Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falcao

+62
mafioxo
to_madeira
Fleming
Falcao9
Edu
nunoary
Manu021
SuperMario95
titafcp
pauweta
poisadon
A.Luísa 20
krazyboy
vitordaniel
Evolution
Dragonpower
revolta
DragonX
Fábio Sousa
Rui Cardoso
deuteros
portistasanonimos
joaoduarte
a.lopes
Shinny
Blue Dragon
The Joker
LFF
migueldinis
badblood
Penta da Costa
JackBauerPT
Varekai
dekap
AndreOliveira
filipeduarte
Peplin
playah
missy.
AnDeRsHoW
baseado
SerginhoMcber
Adriano17
mingonças
RuiBK
famaboys
UnReal
Admin
Nuk
fabuloso
joao castro
Daniel Novo
Tio Hans
carlosdf
Joca
Kloviz
portista1994
DiNgO_BoSS
Futre
submundo
PedroM14
Nuno90
66 participantes

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Falcao Empty Falcao

Mensagem por Nuno90 Seg maio 24, 2010 2:40 am

Falcao 130_col_peq #9 Radamel Falcao

Falcao 9radamelfalcao

- - - - - - - - - - - - - - - - -
Este espaço está reservado a toda a conversa da treta (ou não Mr. Green) relativa ao nosso Ponta de Lança Colombiano, Radamel Falcao! Para abrir em beleza este tópico deixo aqui a entrevista do jogador ao Jornal OJogo Wink

"O melhor para mim é ficar e não o dinheiro"

Depois de uma época inteira, a primeira em Portugal, a marcar golos e a suscitar todo o tipo de elogios, chegou a vez de Falcao explicar na primeira pessoa como conseguiu adaptar-se à equipa, evoluir e fazer esquecer Lisandro. O grande culpado? Jesualdo Ferreira, disse sem pestanejar. Apenas com um título na bagagem, porque não jogou a Supertaça, o colombiano quer mais na próxima época e, se possível, depois de o fazer de cabeça e até de bicicleta, também quer estrear-se a marcar... de livre directo.

Que balanço faz da primeira época no FC Porto?

Felizmente, adaptei-me bem à equipa e rendi, ao fazer golos e ao ajudar a elevar o nível de jogo. Porém, também contava ganhar títulos em Portugal e, por isso, a Taça de Portugal foi algo especial, porque me permitiu festejar a conquista de um troféu.

Vai de férias com a certeza de que volta ao Porto?

Sim, claro. Tenho contrato por mais três temporadas. A minha ideia, pensamento e sentimento é a de continuar cá, marcar uma era e desfrutar do FC Porto.

Mesmo que já se falem de outros clubes interessados…

Penso simplesmente em jogar no FC Porto, deixar a minha marca no clube e entre os adeptos. Não penso em tudo o que se diz nos jornais acerca da existência de clubes interessados. Estou num grande clube e tudo chegará a seu tempo, mas ainda quero aproveitar muito esta etapa aqui.

Já se falou do Bayern de Munique, por exemplo...

Sim, li qualquer coisa sobre isso. É bom para mim ser falado. Estou consciente de que fazendo as coisas bem no FC Porto haverá ainda mais interessados, porque este clube tem um grande historial na formação de jogadores e posterior venda a outras ligas. Mas, estou tranquilo e procuro não dar muita atenção a tudo isso que se diz nos jornais.

Mas já disse que gostava do Arsenal e do futebol inglês. O que o fascina tanto na Premier League?

Sempre segui com atenção os jogos do campeonato inglês e do Arsenal. Os meus amigos até me gozavam com isso. É uma Liga muito competitiva.

Será o futebol ideal para si?

Não sei. Neste momento, tenho a certeza de que o melhor para mim está no FC Porto. Tenho contrato e estou contente.

Portanto, considera ser melhor continuar a crescer no FC Porto e pensar noutros voos mais tarde?

Penso sempre em melhorar e crescer futebolisticamente. A minha ideia é, repito, ficar e ganhar um lugar no coração das pessoas que gostam deste clube. Não penso em dinheiro, e as decisões são tomadas pelos dirigentes.

O seu pai confirmou uma notícia de O JOGO de que está prevista a revisão do contrato. O processo está concluído?

Sobre isso sei pouco. Procuro estar concentrado no que tenho de fazer dentro do campo e nos treinos, deixando essas questões para outras pessoas tratarem.

Tinha mais clubes interessados. Um ano depois, acredita que ter assinado pelo FC Porto foi a melhor decisão?

Creio que sim, foi a opção adequada. Pela mentalidade no que respeita aos processos de formação de um atleta, pelo estilo de jogar e, sobretudo, por ter um corpo técnico com vários anos no clube que incutiu bons princípios de jogo. Isso facilitou-me muito as coisas.

Quando aterrou no Porto os golos de Lisandro não lhe meteram medo?

Cheguei com a ideia de crescer, de jogar. Não esperava conseguir fazer tudo o que fiz nesta primeira temporada, mas não me preocupei em suplantar o Lisandro. Fiz o que tinha de fazer e queria apenas marcar uma era no FC Porto, sem qualquer comparação com o Lisandro ou necessidade de fazer mais golos do que ele.

"O meu desafio é superar os 34 golos"

Oficialmente, Falcao acabou a época com 34 golos - só não marcou na Taça da Liga -, mas nas contas que faz, o colombiano acrescenta mais quatro, precisamente os que considerou terem sido mal anulados. Ambicioso, o avançado quer superar essa fasquia na próxima temporada e até promete uma novidade: marcar de livre directo. É o que lhe falta acrescentar na galeria de exemplos e está a treinar para isso.

Marcou 34 golos só esta temporada, contra 45 em todas as que fez no River. Isto quer dizer que o nível competitivo da Liga portuguesa é mais baixo do que o da Argentina ou que o Falcao evoluiu muito?

Quando estava no River, a instituição passou por um mau momento, problemas na formação da equipa, muitas mudanças de treinadores e jogadores. Isso afecta. Agora, estou num clube que há quatro anos mantém a mesma base, com um estilo de jogo bem definido em que os atletas jogam quase de olhos fechados. Cada um tem a sua função bem específica, mas foi a equipa que potenciou as minhas características.

Portanto, para o ano o Falcao vai marcar ainda mais golos?

[risos] O meu desafio pessoal para a próxima temporada é superar-me em golos. Estando no segundo ano, já conheço melhor os companheiros e a equipa. Isso pode levar a que o rendimento de cada um seja melhor.

Por outro lado, os adversários também o conhecem melhor…

É verdade. Isso pode complicar. Há sempre duas partes para as coisas.

Marcou com o pé, com a cabeça, de calcanhar, de bicicleta. O que é que lhe falta?

De livre directo. Tenho treinado isso e vamos ver quando sai. É um dos desafios para a próxima temporada.

A equipa começou em 4x3x3, tendo mudado na parte final da época, mas o Falcao continuou a marcar. O sistema táctico é indiferente para si?

Importante é termos dois sistemas para usar, o que não é fácil. A meio da época mudámos e a equipa não se ressentiu. Depende sempre de cada jogo e das ocasiões criadas.

Jogou com vários companheiros de ataque. Tem preferência? Quando o Hulk voltou, marcou mais golos…

O Hulk é um excelente jogador, que faz a diferença quando está a cem por cento. Mas, o FC Porto não depende apenas do Hulk, tem muitos jogadores que, a determinados momentos, podem melhorar a equipa, e a verdade é que me senti muito cómodo com todos.

Ainda está chateado com o Rodríguez por não lhe ter passado a bola em Leiria?

Claro que não. Acima das questões pessoais está a equipa e tínhamos de ganhar o jogo. Ele fez bem em finalizar a jogada.

Teve vários golos anulados, foi uma injustiça não ter sido o melhor marcador?

Pessoalmente, acho que não fiz apenas 25 golos no campeonato. Fiz mais. Aconteceram coisas muito estranhas…

O que quer dizer com isso?

As suspensões do Hulk e do Sapunaru, por exemplo. Estarem três meses inactivos e depois decidirem que, afinal, eram só três jogos de suspensão? Não é normal. Nunca tinha visto nada assim. Depois, tive vários golos legítimos anulados pelos árbitros. Em situações idênticas não se passou o mesmo com outros clubes. Aí, os golos foram sancionados. Houve ainda a suspensão que me deram na sequência do jogo em Setúbal, em que o próprio jogador que esteve envolvido comigo no lance disse que não lhe fiz nada. Como toda a gente viu, aliás.

"Chilena ao Marítimo foi especial"

Qual foi o melhor golo que marcou?

Sem dúvida, o de chilena [bicicleta] ao Marítimo. Foi especial.

E o mais fácil?

Talvez um dos golos à Naval

E aquele marcado ao Arsenal no Dragão, que foi muito criticado pelos ingleses?

Isso foi inteligência do Rúben Micael. Nós, os sul-americanos, temos outra mentalidade e não vi nada de condenável nesse lance. Respeito a opinião dos ingleses.

Como foi marcar pela primeira vez na Champions?

Ao Atlético! Foi especial, ainda por cima de calcanhar. Muito lindo, e nem acreditava no que tinha feito. Mal consegui dormir.

E conseguiu dormir depois da goleada sofrida em Londres?

Não foi nada fácil. Mas, sinceramente, a diferença entre as duas equipas não era a que ficou espelhada no resultado.

O que correu mal?

O futebol tem destas coisas.

Se o FC Porto utilizasse uma táctica semelhante à do Inter de Milão em Barcelona, acha que teria sido diferente?

Não sei, porque ninguém poderia garantir o que se iria passar. Se calhar, implementávamos essa táctica e perdíamos na mesma.

Esse jogo foi o pior momento da época?

Foi difícil. Houve alguns momentos difíceis que soubemos sempre superar, mas esse foi muito duro.

"Jesualdo ensinou-me a jogar de costas para a baliza"

O Falcao que parte para férias não é o mesmo que chegou ao Dragão. A garantia é do próprio. Ao longo da época, o avançado evoluiu, corrigiu erros e, agora, sente-se mais jogador. "Estou muito agradecido ao professor e, até nesse sentido, creio que cheguei ao clube certo. Trabalharam muito comigo, corrigiram algumas coisas no meu estilo, ensinaram-me outras. Esses pequenos detalhes que adquiri potenciaram o meu futebol", frisou, detalhando alguns aspectos em que melhorou: "Jogar de costas para a baliza foi, sem dúvida, um deles. O professor insistiu muito nesse tipo de coisas, na recepção, nos movimentos laterais, na necessidade de jogar simples, na forma de chegar à área. Foram algumas horas extra durante os treinos, mas esses pequenos conselhos tornaram-se valiosos", admitiu. No final da época, Jesualdo e Domingos, por exemplo, elegeram Falcao como o melhor avançado do campeonato. "Agradeço as palavras, sobretudo as de Jesualdo, pelos detalhes que foi procurando corrigir no meu jogo". Nesse sentido, gostaria que continuasse. "Cabe aos dirigentes decidir, mas será sempre difícil que venha um treinador novo e a equipa continue a jogar de olhos fechados, como fazemos. Essa é uma das coisas mais complicadas no futebol e Jesualdo conseguiu-o."

"Benfica nunca saiu prejudicado dos túneis"

Falcao nunca tinha passado por uma situação idêntica à do "túnel da Luz" e, no resumo desse episódio, achou estranho que apenas o FC Porto tenha sido castigado. Apesar de considerar que esse momento condicionou o campeonato, o avançado admite que houve mais factores a contribuir para o terceiro lugar, nomeadamente a ausência de alternativas por causa das muitas lesões.

O Benfica foi a melhor equipa do campeonato?

Foi regular, assim como o Braga. Mas o Braga tinha um plantel mais limitado e conseguiu fazer uma grande temporada.

Pode dizer-se que o FC Porto perdeu o título no Dragão?

O FC Porto perdeu o campeonato porque não contou com todos os jogadores disponíveis em determinados momentos. Houve alturas em que o técnico precisava de alguns jogadores, mas olhava para o lado e eles não estavam lá, por lesão ou castigos. Isso condicionou-nos muito.

A época ficou marcada pelo túnel da Luz. Alguma vez viveu uma situação semelhante a essa na Colômbia ou na Argentina?

Não, de todo.

O que é que se passou exactamente no túnel?

Muita confusão, mas não foi só o FC Porto que esteve implicado e as sanções foram apenas para nós. O FC Porto viveu essa situação apenas uma vez e o Benfica duas, mas nunca foi castigado.

Considera que foi uma armadilha ao FC Porto?

Não sei. Esses jogos, os clássicos, vivem-se com muita paixão. Os jogadores que foram castigados não mereciam tamanha pena. Não sei o que se passou em Braga, mas os prejudicados foram apenas os jogadores da casa. Repito que o Benfica nunca saiu prejudicado dessas situações.

Esse momento decidiu ou apenas condicionou o campeonato?

Foi um factor que, realmente, ajudou, porque não contámos com todo o plantel numa determinada fase. Além disso, aconteceram várias lesões.

Para o ano não há Champions. O que pode fazer o FC Porto na Liga Europa?

A mentalidade será a mesma de sempre: jogar para ganhar, mas não sou pessoa de prometer. Só digo que vamos dar tudo o que temos para fazer uma boa campanha.

O FC Porto ganhou duas vezes ao Atlético de Madrid, que, curiosamente, acabou por vencer a Liga Europa. Isso faz aumentar as responsabilidades?

Não sei... Depende sempre de cada partida, da regularidade da equipa e também do sorteio.

"Não se enganaram com os outros..."

El Tigre só ficou em branco contra duas equipas no campeonato português: a Académica e o Benfica. Mas, teve apenas uma oportunidade para bater Quim, porque viu o quinto cartão amarelo em Setúbal, na jornada anterior, e assistiu ao clássico do Dragão na bancada. "Infelizmente, não pude jogar. Teria uma boa oportunidade para facturar", reclamou. Por isso, foi-lhe difícil ter de passar ao papel de adepto. "Foi duro ficar de fora, sobretudo porque ficou bem claro que não tinha qualquer intenção de agredir ou de acertar no meu adversário em Setúbal, como o próprio admitiu. A verdade é que sempre que houve jogadas duvidosas, marcaram contra o FC Porto. Os golos anulados são exemplos disso. Do meu ponto de vista, nunca se enganaram com os outros, só contra nós", acusou. Falcao reviu o lance de Setúbal várias vezes na televisão e reafirma a sua inocência. "A marcar falta nessa jogada tinha de ser antes, quando dois jogadores do Setúbal me atingiram, um pela direita e outro pela esquerda, aquele em quem eu acertei. Mas acertei nele porque me desestabilizou e atirou ao chão. Tentei equilibrar-me e, se me deixasse cair, seguramente que não lhe acertava, mas quis seguir com a jogada e para não cair tive de tentar equilibrar-me", explicou.

"Pela Colômbia, joguei fora da minha posição"

Falhada a qualificação da Colômbia para o Mundial, Falcao vai acompanhar a prova pela televisão. "Vou torcer pelas equipas dos meus companheiros, como é o caso do Uruguai e de Portugal. Quero que Portugal faça um grande Mundial e tem condições para isso. Também vou torcer pela Argentina, por ter passado lá grande parte da minha vida", contou. Tarefa também difícil é perceber quem é que o avançado considera o melhor do mundo: Ronaldo ou Messi? "Ui, não sei. De preferência, que joguem ambos na minha equipa", disse, admitindo que vai estar particularmente atento aos dois, mas também a outros goleadores como "Rooney, Drogba e Higuaín". Antes de assinar pelo FC Porto, Falcao não era uma figura consensual na Selecção, mas agora as coisas estão a mudar. "Não tive continuidade no lugar, mudei várias vezes de posição e assim ficou difícil. Sobretudo numa equipa onde há apenas três dias para treinar e jogar."

Quem tem boca chega a casa

Falcao nunca teve GPS, mas não foi com a chegada a Portugal que precisou de um. "Já me perdi algumas vezes", contou. Quando isso acontece, recorre à solução mais antiga. "Pergunto e aprendo os caminhos". Nesses contactos fortuitos e necessários com a população, o colombiano diz que, na maioria das vezes, é reconhecido. Ao fim de uma época, Falcao já se sente adaptado ao estilo de vida. "Gosto imenso da comida e da cidade do Porto, que é muito tranquila e com praia. O tempo é que não ajudou muito. Admiro bastante a cultura portuguesa", disse.

Levar a vida de acordo com a fé em Jesus

Há muito tempo, desde os tempos de adolescente na Colômbia, que o ponta-de-lança do FC Porto encontrou um refúgio na religião. Os hábitos não mudaram grande coisa em Portugal e Falcao até disse que já encontrou um espaço para rezar, mesmo sem entrar em grandes pormenores. "Vou várias vezes à igreja, mas não sou devoto à Igreja de Deus. Creio em Jesus e procuro ter uma vida de acordo com as minhas crenças", explicou.

Da Argentina a Portugal o jornalismo não muda

Quando estava nas camadas jovens do River Plate, Falcao chegou a frequentar o curso de Comunicação Social na Universidade de Palermo, em Buenos Aires. Só que a assinatura do primeiro contrato profissional tirou-o das aulas e levou-o para os relvados a tempo inteiro. "Sim, continuo a ler jornais, embora não concorde com tudo o que é escrito. Em Portugal os jornais não são diferentes dos da Argentina." Quando terminar a carreira, a possibilidade de retomar o curso de jornalismo será ponderada. "Em algum momento da minha vida poderei pensar nisso, sem dúvida."


Última edição por Nuno90 em Seg Ago 23, 2010 6:02 pm, editado 2 vez(es)
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Falcao Empty Re: Falcao

Mensagem por PedroM14 Seg maio 24, 2010 11:25 am

O melhor reforço desta época do FCP

Esperemos que dê continuidade a sua boa forma.
PedroM14
PedroM14
Treinador de Sofá

Mensagens : 159
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Falcao Empty Re: Falcao

Mensagem por Nuno90 Seg maio 24, 2010 12:22 pm

Se todos estivessem no nível de motivação dele o campeonato não nos fugia.
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Falcao Empty Re: Falcao

Mensagem por submundo Seg maio 24, 2010 9:22 pm

Falcao Prayer
Merece a braçadeira.
submundo
submundo
Lenda Viva

Mensagens : 3524
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Falcao Empty Re: Falcao

Mensagem por Futre Seg maio 24, 2010 9:34 pm

Grande época do Falcao, mais um com o dedo do Professor, que ao longo da época o foi evoluindo, deixando assim de ser um jogador só de área como o Farias, passando a ser um jogador mais completo não perdendo a sua terrível eficácia.

A ver vamos se a SAD não vai querer já facturar uns trocos, visto que neste momento é um dos principais activos do FC Porto...
Futre
Futre
Lenda Viva

Mensagens : 2058
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Falcao Empty Re: Falcao

Mensagem por DiNgO_BoSS Seg maio 24, 2010 10:09 pm

submundo escreveu:Falcao Prayer
Merece a braçadeira.
ainda é cedo
DiNgO_BoSS
DiNgO_BoSS
Sócio Cativo

Mensagens : 598
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 34
Localização : Madeira to Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Falcao Empty Re: Falcao

Mensagem por portista1994 Ter maio 25, 2010 10:15 am

O melhor jogador da equipa da última época.
Gostava que ficasse mais 3/4 épocas, ams será difícil.
portista1994
portista1994
Lenda Viva

Mensagens : 1551
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 29
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

Falcao Empty Re: Falcao

Mensagem por Nuno90 Ter maio 25, 2010 10:34 am

portista1994 escreveu:O melhor jogador da equipa da última época.
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Falcao Empty Re: Falcao

Mensagem por Kloviz Ter maio 25, 2010 11:37 am

Que contrataçao fantastica. Prayer
Kloviz
Kloviz
Treinador de Bancada

Mensagens : 268
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 36
Localização : QLZ

Ir para o topo Ir para baixo

Falcao Empty Re: Falcao

Mensagem por Nuno90 Sáb maio 29, 2010 2:44 pm

Além de um grande jogador parece me um grande Homem esta Falcao

Um Tigre solidário
FUNDAÇÃO FALCÃO ACOLHE 150 CRIANÇAS

A Fundação Falcão Garcia, do avançado do FC Porto, já vem a adiantar trabalho desde há um ano, mas só agora foi feito o seu lançamento. Esta organização tem trabalhado de forma silenciosa com 150 crianças, que recebem apoio alimentar e psicológico, em Altos de Cazuca, uma das regiões mais pobres da Colômbia.

A família de Falcão está responsável pela organização e uma das suas tias, no caso Patrícia Zarate, é a diretora da fundação que tem o seguinte lema: "Radamel Falcão, por uma infância feliz".

"Ele preocupa-se com os problemas do nosso país e já há muito tempo que procurava uma forma de poder ajudar as crianças. Deus ajudou-o a singrar e ele quer retribuir, ajudando as crianças desprotegidas", explicou Patrícia Zarate, citada pela imprensa colombiana.

Para além da ajuda alimentar e psicológica, a fundação do jogador portista também se preocupa em desenvolver atividades desportivas. "Espero que a fundação possa difundir-se para outras zonas pobres da Colômbia", explicou Radamel Garcia, o pai de Falcão.
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Falcao Empty Re: Falcao

Mensagem por Joca Sáb maio 29, 2010 3:02 pm

Falcao Prayer Um exemplo para todos.
Joca
Joca
Lenda Viva

Mensagens : 4242
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Falcao Empty Re: Falcao

Mensagem por Nuno90 Sáb maio 29, 2010 3:06 pm

Só é pena ser tão religioso Mr. Green
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Falcao Empty Re: Falcao

Mensagem por carlosdf Sáb maio 29, 2010 4:01 pm

Tem grandes possibilidades de entrar na galeria dos melhores avançados de sempre do FCP. Um avançado muito completo q certamente será muito cobiçado, esperemos q se mantenha aqui pelo menos mais duas épocas.

carlosdf
Treinador de Bancada

Mensagens : 277
Data de inscrição : 28/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Falcao Empty Re: Falcao

Mensagem por Tio Hans Sáb maio 29, 2010 7:08 pm

Concordo.
Tio Hans
Tio Hans
Admin

Mensagens : 2015
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 36
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Falcao Empty Re: Falcao

Mensagem por Daniel Novo Sáb maio 29, 2010 7:36 pm

A próxima época vai ser fulcral, para ver se tanto golo foi sorte ou se tem mesmo "consistência", por assim dizer, para marcar consecutivamente.

Até porque não é muito normal um avançado assim tão completo marcar mais de 30 golos numa época, costumam dar mais assistências, fazer bons jogos e alguns golitos, ao contrário dos avançados mais fixos, tipo Dzeko ou Inzaghi.
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagens : 3072
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Falcao Empty Re: Falcao

Mensagem por joao castro Sáb maio 29, 2010 7:37 pm

carlosdf escreveu:Tem grandes possibilidades de entrar na galeria dos melhores avançados de sempre do FCP. Um avançado muito completo q certamente será muito cobiçado, esperemos q se mantenha aqui pelo menos mais duas épocas.

Bem vindo ao Fórum Carlosdf.


Concordo e até já o tinha referido, o Falcão vai marcar uma era no FC Porto, e espero que comece já na próxima época com uma conquista internacional se possível com ele a melhor marcador.

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Falcao Empty Re: Falcao

Mensagem por fabuloso Sáb maio 29, 2010 7:38 pm

Daniel Novo escreveu:A próxima época vai ser fulcral, para ver se tanto golo foi sorte ou se tem mesmo "consistência", por assim dizer, para marcar consecutivamente.

Até porque não é muito normal um avançado assim tão completo marcar mais de 30 golos numa época, costumam dar mais assistências, fazer bons jogos e alguns golitos, ao contrário dos avançados mais fixos, tipo Dzeko ou Inzaghi.

Esta temporada podia ter feito bem mais, se não fossem os golos mal anulados e os golos escandolosos que ele andou a falhar nas primeiras jornadas do campeonato.
fabuloso
fabuloso
Lenda Viva

Mensagens : 2464
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Leça da Palmeira

Ir para o topo Ir para baixo

Falcao Empty Re: Falcao

Mensagem por Nuk Sáb maio 29, 2010 7:38 pm

Além de excelente jogador parece-se ser uma excelente pessoa e um excelente profissional e com a cabeça no sitio e isso é muito importante. Só espero que fique connosco por muitos anos e nos ajude a conquistar muitos troféus.
Nuk
Nuk
Treinador de Bancada

Mensagens : 380
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Falcao Empty Re: Falcao

Mensagem por Daniel Novo Sáb maio 29, 2010 7:41 pm

fabuloso escreveu:
Daniel Novo escreveu:A próxima época vai ser fulcral, para ver se tanto golo foi sorte ou se tem mesmo "consistência", por assim dizer, para marcar consecutivamente.

Até porque não é muito normal um avançado assim tão completo marcar mais de 30 golos numa época, costumam dar mais assistências, fazer bons jogos e alguns golitos, ao contrário dos avançados mais fixos, tipo Dzeko ou Inzaghi.

Esta temporada podia ter feito bem mais, se não fossem os golos mal anulados e os golos escandolosos que ele andou a falhar nas primeiras jornadas do campeonato.

E os penaltys Laughing
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagens : 3072
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Falcao Empty Re: Falcao

Mensagem por joao castro Sáb maio 29, 2010 7:48 pm

Concordo convosco, mas para 1ª época na Europa isso facilmente se atira para trás das costas, foi uma entrada de rompante digna dos melhores.

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Falcao Empty Re: Falcao

Mensagem por carlosdf Qua Jun 02, 2010 5:40 pm

joao castro escreveu:
carlosdf escreveu:Tem grandes possibilidades de entrar na galeria dos melhores avançados de sempre do FCP. Um avançado muito completo q certamente será muito cobiçado, esperemos q se mantenha aqui pelo menos mais duas épocas.

Bem vindo ao Fórum Carlosdf.


Concordo e até já o tinha referido, o Falcão vai marcar uma era no FC Porto, e espero que comece já na próxima época com uma conquista internacional se possível com ele a melhor marcador.

Obrigado.
Sinceramente não espero outra coisa dele senão igual ou melhor na próxima época, entre penaltys falhados e golos mal anulados o registo até poderia ter sido bem superior já este ano. Na próxima época, com varela e ruben a tempo inteiro (espero eu...) certamente o número de ocasiões de golo por jogo q lhe serão proporcionadas até será bem superior.

carlosdf
Treinador de Bancada

Mensagens : 277
Data de inscrição : 28/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Falcao Empty Re: Falcao

Mensagem por Admin Qua Jun 02, 2010 5:42 pm

Também tenho essa esperança sobre o Falcao, aliás a próxima temporada tem de ser a época de confirmação.

Depois de se ter afirmado este ano como um grande goleador falta a regularidade que alguns avançados não conseguem ter.

Admin
Admin

Mensagens : 3070
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Falcao Empty Re: Falcao

Mensagem por UnReal Qua Jun 02, 2010 5:47 pm

O Falcao nem sequer tem de marcar o mesmo número de golos para ser um melhor jogador, lembrem-se disso antes de pedir 30 golos assim "do nada".
UnReal
UnReal
Lenda Viva

Mensagens : 2326
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Falcao Empty Re: Falcao

Mensagem por Nuno90 Qui Jun 03, 2010 1:12 pm

Se a equipa jogar de forma mais equilibrada ou por exemplo com dois PL é normal que ele marque menos porque os golos vão ser mais distribuídos. Não lhe peço que marque mais, peço que continue a jogar assim. A esburacar as defesas adversárias e a ser eficaz e frio na cara do golo
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Falcao Empty Re: Falcao

Mensagem por Nuno90 Sex Jun 18, 2010 1:05 am

Falcao Jn_logo

"Não quero que Falcao saia", diz Pinto da Costa
00h30m
Norberto A. Lopes e Miguel Amorim

Radamel Falcao vai continuar no F. C. Porto, apesar de ser um alvo apetecível de vários clubes europeus. Pinto da Costa disse que o jogador quer permanecer no clube, o que também vai ao encontro das pretensões do presidente: "Não quero que ele saia".

O nome do internacional colombiano esteve na órbita do Tottenham, mas Pinto da Costa garante que “não chegou nenhuma proposta” ao F. C. Porto. Na segunda-feira, durante a visita à Casa do Dragão, onde residem muitos jogadores das camadas jovens, esclareceu que Falcao irá continuar no clube: “A única coisa que chegou foi aquilo que ele disse, que não queria sair do F. C Porto. É isso que nós sabemos”.

Na época de estreia no futebol português, o avançado marcou 34 golos em todas as competições (25 na Liga, quatro na Liga dos Campeões e cinco na Taça), logo aguçou o apetite de vários clubes. No entanto, o presidente afirma que “só sairá pelo valor da cláusula de rescisão”, cifrada em 30 milhões de euros: “Mesmo assim, não acredito que saia, pois ele já disse que não quer sair e eu também não quero que ele saia”.

Renovação não foi discutida

Falcao está de férias em Buenos Aires, na Argentina, onde tem casa dos tempos em que jogava no River Plate. “Todos os dias faz exercício físico para manter a forma”, explica, ao JN, Radamel García, pai do avançado colombiano, que esteve “12 dias em Portugal para negociar uma parte do passe do jogador” para o F.C. Porto passar a deter a totalidade dos direitos desportivos do atleta. “Mas não discutimos a renovação de contrato, porque ele tem mais três anos de ligação”.

“Na época passada, cumpriu o sonho de jogar na Europa. Agora, quer ser o melhor marcador do campeonato e ser campeão pelo F. C. Porto”, conta Radamel García, lembrando que o filho ficou a um golo de ser o bota de ouro. Na última semana de férias, o avançado irá visitar a cidade Santa Marta, cidade colombiana onde nasceu. Aí ficará a par dos trabalhos da Fundação Falcao García, vocacionada para ajudar crianças carenciadas.

in JN
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Falcao Empty Re: Falcao

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos