Walter

Página 3 de 15 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Walter

Mensagem por Admin em Ter Ago 10, 2010 11:02 am




Walter no Brasil, só volta amanhã

No regresso da equipa ao trabalho, ontem de manhã, o brasileiro Walter foi uma ausência notada. O ponta-de-lança deslocou-se ao Brasil para tratar de assuntos pessoais, de acordo com a informação dada pelo clube, devendo a viagem estar relacionada com a conclusão do seu processo de transferência do Internacional de Porto Alegre para o FC Porto, detalhe que não foi confirmado.

A inscrição de Walter não está concluída e, por isso, André Villas-Boas não pôde utilizar o internacional brasileiro na Supertaça Cândido de Oliveira. A expectativa dos dirigentes portistas é que a inscrição do jogador seja feita ainda esta semana, de maneira a que possa estar à disposição do treinador para o primeiro jogo do campeonato, com a Naval, marcado para sábado na Figueira da Foz.

Walter também vai falhar o treino de hoje e só deverá regressar ao trabalho na sessão de amanhã, se tudo correr conforme o previsto. Contas feitas, são dois dias de trabalho perdidos, ou seja, um período mínimo que não afecta a preparação do jogador em termos físicos, nem compromete uma eventual estreia no campeonato na deslocação à Figueira da Foz.

Outro jogador que aguarda a conclusão do processo de inscrição na Federação é o colombiano James. Tal como no caso de Walter, o extremo aguarda o certificado para poder ser utilizado nas provas nacionais. O FC Porto também espera que o processo burocrático de James fique concluído a tempo do primeiro jogo no campeonato. Para já, falhou o jogo com o Benfica.

O negócio James Rodríguez ficou concluído em Junho, mas, ainda assim, tempo insuficiente para desbloquear a situação burocrática da inscrição na Federação, processo que os portistas contam também concluir esta semana. O FC Porto recorde-se, pagou 5,1 milhões de euros por 70 por cento do passe de James Rodríguez.

No caso de Walter o tempo de espera é menor. Depois de longas negociações entre o FC Porto e o Internacional de Porto Alegre, o negócio foi comunicado à CMVM no dia 28 de Julho, ou seja, há cerca de duas semanas. Por 75 por cento do passe, o clube pagou seis milhões de euros. Um e outro aguardam a estreia oficial pelo FC Porto.

Para já, Villas-Boas tem apenas Falcao

Se a inscrição de Walter não ficar concluída a tempo do jogo com a Naval, no sábado, André Villas-Boas vai para a Figueira da Foz apenas com um ponta-de-lança na lista de convocados. Aliás, também foi isso que sucedeu no jogo com o Benfica, porque falta chegar um reforço de ataque, que se espera ser Kléber. No caso da eventual ausência de James, a situação não é tão complicada, porque há dois jogadores para cada ala: Hulk e Ukra na direita e Varela e Rodríguez na esquerda.

Admin
Admin

Mensagens : 3070
Data de inscrição : 20/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Walter

Mensagem por Nuno90 em Ter Ago 10, 2010 11:37 am

Mais uma semana com 16534132 indefinições. Era bom que esta semana se fechassem muitos dossiers. A equipa esta a afinar-se. Neste momento tem margem de manobra já que o próximo teste de alta dificuldade é com o Braga na 5ª jornada e até lá penso que a equipa ainda conseguirá um melhor entrosamento.
avatar
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 26
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Walter

Mensagem por missy. em Qua Ago 11, 2010 10:01 am



Walter está de volta
TREINA-SE HOJE E SÓ FALTA CHEGAR O CERTIFICADO

Walter regressa, esta manhã, aos treinos, após ter perdido duas sessões por se ter deslocado ao Brasil devidamente autorizado pelo clube e para resolver assuntos de cariz pessoal. Ainda assim, não é certo que venha a ser opção na partida de sábado, com a Naval, uma vez que o seu certificado internacional ainda não deu entrada na Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Por esse mesmo motivo, James Rodríguez também está em dúvida para a partida inaugural da Liga, mas o caso do colombiano não é tão preocupante quanto o do brasileiro, uma vez que o plantel tem várias opções para flancos ofensivos. Já para o centro há apenas Falcão e, por isso, urge que a situação de Walter fique resolvida...

Em todo o caso, ainda há margem para ambos poderem jogar na Figueira da Foz. Basta, para isso, que os respetivos certificados deem entrada na FPF até às 14 horas de sexta-feira.

_________________
avatar
missy.
Moderador

Mensagens : 8179
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Porto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Walter

Mensagem por Admin em Qua Ago 11, 2010 10:28 am




Walter esperado hoje no Olival

Walter é esperado hoje no Porto. Com jeitinho, se o avião não sofrer qualquer atraso e o jogador estiver minimamente em condições, ainda chegará a tempo de, pelo menos, desentorpecer as pernas no Olival, onde o plantel portista treina a partir das 10 horas.

Se assim acontecer, o avançado apenas será penalizado em duas sessões de trabalho, já que André Villas Boas concedeu folga para todos no domingo. Oportunidade para Walter viajar até ao Brasil, onde foi tratar de assuntos particulares e também relacionados com o seu processo de transferência do Internacional de Porto Alegre para o FC Porto.

Depois deste “corre-corre”, desta viagem e da tão atribulada como prolongada ronda negocial para assinar contrato com os portistas, o que obrigou o jogador a estar retido, aliás, escondido numa unidade hoteleira do Grande Porto durante quase duas semanas (!), Walter deve finalmente encontrar a indispensável paz de espírito para se concentrar nos seus objectivos imediatos antes de poder discutir o lugar com Falcao ou mesmo jogar a seu lado.

Admin
Admin

Mensagens : 3070
Data de inscrição : 20/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Walter

Mensagem por Nuno90 em Qua Ago 11, 2010 12:10 pm

Aleluia. Precisa de queimar os kg a mais
avatar
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 26
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Walter

Mensagem por playah em Ter Ago 17, 2010 2:17 am



Walter para atacar a europa

Walter tem estreia marcada para Genk, em partidas oficiais. O certificado internacional do avançado deu ontem, ao final da tarde, entrada nos serviços da Federação Portuguesa de Futebol, o que permitiu concluir, finalmente, o processo de inscrição. Desta forma, Walter está disponível para integrar a comitiva azul e branca que amanhã segue para a Bélgica para o primeiro jogo do play-off de acesso à Liga Europa. Termina assim, de vez, a novela em torno deste brasileiro que foi sendo constantemente notícia ao longo do defeso.

O FC Porto, contudo, já contava que a situação fosse resolvida em tempo útil uma vez que decidiu incluir o jogador, contratado ao Internacional de Porto Alegre, na lista que enviou para a UEFA na semana passada, habilitando-o a defrontar o Genk. James, por exemplo, estava preso na mesma situação burocrática e não entrou na lista europeia.

Voltando a Walter, o avançado deu-se a conhecer aos adeptos portistas nos jogos do Torneio de Paris. Fez alguns minutos contra o PSG e foi titular no segundo dia, actuando 60 minutos contra o Bordéus. Deu boas indicações, sobretudo pela mobilidade, e fez o único golo da equipa na prova. Porém, os impedimentos burocráticos impediram-no de dar continuidade à boa exibição e deixaram-no de fora dos convocados para a Supertaça Cândido de Oliveira e para o arranque do campeonato, na Figueira da Foz. À terceira será de vez, estando a sua utilização apenas e só pendente apenas da vontade de Villas-Boas.

Falcao tem assim, oficialmente, desde ontem um concorrente directo para a posição de ponta-de-lança. Claro que na partida de Genk o mais certo é que Walter se sente no banco de suplentes porque o companheiro colombiano é o ponta-de-lança de serviço. Walter, refira-se, custou 6 milhões de euros por 75 por cento do passe, tendo assinado contrato válido para as próximas cinco temporadas. A cláusula de rescisão ficou fixada nos 30 milhões de euros.

Concluído este dossiê, o FC Porto não fechou as entradas para o ataque. No dia em que Walter foi oficializado, Villas-Boas fez saber que continua à espera da chegada de mais um jogador. Kléber até já foi contratado ao Atlético Mineiro mas, como se sabe, o caso encontra-se entregue à justiça da UEFA a quem cabe resolver este imbróglio que envolve o FC Porto, o Marítimo e o Atlético Mineiro. O pior é que não se sabe quando haverá uma decisão.

Cronologia

26 de Junho

Há alguns dias apontado como alvo do FC Porto, Walter abandona os treinos do Internacional de Porto Alegre e refugia-se em casa, alegando que não tem condições psicológicas para continuar a trabalhar com os companheiros.

16 de Julho

Depois de vários avanços e recuos nas negociações, o avançado aterra no Aeroporto de Francisco Sá Carneiro, onde é recebido por dois funcionários do FC Porto. O JOGO testemunha o momento. O acordo entre os dois clubes estaria fechado, faltando acertar com o jogador os termos do contrato. Porém, não é apresentado aos sócios.

28 de Julho

Ao fim de 12 dias na Invicta, Walter é, finalmente, oficializado como reforço do FC Porto. Em comunicado à CMVM, a SAD informa que adquiriu ao Rentistas, clube ligado ao empresário Juan Figger - que detinha metade do passe do atleta - 75 por cento do passe por 6 milhões de euros e que o jogador assinou por cinco temporadas

31 de Julho

Estreia com a camisola do FC Porto, no Torneio de Paris. Fez os minutos finais do encontro com o PSG e, no dia seguinte, foi titular diante do Bordéus. Marcou um golo e deixou boas indicações a Villas-Boas.

7 de Agosto

Fica de fora dos convocados para o primeiro jogo oficial da época, a Supertaça Cândido de Oliveira. O FC Porto informa que o avançado ainda não está inscrito na Federação Portuguesa de Futebol.

10 de Agosto

É incluído na lista de jogadores inscritos para a Liga Europa, num claro sinal de que a conclusão do processo está para breve

16 de Agosto

Um mês depois do jogador, chega o certificado internacional que permite concluir o processo de inscrição na Federação Portuguesa de Futebol. Walter já pode jogar.

19 de Agosto

O FC Porto defronta o Genk, na primeira-mão do play-off de acesso à Liga Europa e caso Villas-Boas assim o entenda, Walter poderá fazer a estreia em partidas oficiais.

_________________
avatar
playah
Admin

Mensagens : 4710
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 24
Localização : Braga

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Walter

Mensagem por Nuno90 em Ter Ago 17, 2010 2:27 am

O Falcao dá conta do recado. Cool
avatar
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 26
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Walter

Mensagem por Blue Dragon em Ter Ago 17, 2010 2:31 am

Boa notícia...

Espero vê-lo a jogar mais uns minutos, ainda não deu para ver o talento dele.
avatar
Blue Dragon
Lenda Viva

Mensagens : 4432
Data de inscrição : 13/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Walter

Mensagem por Adriano17 em Ter Ago 17, 2010 11:27 am

Blue Dragon escreveu:Boa notícia...

Espero vê-lo a jogar mais uns minutos, ainda não deu para ver o talento dele.

Adriano17
Lenda Viva

Mensagens : 2105
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 28
Localização : Espinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Walter

Mensagem por Admin em Ter Ago 17, 2010 12:08 pm

É uma boa notícia, espero que nestes dias ele já tenha recuperado alguma forma física.

Admin
Admin

Mensagens : 3070
Data de inscrição : 20/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Walter

Mensagem por Nuno90 em Ter Ago 17, 2010 8:49 pm

Certamente que sim mas ainda precisara de um bom tempo para estar a 100%. Foi demasiado tempo parado.
avatar
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 26
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Walter

Mensagem por Admin em Sab Set 04, 2010 11:15 am




Walter mostra argumentos frente aos juniores

Dois golos do "Bigorna" em treino com os sub-19 dos portistas mostram que o brasileiro evolui bem para ser mais um argumento forte da linha avançada do dragão.

A emergência de Walter no ataque do FC Porto é uma perspectiva mais acentuada quando o jogador trabalha para se aproximar do bom nível que, necessariamente, é exigido a quem procura um espaço mais visível na grelha de apostas dos treinadores.

Até ver, e na sequência dos seis jogos oficiais realizados pelo FC Porto nesta temporada, o brasileiro subiu apenas uma vez ao relvado, acumulando oito minutos de utilização frente ao Genk (play-off da Liga Europa), detalhe facilmente explicável pelo atraso na inscrição do futebolista (o certificado internacional demorou a ser enviado do Brasil para Portugal), mas de outra forma seria, igualmente, lógico Villas Boas esperar para oferecer mais oportunidades ao avançado, tendo em conta que o Bigorna se apresentou no clube sem um ritmo favorável e a pedir, obviamente, uma margem de adaptação.

Nesse sentido, Walter evolui a caminho da forma ideal, disposto a ser também uma solução forte para a linha ofensiva do dragão, e ontem, em jogo-treino com os juniores do FC Porto, embalou sobre a rota dos golos, facturando duas vezes, para uma vitória da equipa principal, por 4-0.

A boa pontaria é um aspecto fundamental a qualquer avançado e mesmo em ensaios assim, faz bem à confiança dos atacantes acertarem em cheio no alvo. O brasileiro corre atrás de um espaço mais relevante nas opções de Villas Boas e o treinador começa a ver que estará ali mais um argumento para encarar o ciclo de compromissos que aí vem.

Admin
Admin

Mensagens : 3070
Data de inscrição : 20/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Walter

Mensagem por Admin em Sab Set 04, 2010 11:30 am




Walter satisfaz duas vezes
Aproveita bem os jogos-treino e ontem até bisou

É a única alternativa a Falcão para o lugar mais central do ataque portista, mas promete não baixar guarda na luta pela titularidade. Walter ainda está em processo de adaptação ao FC Porto, mas continua a somar pontos junto de André Villas-Boas. Afinal de contas, foi ele um dos principais responsáveis pela goleada (4-0) aplicada aos Sub-19 do clube, num jogo-treino à porta fechada, que teve lugar no Centro de Treinos do Olival, ontem de manhã.

O Bigorna assinou dois golos e mostrou toda a sua versatilidade no processo de finalização: fez o 2-0 de cabeça e fechou a contagem com o pé direito. O seu primeiro tento, refira-se, surgiu após um livre apontado para a área. Maicon “arranjou” o esférico ao primeiro poste e, um pouco mais atrás, Walter finalizou. A fechar o desafio, que teve duas partes de 30 minutos cada, o brasileiro insistiu num lance aparentemente perdido e desferiu um remate seco para o fundo das redes.

Sempre a somar

Assim sendo, torna-se claro que Walter está disposto a aproveitar da melhor forma as oportunidades que lhe vão sendo dadas. Sinal de que a sombra que lhe é feita pelo titularíssimo Falcão não o deixa desanimar. Apesar de ainda só somar 6 minutos de competição em jogos oficiais, a verdade é que tem surgido a bom nível nos compromissos particulares, fazendo aquilo que é pedido aos avançados, ou seja, golos.

Este foi, de resto, o terceiro jogo de preparação no qual participou. No primeiro, frente ao PSG, entrou aos 63’ e não faturou. Depois, contra o Bordéus, foi titular, saiu aos 60’, mas antes assinou o seu primeiro golo ao serviço do FC Porto. Desta vez, com os Sub-19, já bisou. Como será na próxima ocasião? Falcão que se cuide, pois o aviso está dado...

O camisola 9, refira-se, está ao serviço da Colômbia e só deve regressar aos treinos no FC Porto na antevéspera do jogo com o Sp. Braga, marcado para 11 de setembro. Nessa altura, e face ao trabalho que tem vindo a desenvolver neste período de ausência dos internacionais, Walter já terá encurtado a diferença na preparação física para o seu concorrente direto. Depois, Villas-Boas terá a palavra na hora de tomar decisões tendo em vista a receção ao vice-campeão nacional.

A terminar, e voltando ao jogo-treino com os Sub-19, resta acrescentar que o treinador portista utilizou todos os 15 jogadores que tem disponíveis e até James Rodríguez já deu um ar da sua graça, ele que tem estado parado devido a lesão.


Admin
Admin

Mensagens : 3070
Data de inscrição : 20/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Walter

Mensagem por playah em Sab Set 18, 2010 5:06 pm

Villas-Boas sobre Walter:

«O Falcao é um jogador de prestígio, como o Walter também é. Ele tem de se habituar a um ritmo novo, diferente. Teve um período de inactividade grande no Brasil e estar presente nas convocatórias demonstra que é um atleta pronto e disponível para jogar. Temos muitas opções boas para o ataque, tanto para o centro como para as alas. Todas essas opções oferecem um factor-surpresa que me agrada.»

_________________
avatar
playah
Admin

Mensagens : 4710
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 24
Localização : Braga

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Walter

Mensagem por UnReal em Dom Out 03, 2010 12:59 am

AVB: «Walter quanto tem entrado, tem mostrado o seu potencial»

«O Walter está bem, tem características diferentes do Falcao. Não tem a mobilidade do Falcao mas com o poder físico que tem, pode receber, aguentar e dar apoio de forma diferente. O Falcao é um jogador de deslocamento e de percepção para entrar nos espaços vazios. São características diferentes, por isso. Fisicamente o Walter já está bem, espera oportunidades, que vão chegar, e quando tem entrado tem mostrado o seu potencial.»
avatar
UnReal
Lenda Viva

Mensagens : 2326
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Walter

Mensagem por migueldinis em Dom Out 03, 2010 11:34 pm

Quantos cartões amarelos são precisos para se falhar o jogo seguinte, são 5 não é?

migueldinis
Lenda Viva

Mensagens : 1411
Data de inscrição : 21/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Walter

Mensagem por playah em Seg Out 04, 2010 12:17 am

Sim. O Belluschi e o Moutinho já tem 3 btw.

_________________
avatar
playah
Admin

Mensagens : 4710
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 24
Localização : Braga

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Walter

Mensagem por portista1994 em Seg Out 04, 2010 11:12 am

Era importante que chegasse um de cada vez aos 5º amarelo...
avatar
portista1994
Lenda Viva

Mensagens : 1551
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 23
Localização : Odivelas

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Walter

Mensagem por playah em Sab Out 16, 2010 7:51 pm

Um com o direito, um com o esquerdo e outro com a cabeça. Muito bem.

_________________
avatar
playah
Admin

Mensagens : 4710
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 24
Localização : Braga

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Walter

Mensagem por fabuloso em Sab Out 16, 2010 7:59 pm

Têm que mostrar que consegue fazer o mesmo nos jogos a sério mas começou a mostrar serviço, é bem.
avatar
fabuloso
Lenda Viva

Mensagens : 2464
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 32
Localização : Leça da Palmeira

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Walter

Mensagem por Shinny em Sab Out 16, 2010 8:04 pm

A conta que Deus fez.

_________________
"E é isso, gostava de deixar uma grande saudação a toda a gente do Porto, e que saibam que estão no meu coração."
avatar
Shinny
Moderador

Mensagens : 2882
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 25
Localização : Porto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Walter

Mensagem por missy. em Sab Out 16, 2010 8:06 pm

Enorme. Prayer

_________________
avatar
missy.
Moderador

Mensagens : 8179
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Porto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Walter

Mensagem por playah em Sab Out 16, 2010 10:02 pm

Fica aborrecido se regressar ao banco de suplentes?
«O Porto tem um grande atacante que é o Falcao. Sou fã dele. Por isso posso estar na boa no banco, não há problemas, não me importo. Ele é um enorme jogador, muito especial. Respeitamo-nos muito.»

_________________
avatar
playah
Admin

Mensagens : 4710
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 24
Localização : Braga

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Walter

Mensagem por joao castro em Sab Out 16, 2010 10:59 pm

Gostei muito mesmo "Gordinho" Mr. Green ...

Agora já emagreceu, já marca golos, demonstra discurso humilde, enfim temos PL!!! Prayer

Desejo-lhe como sempre a melhor das sortes, e óbvio mais minutos!! FCP 2

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 39
Localização : Porto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Walter

Mensagem por UnReal em Dom Out 17, 2010 12:31 am

Acho que finalmente vamos vê-lo mais vezes em campo.
avatar
UnReal
Lenda Viva

Mensagens : 2326
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Walter

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 15 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum