Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Histórico! 67 versus 67!

3 participantes

Ir para baixo

Histórico! 67 versus 67! Empty Histórico! 67 versus 67!

Mensagem por Daniel Novo Sáb Abr 09, 2011 4:46 pm

Histórico! 67 versus 67!


Nos tempos da “outra senhora” o FC Porto foi espoliado, em nome da “ordem” lisboeta, pelos poderes instalados. A era dos “roubos de igreja” manietava sistematicamente as equipas portistas e furtava-lhes as vitórias. Dolo determinante para que o palmarés do FC Porto não prosperasse, mas insuficiente para abater um Clube que queria o seu espaço num Portugal adormecido pela ditadura. Ao invés, o status político, cultural e desportivo proporcionava aos clubes lisboetas o acumular de títulos com a preponderância duma agremiação do bairro de Benfica. Esse clube de Lisboa, com o beneplácito do poder institucional, usou os favores dos que se arrogavam no direito de vilipendiar tudo e todos e deprimir o futebol português. Engordou o seu palmarés, habitou-se à supremacia engendrada... Não se vislumbrava que o FC Porto o pudesse alcançar em número de títulos conquistados. Era uma inevitabilidade nacional...

Porém, o período despótico, a travessia do deserto, foram superados por um Clube organizado, forte e determinado a vencer. Conduzido pela mão sábia de um homem que se confunde com o próprio Clube, o FC Porto guindou-se ao topo do futebol intramuros e de além-fronteiras. Paulatinamente o seu palmarés enriqueceu-se ao ponto de fazer inveja a qualquer grupo desportivo por esse mundo fora. “A senhora” de agora procura, por meios sub-reptícios (inconcebíveis, inconfessáveis…), desapoderar o FC Porto da posição hegemónica que conquistou com irrefutável valor e mérito, consubstanciada em numerosos títulos nacionais e internacionais.

Os vencidos da vida tentam tudo para derrubar um Clube que há muito está no seu encalço. Mas não o conseguem. A vantagem que se vangloriavam de ter está reduzida a… ZERO! Isso mesmo: ZERO! O FC Porto, com a conquista da Supertaça 2010/2011, iniciou a época que decorre a um título do 5enfica: 66 contra 67 (Seniores, competições nacionais e internacionais). A 3 de Abril de 2011, numa noite inesquecível em que a equipa da Invicta apagou a luz da Luz, o “score” passou a ser: 67 contra 67!

Apanhámo-los! 67 versus 67! Admirável! HISTÓRICO! Para mim e outros adeptos portistas que viveram a travessia do deserto, o ressurgimento do FC Porto e o encetar de uma carreira vitoriosa, é um feito pelo qual muito tempo esperámos. Conseguimos, já está! HISTÓRICO! O culminar da luta titânica e o sonho que se concretizou, são esperança para o futuro. Que vai ser risonho, porque não dormimos na esteira dos êxitos. Queremos mais, mais e melhor. Vamos suplantá-los, vamos vencê-los, com a nossa grandeza, com o nosso valor, sem túneis, pedradas ou apagões. Eles entrarão definitivamente nas trevas… Porque não percebem que o FC Porto lhes dá "uma lição do que é talento, ordem, organização e unidade".


Histórico! 67 versus 67! Palmars201020113420111

Histórico! 67 versus 67! Palmarssenioresa

Histórico! 67 versus 67! Palmarssenioresb

Fonte: http://bibo-porto-carago.blogspot.com/2011/04/historico-67-versus-67.html

Acontecimento notável, finalmente os alcançamos Prayer
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagens : 3072
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Histórico! 67 versus 67! Empty Re: Histórico! 67 versus 67!

Mensagem por joao castro Sáb Abr 09, 2011 9:04 pm

Desconfio que esta época ainda passamos á frente, excelente tópico.

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Histórico! 67 versus 67! Empty Re: Histórico! 67 versus 67!

Mensagem por Nuno90 Seg Abr 11, 2011 8:17 am

Duvido. Eles ainda vão ganhar duas taças e nós quanto muito somamos mais uma (liga europa)

anyway há um artigo muito lulz (que no outro dia coloquei no tópico deles) em que eles recorrem a toda e mais alguma competição para provar que nós estamos atrás deles Laughing
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Histórico! 67 versus 67! Empty Re: Histórico! 67 versus 67!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos