português. Os números, recordes e conquistas falam por si.

Concordo, mas como disse o Sr. Presidente:

"Esta equipa está ao nível da de '87"
Luis_77
Luis_77
Treinador de Bancada

Mensagens : 346
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 39
Localização : Campanhã - PORTO

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação da Temporada 2010/11 Empty Re: Avaliação da Temporada 2010/11

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos