Implosão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Implosão

Mensagem por leportista em Qui Ago 26, 2010 6:42 pm

Os campeões do mundo 98 estavam dopados?
Info redação, publicada 25 de agosto de 2010
http://www.chronofoot.com

Um triunfo suspeito… Jean-Pierre Paclet, médico da equipa de França entre 2004 e 2008, sai esta quinta-feira um livro nomeado “Implosão”. Dá numerosos detalhes relativos à equipa de França: presumindo doping nos campeões do mundo 98, e ainda anedotas sobre o campeonato do mundo 2006 e do Euro 2008 ou ainda o incidente entre o jogador Thierry Henry e o selecionador Raymond Domenech.
É o que chama-se uma verdadeira bomba! Esta quinta-feira sai nos quiosques “Implosão”, um livro de Jean-Pierre Paclet, antigo médico dos chamados "Bleus" équipa de frança. Primeiramente entre 1993 e 2004 nas Esperanças e entre 2004 e 2008 com a equipa A. Este doutor, muito ligado com Raymond Domenech, tinha sido despedido após o Euro 2008 desastroso para os Franceses, este despedimento ele assimilou-o a uma traição da parte do selecionador. Mas “Implosão” vem em primeiro lugar sobre o Campeonato mundo 1998. Jean-Pierre Paclet revela que alguns dos campeões do mundo apresentavam análises de sangue suspeitas. “Ouveram análises de sangue que revelaram anomalias sobre vários atletas, justo antes do dito campeonato do Mundo de1998. Pode-se ter fortes suspeitas quando se conhece os clubes onde certos jogadores evoluiam, nomeadamente os do campeonato na Italiano”, é o que se pode ler no jornal Parisiense, que pôde-se procurar os extratos do famoso livro.

E o médico continua: “Todos o sabem. Não invento nada. Ter uma taxa de hématocrites elevada não provava que tivessem tomado EPO. Como nada havia como provas, que as nao tivessem tomado, ninguem aborreceu ninguem. O meu colega do Juventus Agricola mesmo assim foi condenado pela justiça italiana antes de ser considerado como inocente. É de notoriadade pública que haviam práticas do género nos limites justiciaveis na Juventus nessa época”. Dois campeões do mundo 98 evoluiam na Velha Senhora nessa época: o capitão Didier Deschamps e sobretudo Zinedine Zidane.


-- A pega Henry-Domenech

A propósito de Zinedine Zidane, o antigo médico revela que ele recebeu numerosos insultos da parte Marco Materazzi antes da famosa cabeçada do frances no jogo da final, insultos como. “Não serves mais para nada, o doutor que querias jà cà nao està. Morreste velho. Compreendes, estas morto”, teria lançado o defensor do inter Milão.

Uma outra divulgação refere-se a Patrick Vieira. Vítima de uma lesão sobre cinco centímetros com derrame sanguinio na coxa esquerda antes do Euro 2008, o médio de terreno defensivo teria emitido o desejo de tomar produtos suspeitos a fim de poder jogar essa competicão, a vontade foi-lhe recusada pelo pessoal medical da seleçao nessa altura.
Por último, num outro registro, Jean-Pierre Paclet escrve no "implosão" sobre a famosa disputa de setembro 2009 entre Thierry Henry e Raymond Domench. Na véspera do França-Roménia, o agora ex-selecionador teria acusado certos jogadores de falta de implicação. “Nós também, temos algo a dizer-te. Ficamos com apetite para mais, com os teus treinos chatos e aborrecidos, sò para amadores" teria respondido o capitão de equipa dessa época Henry a Raymond Domenech.
O livro ainda não viu o dia, mas a polémica jà virou ao rubro.

http://www.chronofoot.com
avatar
leportista
Caloiro

Mensagens : 49
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 65
Localização : France

http://leportista.footblog.fr

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Implosão

Mensagem por famaboys em Qui Ago 26, 2010 6:45 pm

O título do tópico está mal... É Implosão e não Impulsão, para isso andava aí o Bruno.

E nada do artigo me surpreende... Se bem que há alguns erros ortográficos.
avatar
famaboys
Moderador

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 28
Localização : Vila Nova de Famalicão

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Implosão

Mensagem por leportista em Sex Ago 27, 2010 5:58 pm

Sim tens razão, tambem jà reparei que hà varios erros ortograficos, admito que, não é simples traduzir palavra a palavra um artigo tão extenso sobre tudo quando se luta com a falta de tempo.

Também devo me submeter ao peso de 43 anos passados sem praticar língua materna. Tambem devo dizer que deixei Portugal sò com o quarto ano feito no Alexandre Herculano. Desculpa là se nada entendeste.
Verifiquei igualmente que não ficas-te surpreendido com o conteúdo!!!! Francamente, o que é que pode surpreender um Português intra muros??? Frequentemente em aeroportos, aerogares, estações, hotéis, auto-estradas ou até em recantos de ruelas, alem fronteiras, deparo com Portugueses então mais que surpreendidos com tudo o que os rodeia, nitidamente diminuídos, confrangidos com a falta da tradicional esperteza saloia para cumulo do azar, completamente desactivada.


Wenn Sie möchten, können ich auch übersetzen die Sprache der Deutz, dass ich die tägliche Praxis,

If you want I can also translate into English for the Queen Marie did not get angry

Si toute fois t'a compris quelque chose, ne prend pas ça mal, je finirais en langue de Camoes

Agora vou ter que dizer duas na linguagem da minha terra que para mim, continua a ser a rainha das línguas.
Outrora, imensos (hoje jà com filhos) foram os que atravessaram a circunvalação (estrada periférica do Porto) antes de chegarem a S.Bento, cabazes de verga eram da praxe, que ajudei a atravessar a rua fora de passadeiras, nada de heróico para quem nasceu e foi criado em Cedofeita, desde logo me apercebi que o portuga eram chico espertos, bem juntos, là no seu meio. Largos anos depois a esperteza continua na ordem do dia e os chicos a serem os mesmos.


Saudações Portistas para todos. E biba o Puorto.
Hand Clap FCP 1
avatar
leportista
Caloiro

Mensagens : 49
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 65
Localização : France

http://leportista.footblog.fr

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Implosão

Mensagem por joao castro em Sab Ago 28, 2010 10:22 am

Tópico movido para notícias desportivas. Wink

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 39
Localização : Porto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Implosão

Mensagem por Admin em Sab Ago 28, 2010 10:32 am

É um assunto muito delicado, tendo em conta que estamos a falar de dopping de uma selecção campeã do mundo, mas cada vez mais no desporto de alta competição surgem estes casos e não ficaria totalmente chocado se isso fosse verdade.

Admin
Admin

Mensagens : 3070
Data de inscrição : 20/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Implosão

Mensagem por JackBauerPT em Sab Ago 28, 2010 1:59 pm

Afinal, doping não é só no atletismo e ciclismo!
A surpresa!
avatar
JackBauerPT
Sócio Cativo

Mensagens : 928
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : Trofa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Implosão

Mensagem por famaboys em Sab Ago 28, 2010 11:30 pm

leportista escreveu: ...

Não te apontei nada... O facto de nada no artigo me surpreender deve-se ao facto de não acreditar que tudo o que se passava/passa no futebol é limpo... Obviamente que há marosca, nada mais...

Aquilo dos erros ortográficos foi uma tirada que eu uso bastante vezes aqui no fórum de forma a alertar diversos users para terem mais cuidado com o português... Correctamente escrito fica mais fácil de entender...

Não sabia que eras emigrante... Desculpa... Wink
avatar
famaboys
Moderador

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 28
Localização : Vila Nova de Famalicão

Voltar ao Topo Ir em baixo

Iplusão

Mensagem por leportista em Dom Ago 29, 2010 4:55 pm

Emigrante, sim. No estrangeiro......
avatar
leportista
Caloiro

Mensagens : 49
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 65
Localização : France

http://leportista.footblog.fr

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Implosão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum