Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como aumentar o nº de adeptos no Dragão Caixa?

3 participantes

Ir para baixo

Como aumentar o nº de adeptos no Dragão Caixa? Empty Como aumentar o nº de adeptos no Dragão Caixa?

Mensagem por Daniel Novo Ter Mar 15, 2011 10:26 pm

Bem, não é surpresa nenhuma para ninguém que a esmagadora maioria dos adeptos do nosso clube não vive, nem de perto nem de longe, da mesma maneira as várias modalidades: o Futebol é claramente a modalidade dominante do nosso clube, as restantes têm bem menos influência.

Após a construção muito dispendiosa do Dragão Caixa, era esperado um maior fluxo no apoio ao Hóquei, Andebol e Basquetebol. No entanto, é de conhecimento geral que o nº de adeptos em praticamente todos os jogos é baixo (excepção feita, claro está, aos jogos com os rivais de Lisboa, em especial o Benfica), e que costumam ser sempre os mesmos a lá ir... E somando isto à conjuntura económica de hoje e à falta de patrocinadores decentes, não é de espantar as péssimas condições financeiras do nosso ecletismo... Isto leva à diminuição de qualidade do plantel, que origina piores resultados, com isso, menos títulos, e, finalmente, menos adeptos. É tudo um ciclo vicioso que o Porto, se calhar, não vai conseguir ultrapassar...

Dito isto, que medidas podem e devem ser tomadas para aumentar os espectadores no pavilhão?
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagens : 3072
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Como aumentar o nº de adeptos no Dragão Caixa? Empty Re: Como aumentar o nº de adeptos no Dragão Caixa?

Mensagem por Edu Qua Mar 16, 2011 1:19 am

Tentar adaptar, da melhor forma possível, o calendário dos jogos no "Caixa" ao calendário dos jogos no Dragão.

Nem sempre seria possível essa adaptação mas, nas alturas em que o fosse, haveria muito adepto que iria ver o jogo de futebol e também o jogo da modalidade em questão.
Edu
Edu
Treinador de Sofá

Mensagens : 108
Data de inscrição : 31/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como aumentar o nº de adeptos no Dragão Caixa? Empty Re: Como aumentar o nº de adeptos no Dragão Caixa?

Mensagem por OrgulhoAzulBranco Qua Mar 16, 2011 10:04 am

Boa pergunta Daniel.

A sugestão do Edu não é má, mas já foi posta em prática algumas vezes esta época e sem grandes resultados. Mas também não acho que o horário seja um grande problema. Os jogos são na sua esmagadora maioria ao fim-de-semana e a horas decentes (16h,17h,18h). E mesmo naqueles fins-de-semana em que o futebol joga fora do Dragão, os jogos das modalidades têm pouca gente, apesar da excelente hora a que decorrem.

A direcção também já baixou o preço dos bilhetes esta temporada (bilhetes a 1€ para sócios e a 2€ para não-sócios em quase todos os jogos), mas igualmente sem ter o sucesso esperado.

Uma ideia para aumentar o nº de adeptos poderia passar por uma maior promoção aos jogos das modalidades no site do clube. Outra ideia passa pela possibilidade de se poderem comprar bilhetes para os jogos com antecedência e não apenas na véspera (na era da informática, não se percebe a razão pela qual os bilhetes das modalidades são tão ostracizados). Ah é também ridículo não ser possível adquirir bilhetes para as modalidades nas Lojas Azuis !!!

O meu gosto em acompanhar ao vivo as modalidades começou com a visita da equipa de basquetebol do FC Porto à minha escola no longíncuo ano de 1994. Para além de irem à escola, distribuiram bilhetes entre os alunos e tive a sorte de ser contemplado com 2 e lá fui ver o FC Porto-Illiabum ao Américo de Sá com o meu pai. Desconheço se este tipo de acções continua a decorrer nas escolas, mas se não decorre então está na hora de se retomar esses contactos dos jovens com as equipas das modalidades, e de oferecer uns bilhetes...Comigo resultou Very Happy

Outra situação notória nos jogos das modalidades é a falta das claques, salvo honrosas excepções. As claques têm bilhetes de borla para os jogos e têm a lata de os revender cá fora. Penso que a direcção devia obrigar os SD e os C95 a comparecer nos jogos com um certo número de adeptos para continuarem a ter direito às borlas. Face ao aparente desinteresse dos membros das claques em se deslocar ao Caixa, penso que esses bilhetes podiam ser destinados pela direcção para os sócios poderem levar um amigo por exemplo.

Com a destruição do antigo pavilhão e consequente obrigatoriedade das modalidades andarem com a casa às costa durante anos a fio, parece que os adeptos portistas se esqueceram das modalidades. Por isso e aproveitando o teu post Daniel, quem postar aqui ideias podia igualmente dizer o motivo pelo qual vai ou não ao Dragão Caixa.
OrgulhoAzulBranco
OrgulhoAzulBranco
Sócio Cativo

Mensagens : 608
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 42
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Como aumentar o nº de adeptos no Dragão Caixa? Empty Re: Como aumentar o nº de adeptos no Dragão Caixa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos