Jorge Nuno Pinto da Costa
+25
The Crow
Shinny
kaRam
mingonças
luizito
Blue Dragon
nunoary
titafcp
JackBauerPT
Edu
baseado
Su1c1d3
mafioxo
Futre
joao castro
Peplin
Tio Hans
badblood
Manu021
missy.
A.Luísa 20
Rui Cardoso
Daniel Novo
Nuno90
Múry
29 participantes
Somos Porto :: Clube :: Notícias
Página 2 de 9
Página 2 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Re: Jorge Nuno Pinto da Costa
Nao, o que eu quero dizer e que a pessoa que for apoiada pelo PdC vai ganhar, nada a ver com competencia. E uma decisao quedeveria ser a somente dos socios e nao dos socios com influencia do ex-presidente.
Rui Cardoso- Lenda Viva
Nuno90 escreveu:btw e uma thread só para este assunto?
Para quê? Vão haver eleições e ninguém me disse nada?
missy.- Moderador
Rui Cardoso escreveu:Nao, o que eu quero dizer e que a pessoa que for apoiada pelo PdC vai ganhar, nada a ver com competencia. E uma decisao quedeveria ser a somente dos socios e nao dos socios com influencia do ex-presidente.
Mas isso é exactamente aquilo que eu percebi, e mais uma vez digo que acredito que essa pessoa seja a mais competente. E não são os sócios que decidem? Se querem votar na pessoa que o PdC apoia é uma decisão deles.
missy.- Moderador
missy. escreveu:Nuno90 escreveu:btw e uma thread só para este assunto?
Para quê? Vão haver eleições e ninguém me disse nada?
Penso que isso não seja preciso. É um assunto recorrente que meia volta invade algumas threads. Assim ficava mais condensado o que penso que até seria proveitoso
Eu nao sei explicar melhor e continua a nao ser isso.
Eu quero que seja uma eleicao em que ganhe quem apresentar melhor proposta, ou quem tiver a cara mais bonita, ou quem apresentar o messi como reforco...Um eleicao normal, com pessoas, mais ou menos inteligentes, mais ou menos cultas, a decidirem o que for melhor pra o clube consoante o que eles proprios achem o que e melhor para o clube.
Se o PdC apoiar alguem, provavelmente ate teremos a melhor pessoa no poder, nao e isso que ponho em causa, mas a democracia vai toda por agua abaixo porque e um sucessao e nao uma eleicao, a votacao passa a ser meramente uma formalidade.
Eu quero que seja uma eleicao em que ganhe quem apresentar melhor proposta, ou quem tiver a cara mais bonita, ou quem apresentar o messi como reforco...Um eleicao normal, com pessoas, mais ou menos inteligentes, mais ou menos cultas, a decidirem o que for melhor pra o clube consoante o que eles proprios achem o que e melhor para o clube.
Se o PdC apoiar alguem, provavelmente ate teremos a melhor pessoa no poder, nao e isso que ponho em causa, mas a democracia vai toda por agua abaixo porque e um sucessao e nao uma eleicao, a votacao passa a ser meramente uma formalidade.
Rui Cardoso- Lenda Viva
Em Democracia (que penso que ainda é o regime que impera neste país) não tens velhos presidentes a apoiar novas candidaturas?
Rui Cardoso escreveu:badblood escreveu:Rui Cardoso escreveu:A pessoa que for apoiada pelo PdC vai ganhar idependentemente de ser competente ou nao. E uma decisao dos socios e nao do ex-presidente. Se os socios escolherem alguem que nao vai ser bom para o clube, e pena, mas e a escolha dos socios e e assim que deve ser.
Estás a passar um atestado de imbecilidade aos sócios.
Mas duvidas que quem o PdC apoiar ganha? seja ele quem for.. Provavelmente, como diz a missy, essa ate seria a melhor opcao, mas grande parte dos votos iria estar influenciada a partida. Nunca vou achar correcto que alguem com tanto poder como ele tem sobre os adeptos apoie alguem.. Nao tem nada a ver com competencia ou ingratidao da minha parte.
Se queres que te diga, não creio que ele apoiará nenhuma campanha. Vejo duas listas a formarem-se no horizonte; uma composta pela estrutura actual e a outra liderada pelo Oliveira, com Baía a director desportivo e mais alguns ilustres Portistas. É óbvio que a primeira seria fortemente conotada como uma solução de continuidade, mas o que sugeres? Abandonam todos compulsivamente com o Pinto da Costa e reconstoi-se de raiz um modelo que demorou décadas a aperfeiçoar?
Não creio que nenhum adepto tivesse qualquer preconceito face à lista alternativa, mas podes censurá-los se optarem por aquela que apresenta provas dum sucesso retumbante?
badblood- Lenda Viva
@ Rui
E não tens medo que decidam mal? Não tens medo que um candidato prometa mundos e fundos e não nos dê nada?
E se tiveres a garantia de um substituto à altura do Presidente actual, que já esteja na casa há vários anos, juntamente com a equipa que está hoje com o PdC? Eu acredito que quando ele decidir que está na altura de deixar o clube esteja uma lista preparada para a sua sucessão com as pessoas que fazem hoje parte do clube. Se isto te garantir continuar a ganhar queres arriscar tudo porquê?
E não tens medo que decidam mal? Não tens medo que um candidato prometa mundos e fundos e não nos dê nada?
E se tiveres a garantia de um substituto à altura do Presidente actual, que já esteja na casa há vários anos, juntamente com a equipa que está hoje com o PdC? Eu acredito que quando ele decidir que está na altura de deixar o clube esteja uma lista preparada para a sua sucessão com as pessoas que fazem hoje parte do clube. Se isto te garantir continuar a ganhar queres arriscar tudo porquê?
missy.- Moderador
Claro que vai haver uma lista da 'continuidade', e inevitavel...O que eu quero e que o PdC nao apareca em campanhas de nenhuma, nao de entrevistas a apoiar ninguem, nao indique ninguem como seu sucessor.
Rui Cardoso- Lenda Viva
Ele está há décadas no clube,e com inquestionáveis sucessos. Goste-se ou não ele é um poderoso dirigente e muito importante para o clube.Percebe de futebol e sabe muito bem o que faz. Depois tem aquele lado polémico mas para já não vou falar disso.
A sucessão dele será sempre algo muito delicado e tem que ser feito com muito cuidado.Da mesma maneira que a entrada dele no clube foi algo histórico(pelo o que aconteceu depois) a saída também será.
O próximo presidente pode ser alguém da actual estrutura mas tanto pode correr bem como correr mal,não sabemos.Assim como pode aparecer um ilustre desconhecido a mostrar um plano organizado e coerente e ter sucesso.We just don't know.
O que sabe é que,à priori,seria mais seguro e fiável eleger alguém que estivesse dentro da estrutura e conhecesse muito bem os cantos à casa,porque ser o primeiro presidente pós Pinto da Costa tem muito que se lhe diga ( e ser presidente do Porto também)
Se ele vai apoiar alguém..não sabemos.Mas é evidente que,tal como o Rui diz,quem for apoiado por ele terá sempre "aquela" vantagem,mas os sócios não são burrinhos e ainda pensam pela própria cabeça.O próprio PdC já foi muito mais consensual do que é agora.
Mas isto é tudo muito relativo e hipotético,depende muito de quem ele apoiar(se apoiar alguém) e de quem estiver a concorrer...
A sucessão dele será sempre algo muito delicado e tem que ser feito com muito cuidado.Da mesma maneira que a entrada dele no clube foi algo histórico(pelo o que aconteceu depois) a saída também será.
O próximo presidente pode ser alguém da actual estrutura mas tanto pode correr bem como correr mal,não sabemos.Assim como pode aparecer um ilustre desconhecido a mostrar um plano organizado e coerente e ter sucesso.We just don't know.
O que sabe é que,à priori,seria mais seguro e fiável eleger alguém que estivesse dentro da estrutura e conhecesse muito bem os cantos à casa,porque ser o primeiro presidente pós Pinto da Costa tem muito que se lhe diga ( e ser presidente do Porto também)
Se ele vai apoiar alguém..não sabemos.Mas é evidente que,tal como o Rui diz,quem for apoiado por ele terá sempre "aquela" vantagem,mas os sócios não são burrinhos e ainda pensam pela própria cabeça.O próprio PdC já foi muito mais consensual do que é agora.
Mas isto é tudo muito relativo e hipotético,depende muito de quem ele apoiar(se apoiar alguém) e de quem estiver a concorrer...
A.Luísa 20- Lenda Viva
missy. escreveu:@ Rui
Claro que tenho medo, assim como se tem medo quando ha eleicoes para primeiro ministro, para presidenets da camara etc, mas e por essas coisas que existiu o 25 de abril. Bem ou mal, tem que ser os socios a decidir. Se nao for assim nao e um democracia.
A democracia nem sempre e o melhor para o povo, provavelmente portugal estaria melhor economicamente se ainda vivessemos sob um ditadura ate...
E nao, nao tou a confundir as coisas. O Porto e dos Socios e nao do Pinto da Costa, por muito que este tenha feito pelo clube, e fez, nao seriamos o que somos hoje, nem metade se calhar, sem ele. Mas a decisao, boa ou ma tem que ser dos socios
Rui Cardoso- Lenda Viva
Rui Cardoso escreveu:Claro que vai haver uma lista da 'continuidade', e inevitavel...O que eu quero e que o PdC nao apareca em campanhas de nenhuma, nao de entrevistas a apoiar ninguem, nao indique ninguem como seu sucessor.
Irrelevante. São os homens que trabalham com ele há uma vida, escolhidos por ele. Ele não precisa de dizer uma única palavra para que todos saibamos qual a sua escolha.
badblood- Lenda Viva
És sócio? Se sim, vai às eleições e vota em quem quiseres. O PdC foi eleito durante anos e anos pelos sócios, em eleições livres e por decisão deles.
E se as eleições para Primeiro Ministro nos trazem medo é porque o que lá está não nos dá segurança suficiente para ser eleito com confiança de que fará um bom trabalho.
E se as eleições para Primeiro Ministro nos trazem medo é porque o que lá está não nos dá segurança suficiente para ser eleito com confiança de que fará um bom trabalho.
missy.- Moderador
badblood escreveu:Rui Cardoso escreveu:Claro que vai haver uma lista da 'continuidade', e inevitavel...O que eu quero e que o PdC nao apareca em campanhas de nenhuma, nao de entrevistas a apoiar ninguem, nao indique ninguem como seu sucessor.
Irrelevante. São os homens que trabalham com ele há uma vida, escolhidos por ele. Ele não precisa de dizer uma única palavra para que todos saibamos qual a sua escolha.
O que queres que te faca? E o maximo que posso exigir...
Rui Cardoso- Lenda Viva
missy. escreveu:És sócio? Se sim, vai às eleições e vota em quem quiseres. O PdC foi eleito durante anos e anos pelos sócios, em eleições livres e por decisão deles.
Se e assim que queres pensar, forca. Mas os teus conceitos de democracia tao todos trocados.
Rui Cardoso- Lenda Viva
Ok, eu sou fascista porque voto mais que uma vez no mesmo candidato, candidato esse que fez um trabalho exemplar.
missy.- Moderador
missy. escreveu:Ok, eu sou fascista porque voto mais que uma vez no mesmo candidato, candidato esse que fez um trabalho exemplar.
Ainda perdi eu tempo...
Ya, foi isso tudo que eu disse
Rui Cardoso- Lenda Viva
Rui Cardoso escreveu:badblood escreveu:Rui Cardoso escreveu:Claro que vai haver uma lista da 'continuidade', e inevitavel...O que eu quero e que o PdC nao apareca em campanhas de nenhuma, nao de entrevistas a apoiar ninguem, nao indique ninguem como seu sucessor.
O que queres que te faca? E o maximo que posso exigir...
Eu percebo o teu ponto de vista, só acho que estás a ser ingénuo. A única forma de garantir que nenhuma das listas teria apoio, ainda que não oficial, do Presidente seria impedir a continuidade da actual estrutura, o que não faria qualquer sentido à luz da competência patenteada.
badblood- Lenda Viva
Rui,tudo o que tu não queres é que ele apoie oficialmente alguém e ande a fazer campanha por uma lista qualquer porque isso iria influenciar muito os sócios e mais parecia uma "sucessão de trono" do que uma eleição? É que se ele sair e depois aparecer uma lista formada por elementos da actual estrutura,toda a gente sabe que será essa a preferida do Pinto da Costa...
embora eu saiba que seja diferente ele não dizer nada do que dizer..
embora eu saiba que seja diferente ele não dizer nada do que dizer..
A.Luísa 20- Lenda Viva
Rui Cardoso escreveu:missy. escreveu:Ok, eu sou fascista porque voto mais que uma vez no mesmo candidato, candidato esse que fez um trabalho exemplar.
Ainda perdi eu tempo...
Ya, foi isso tudo que eu disse
Foi isso que EU disse. Se um gajo é eleito mais que uma vez em eleições livres, sem quaisquer restrições, deve-se à sua competência (ou se quiseres burrice de quem vota), não à falta de democracia.
Passar bem.
missy.- Moderador
Eu que eu quero e uma votacao sem influencias. Havendo uma lista da continuidade isso vai ser impossivel, mas eu nao me posso por contra uma lista so porque eles tao na direcao actual logo a votacao imparcial vai a vida logo a nascenca, the next best thing em que me posso sustentar e que o PdC nao se envolva em nada de nenhuma lista.
Nao tou a ser ingenuo, sei que isso vai contecer Meiras mas acho que se deve minimizar os efeitos disso ao maximo.
Nao tou a ser ingenuo, sei que isso vai contecer Meiras mas acho que se deve minimizar os efeitos disso ao maximo.
Rui Cardoso- Lenda Viva
Rui Cardoso escreveu:Alias, o PdC quando sair nao devia apoiar ninguem, nem apontar sucessores. Essa pessoa vai sempre ganhar so por ter a bencao do PdC e nao por competencia propria. Isto aqui ainda e uma democracia, nao ha sucessores, ha candidatos
Isto.
Peplin- Lenda Viva
Quero ver primeiro que tipo de candidatos vão aparecer, mas uma coisa garanto, Pinto da Costa nunca haverá outro e nós Potistas não sei quando mas ainda vamos chorar muito...
joao castro- Lenda Viva
joao castro escreveu:Quero ver primeiro que tipo de candidatos vão aparecer, mas uma coisa garanto, Pinto da Costa nunca haverá outro e nós Portistas não sei quando mas ainda vamos chorar muito...
Normalmente só nos apercebemos do valor das pessoas quando elas se vão embora...
Futre- Lenda Viva
António Salvador também era um Senhor para este lugar. Mas é fdx
Vai-se recandidatar para mais 2 anos à frente de Braga. Depois de deixar de o ser teria que fazer 2 anos sem estar à frente de algum clube para se poder candidatar à nossa Presidência.
Não sei se o PdC ficará mais 4 anos no nosso clube.
Vai-se recandidatar para mais 2 anos à frente de Braga. Depois de deixar de o ser teria que fazer 2 anos sem estar à frente de algum clube para se poder candidatar à nossa Presidência.
Não sei se o PdC ficará mais 4 anos no nosso clube.
Página 2 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9