F.C. Porto contrata Juan Manuel Iturbe

Página 33 de 36 Anterior  1 ... 18 ... 32, 33, 34, 35, 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: F.C. Porto contrata Juan Manuel Iturbe

Mensagem por poisadon em Sab Jun 04, 2011 8:27 am

Juan Iturbe com dúvidas entre Dragão e Mundial mostra-se indeciso quanto ao próximo passo a dar

Hoje é um dia especial para Juan Iturbe. O prodígio argentino completa 18 anos e só tem motivos para festejar. Garantiu a transferência para um histórico do futebol europeu, tal como qualquer jovem sul-americano sonha, e é um dos indiscutíveis da seleção Sub-20 argentina que vai disputar o Mundial.

Mas, com a maioridade, o extremo também ganha responsabilidades e começa a tomar decisões. A primeira está para breve e vai condicionar o seu futuro próximo. Iturbe está dividido entre a participação no Campeonato do Mundo ou a plena integração na pré-época do FC Porto. Isso mesmo foi possível constatar através de uma conversa telefónica mantida com o seu pai, também ele Juan Iturbe.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
poisadon
Sócio Cativo

Mensagem por poisadon em Sab Jun 04, 2011 1:53 pm

Entrevista
Iturbe. "Quando conheci o Messi pedi-lhe para tirar uma fotografia"
por Mary Caiado, Publicado em 04 de Junho de 2011 | Actualizado há 2 horas

Faz hoje 18 anos e pode finalmente assinar pelo FC Porto. Do Paraguai vem cheio de sonhos, como o que viveu com Maradona e companhia

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O reforço do FC Porto festeja um golo marcado ao Chile pela selecção sub-20 argentina. Baixo e explosivo, as comparações com o compatriota Lionel Messi têm sido frequentes

À primeira tentativa apanho Juan Manuel Iturbe em movimento, num autocarro, e a ligação não é das melhores. Depois de uns "holas" insistentes do outro lado do Atlântico percebo que a minha voz mal se ouve. Depois lá se percebe qualquer coisa. Missão cumprida. "Ligue-me na sexta-feira, agora estou a viajar com a equipa e não é a melhor altura", consigo ouvir ao telefone.

A conversa adia-se e no decurso dos quatro dias de espera o Cerro Porteño, a equipa paraguaia onde joga o avançado que vai reforçar o FC Porto, perde 1-0 com o Santos na primeira mão das meias-finais da Taça Libertadores da América - na quarta-feira empatou e foi eliminada. Finda a espera, nova tentativa. Há cinco horas de diferença entre Portugal e o Paraguai, mas à segunda ainda não é de vez (nem vai ser à terceira). A chamada é atendida por um amigo do internacional argentino. "Ligue daqui a uma hora, ele está a treinar."

Assim seja. Mas daqui a uma hora (à terceira tentativa) também não é possível. Iturbe pede mais 20 minutos de espera e diz-me que está a falar com o presidente do clube (talvez porque o FC Porto acabara de oficializar, indirectamente, a compra de 60% do seu passe através do relatório de contas 2010/11 que enviou à Comissão do Merado de Valores Mobiliários).

Finalmente, à quarta investida, estamos prontos para saber como anda a preparar-se o futuro imigrante em Portugal. Iturbe ainda é um miúdo, muito simpático por sinal e cheio de ilusões. Hoje faz 18 anos, a idade que lhe permite assinar o contrato de jogador profissional com o FC Porto. No Paraguai, Iturbe está a festejar com a família. Porque ainda não partiu, mas diz já estar cheio de saudades.

Olá Iturbe. Finalmente! Está ansioso por vir jogar para Portugal?

Sim, muito mesmo. Estou muito contente e ansioso por conhecer toda a equipa e começar a jogar. Graças a Deus tenho essa oportunidade para poder cumprir o meu sonho.

Já sabe quando vai viajar?

A verdade é que ainda não sei ao certo, porque isso também depende do Cerro. Tenho contrato com eles até ao fim de Junho e depois disso estarei livre para ir. Foi isso que ficou combinado e é isso que tenho de respeitar. Mas em Julho de certeza já estarei por aí.

Já sabe alguma coisa sobre Portugal?

Não, não sei muitas coisas. O meu pai esteve aí e contou-me que o país é muito bonito e que a cidade para onde vou também. Mas espero adaptar-me rapidamente para continuar a minha carreira na Europa.

Tem seguido os jogos do FC Porto, viu a final da Liga Europa?

Não tive hipótese de ver esse jogo porque estava a viajar para o México. Mas sei que ganhou um título muito importante.

Conte-me como foram os primeiros tempos a jogar em Buenos Aires.

Eu comecei a jogar muito novo num clube que se chama Barracas, onde se joga futebol de cinco. Depois é que vim para o Paraguai e comecei na escola de futebol do Cerro Porteño. Foram esses os meus primeiros passos.

O futebol é mesmo uma paixão de criança?

Claro que sim. Desde que me conheço que sempre gostei de jogar e estou muito contente por ter esta oportunidade.

Quais são os seus ídolos do futebol?

Quando era mais pequenino gostava muito do Ronaldinho, quando ele jogava no Barcelona. Agora, o Cristiano e o Messi, que são grandes jogadores e exemplos a seguir.

E nunca teve a oportunidade de conhecer o Ronaldinho?

Não.

Mas o Messi, sim. Trabalhou com ele no Mundial.

Sim, no Mundial estivemos juntos, partilhámos muitas coisas, ele é mesmo o melhor do mundo.

E como se sentiu a trabalhar com Messi e com Maradona?

É inexplicável, são dois grandes do futebol e são fabulosos. Como pessoas também são espectaculares, do melhor. Ainda bem que já tive a oportunidade de os conhecer.

O que é que disse ao Messi quando o conheceu?

O que lhe disse? Nada de especial, mas pedi-lhe para tirar uma fotografia porque sabia que não tinha muitas hipóteses para estar com ele. Eles estavam com a cabeça no Mundial, andavam ocupados, tinham as suas famílias.

Onde é que tirou a primeira fotografia com Messi?

No hotel do Mundial, na África do Sul.

Começaram a chamar-lhe Pulguita por ter um estilo de jogo muito parecido com o de Messi. A certa altura saturou-se um pouco do assédio. Agora já não se importa de ter essa alcunha?

[Gargalhada] Agora já não!

Parece-me que também vem para Portugal cheio de ilusões. Apesar de ser jovem, acredita que pode conseguir um lugar na equipa principal?

Vou ser sincero: eu vou para me dedicar e para lutar por coisas grandes, preciso disso, quero ganhar o meu lugar e ser conhecido. Só com muita humildade e a ajuda dos companheiros poderei estar à vontade. Mas quero o meu lugarzinho para poder jogar.

André Villas-Boas já disse que o Iturbe é um jogador explosivo e Chilavert [já foi seu representante] garante que o FC Porto não se vai arrepender de o contratar. O que é que pode acrescentar à equipa?

Muitas coisas! Sou um avançado muito rápido, sou muito bom no um contra um, a encarar o adversário de frente.

Quando não está a jogar futebol o que é que mais gosta de fazer?

Estar com a família e os amigos. Agora passo o tempo todo com eles porque dentro de umas três semanas vou abandoná-los. Estou a aproveitar todos os tempos livres para estar com a família e com os amigos da escola. Sim, porque eu estou a acabar o liceu, só me faltam cinco exames.

Tem sido fácil estudar e jogar ao mesmo tempo?

Não, é mesmo muito complicado. Estudar cansado não é nada fácil, mas com sacrifício consegue-se.

Se pudesse continuar a estudar, gostava de tirar um curso? Qual?

Não tenho nada em mente. Nunca pensei nisso. Mas pode ser que vá estudar alguma coisa quando estiver em Portugal, porque é muito bom continuar a estudar.

Gosta de ler?

Sim, leio sempre em casa e nas concentrações.

Já pensou como vai celebrar o seu aniversário?

Só quero sentir o carinho da minha família.

Ainda não saiu do Paraguai e já está com saudades deles.

Muitas!

poisadon
Sócio Cativo

Mensagem por Varekai em Ter Jun 07, 2011 8:38 am

Parece que estará mesmo no mundial. Tem o lado bom e mau mas acredito que seja uma grande oportunidade para ele começar a ganhar mais "cal".

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
federação argentina não libertou juan iturbe:

Juan Iturbe vai mesmo integrar a seleção argentina que se prepara para atacar o Mundial de Sub-20, entre os dias 30 de julho e 20 de agosto, na Colômbia. Na semana passada, o pai do jogador tinha revelado a Record que o extremo estava dividido entre o campeonato do Mundo e a pré-época do FC Porto, tendo deixado a decisão final para estes dias. Pois bem, novamente contactado pelo nosso jornal, o senhor Juan Iturbe divulgou a posição do filho.

“O Juan vai estar no Mundial. É definitivo. O seu representante conversou com os responsáveis da federação argentina, que não o dispensaram de forma nenhuma. É um jogador determinante para a equipa”, avançou o pai do reforço portista, vendo nesta circunstância um incentivo: “Jogar num Mundial é um momento alto para qualquer jogador, ainda para mais quando se tem 18 anos e se joga uma competição até aos 20. O Juan está motivado para brilhar.”
Varekai
Lenda Viva

Mensagem por mafioxo em Ter Jun 07, 2011 8:43 am

Ele só vai chegar em Agosto.
mafioxo
Lenda Viva

Mensagem por Nuno90 em Ter Jun 07, 2011 9:15 am

não faz mal... não vinha logo agarra a titularidade também...
Nuno90
Dragão de Bronze

https://twitter.com/nunogois90

Mensagem por Manu021 em Ter Jun 07, 2011 9:21 am

Nuno90 escreveu:não faz mal... não vinha logo agarra a titularidade também...

x2
So pode ser um experiencia benefica para o nosso futuro craque.

Confesso que estou impaciente para o ver com a nossa camisola
Manu021
Lenda Viva

Mensagem por to_madeira em Ter Jun 07, 2011 11:28 am

Nuno90 escreveu:não faz mal... não vinha logo agarra a titularidade também...
É isto.
to_madeira
Treinador de Bancada

Mensagem por Brouk3r em Ter Jun 07, 2011 3:06 pm

Manu021 escreveu:
Confesso que estou impaciente para o ver com a nossa camisola

Já somos dois, se bem que já saiu, acho eu no OJOGO, uma reportagem onde tinha a camisola vestida, e ficava IMPACAVEL
Brouk3r
Treinador de Bancada

Mensagem por joao castro em Qua Jun 08, 2011 6:20 pm

Acho bem, também não ia ser chegar, ver e jogar, nesta idade é sempre bom ter competição, temos tempo...

joao castro
Lenda Viva

Mensagem por portistasanonimos em Qua Jun 08, 2011 6:23 pm

Alguém sabe como correu hoje a reunião na Liga sobre as equipas B?
portistasanonimos
Sócio Cativo

http://portistasanonimos.blogspot.com/

Mensagem por joao castro em Qua Jun 08, 2011 6:24 pm

Por acaso também estou curioso, se alguém conseguir uma fonte até podemos abrir um tópico.

joao castro
Lenda Viva

Mensagem por Brouk3r em Qua Jun 08, 2011 9:07 pm

joao castro escreveu:Por acaso também estou curioso, se alguém conseguir uma fonte até podemos abrir um tópico.

sim e se abrir que avise aqui sff
Brouk3r
Treinador de Bancada

Mensagem por Tio Hans em Qua Jun 08, 2011 9:26 pm

portistasanonimos escreveu:Alguém sabe como correu hoje a reunião na Liga sobre as equipas B?

Houve reunião na Liga? Entre quem?
Tio Hans
Admin

Mensagem por mafioxo em Qua Jun 08, 2011 9:27 pm

Tio Hans escreveu:
portistasanonimos escreveu:Alguém sabe como correu hoje a reunião na Liga sobre as equipas B?

Houve reunião na Liga? Entre quem?
Entre os responsáveis da liga e os dirigentes dos clubes.
mafioxo
Lenda Viva

Mensagem por Tio Hans em Qua Jun 08, 2011 9:28 pm

Vocês têm a certeza disso?
Tio Hans
Admin

Mensagem por mafioxo em Qua Jun 08, 2011 10:13 pm

Sim e podes ver nas edições de Bola Branca de hoje.
mafioxo
Lenda Viva

Mensagem por Nuno90 em Qua Jun 08, 2011 10:17 pm

para 2011/12 com sorte temos equipas B a funcionar
Nuno90
Dragão de Bronze

https://twitter.com/nunogois90

Mensagem por portistasanonimos em Qui Jun 09, 2011 12:05 am

Tio Hans escreveu:Vocês têm a certeza disso?
Eu acho que ouvi de manhã na Antena1...
portistasanonimos
Sócio Cativo

http://portistasanonimos.blogspot.com/

Mensagem por submundo em Qui Jun 09, 2011 12:46 am

Sim. Ouvi na Bola Branca.
submundo
Lenda Viva

Mensagem por famaboys em Qui Jun 09, 2011 6:58 am

Está aí.

Moderador

Mensagem por Manu021 em Qui Jun 09, 2011 7:39 am

Era fabuloso.. So que... malta, isto é o thread do iTURBO
Manu021
Lenda Viva

Mensagem por famaboys em Qui Jun 09, 2011 7:44 am

A malta comenta e nesse comentário vem outro tema... A malta debate que é uma coisa maluca... Deixa andar. Mr. Green

Moderador

Mensagem por Manu021 em Qui Jun 09, 2011 7:47 am

Ainda ontem, era 4 topicos a falar dos nossos ex/futuros redes Laughing
Manu021
Lenda Viva

Mensagem por famaboys em Qui Jun 09, 2011 7:48 am

Eu sei... Mr. Green Estou meramente a brincar, como eles disseram para colocar aqui quando houvessem novidades eu coloquei.

Quanto ao João Manuel e Turbo:

Tal como O JOGO já tinha avançado, Iturbe viajará para Portugal nos próximos dias para oficializar o contrato de cinco temporadas com o FC Porto e começar a conhecer os cantos à casa. O avançado fez 18 anos no início do mês e até podia atravessar o Atlântico sozinho, mas deve ser acompanhado pelo pai, Juan Iturbe, e pelo empresário Gustavo Mascardi neste primeiro capítulo da aventura europeia. Um capítulo que será, inevitavelmente, curto porque em meados de Julho terá de apresentar-se em Buenos Aires para o estágio da selecção de sub-20 da Argentina, tendo em vista a presença no Mundial da categoria.

"Ele já tem as malas praticamente feitas e só está à espera de saber o dia ao certo da viagem para Portugal. E, em princípio, vai saber tudo amanhã [hoje]. Está previsto um contacto dos responsáveis do FC Porto com o empresário do meu filho para tratar desses pormenores", referiu a O JOGO.

O pai já esteve na Invicta em Janeiro - por Iturbe ser menor foi o progenitor quem tratou das questões do contrato com o FC Porto - tendo inclusive assistido ao jogo da Taça da Liga com o Beira-Mar que os dragões venceram por 3-0. Quando regressou ao Paraguai procurou ser o mais minucioso possível nos detalhes sobre a realidade que espera o filho, que agora verá tudo com os próprios olhos. Iturbe vai conhecer o Estádio do Dragão, o Centro de Treinos do Olival e escolher um local para viver, podendo iniciar a pré-temporada a 30 Junho com os novos companheiros. "Ele vai para o Porto e depois volta para a Selecção por causa do Mundial", lembrou Juan Iturbe, pai. Ainda não há uma data exacta estipulada para a concentração dos sub-20 alvi-celeste, mas é certo que será em meados de Julho, o que significa que Iturbe dificilmente estará na apresentação oficial do plantel do FC Porto, versão 2011/12. Ao que tudo indica, os dragões vão reeditar a final da Taça Intercontinental de 1987, com o Peñarol, a 24 de Julho, poucos dias antes do início do Mundial.

Nesta altura, Iturbe está a gozar umas miniférias, aproveitando para descansar depois de um ano intenso. "A época foi muito longa e stressante com jogos do campeonato, da Copa Libertadores e da selecção da Argentina. Agora, ele está a recarregar baterias antes de ir para Portugal", contou o pai do reforço portista.

@ O Jogo

Moderador

Mensagem por portista em Qui Jun 09, 2011 10:11 am

pelo que ja vi dele parece me um grande jogador so e pena ele na fazer o estagio de pre epoca se a argentina chegar a final so dia 20 de agosto a que esta desponivel
portista
Caloiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 33 de 36 Anterior  1 ... 18 ... 32, 33, 34, 35, 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: